quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

VISÃO ESPECIALIZADA: Ronaldinho gaúcho mais longe da Copa


DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

Nem mesmo a regularidade de Ronaldinho gaúcho pelo Milan no Campeonato Italiano não garantiu a convocação do jogador, para o amistoso da Seleção Brasileira, contra a Irlanda, no dia 2 de março, em Londres.

Esse deve ser o último compromisso do Brasil, antes da lista final dos jogadores que irão defender a Seleção Canarinho na África do Sul 2010.

Até mesmo a ausência de Ronaldinho na relação de Dunga da Seleção, foi destaque no site oficial da FIFA.

Segundo o treinador, o jogador nunca se indispôs a jogar. O fato de não estar relacionado foi porque o gaúcho não teve uma regularidade que garantisse sua convocação.

Mas Dunga disse no site, que nem tudo está definido e todo mundo ainda tem chances de conseguir sua vaga para o mundial.

Sem dúvida, que a FIFA, ao citar a ausência de Ronaldinho na lista de Dunga, mostra que gostaria de ver no mundial todo o talento do jogador.

A ida do atleta seria uma atração a mais não somente para o Brasil, mas principalmente para a competição que envolve uma série de interesses financeiros.

Na atual temporada do futebol italiano, Ronaldinho gaúcho, marcou até agora 9 gols pelo time milanês.

Ronaldinho tem o respeito, admiração e uma história no futebol mundial. Ao longo de sua carreira como jogador, ele conquistou vários títulos individuais, tais como: Melhor jogador da Copa das Confederações: 1999, Melhor atacante da Liga dos Campeões da UEFA 2004-05, Jogador da década da revista World Soccer 2009, Ballon d'Or (Bola de ouro) da revista France Football 2005 Melhor jogador do mundo pela FIFA 2004 e 2005, entre outras premiações.

Segundo o site http://pt.wikipedia.org/wiki/Ronaldinho_Ga%C3%BAcho, Ronaldinho já marcou 87 gols em 32 jogos atuando pela Seleção Brasileira.

A primeira partida do jogador foi contra a Letônia, em junho de 1999.

A última partida pela Seleção foi nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, entre Brasil e Peru, no estádio Beira-Rio.

Ronaldinho entrou no intervalo e não participou de nenhum gol, na vitória de 3 a 0 do Brasil.

Imagem: reprodução

FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação e há 20 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.

3 comentários:

Carlos Roberto disse...

Literalmente, Ronalinho é jogador de clubes e não e Seleção. Deixa pra proxima convocação gaucho.

Manoel Chê disse...

Esse Dunga tá é doido. Não acredito, até hoje, que ele não convocou meu conterrâneo. É o melhor do Mundo e ficar de fora de um Mundial é burrice do treinador. Mas acredito, ainda, que o Dunga vá se redimir deste erro.

Abraão Rezende disse...

Acredito que Ronaldinho só está fora deste amistoso. Na Copa, ele estará presente, sem duvida. Gosto e torço por ele.