terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

BBB10: Elenita é eliminada e clima fica tenso, entre Dourado e Angélica, após paredão


DE SÃO PAULO: Ernesto Vinhote, da redação / Especial para o Panorama Brasil

A professora Elenita foi a sexta pessoa a deixar a casa mais vigiada do Brasil, na edição número dez do Big Brother Brasil (BBB 10).

A theater de Lingüística deixou o confinamento com 52% dos votos, contra 41% de Eliane e 7% para Anamara, outras emparedadas.

Choro e briga

Discussões e lágrimas foram às marcas deixadas pela sister, na casa.

Com uma participação destoada, além de encarar os brothers Eliéser e Alex, não se contendo, a professora chamou para a briga sua amiga Maroca, devido não haver consenso no momento de adquirir alimento para o grupo.

O último desentendimento aconteceu em decorrência do castigo do Monstro, dado a Fernanda.

Isso mexeu com os ânimos de Cadu, Lia e Dourado, que se revoltaram com a decisão de Elenita de lhe dar o castigo, pois Fernanda já havia ficado quase 19 horas na luta pela liderança da semana, além de ter recebido colar de Maroca, que poderia resultar em participar do paredão.

A jogadora de Brasília não estava mais agüentando tanta pressão que chegou a declarar que gostaria de deixar o confinamento, no último sábado, o que colaborou consideravelmente para sua eliminação.

Ânimos aflorados

Logo após a saída da sister o clima ficou pesado em ambas às casas.

No puxadinho, por exemplo, os participantes já maliciavam uma forma de mandar para o paredão os integrantes da casa de luxo.

Do outro lado, houve digladiação envolvendo Dourado e Angélica, pois a sister disse que o amigo teria voltado diferente do paredão anterior.

Foto: Frederico Rozário / Divulgação TV Globo

VISÃO ESPECIALIZADA: Cuidado com os cyber criminosos, pois você pode ser roubado!!


DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

Uma dica importante pra você que vai a Copa do Mundial da FIFA, África do Sul’2010 e está comprando ingressos via Internet.

A Symantec líder mundial no fornecimento de soluções de segurança, armazenamento e gerenciamento de sistemas para ajudar consumidores e organizações a proteger e gerenciar suas informações no mundo conectado, alerta sobre os cyber criminosos que estão atuando na rede mundial de computadores.

Segundo o diretor regional da Symantec para a África, Gordon Love, os cyber criminosos usam os chamados “esquemas 419”, que consiste em enganar os usuários com ofertas especiais para a Copa.

Se não bastasse esse tipo de ameaça, há também o perigo de roubar informações pessoais do usuário como: detalhes de identificação, dados de contas bancárias, senhas e números de cartões de crédito, entre outros.

Para evitar esse constrangimento, a Symantec disponibiliza o website, www.2010netthreat.com, com informações, comentários, dicas de segurança e links úteis com segurança na Internet em busca de notícias, ingressos e outras informações sobre a Copa na África do Sul.

A expectativa é que sejam vendidos aproximadamente 3,1 milhões de ingressos. Mais de 400 milhões de pessoas de todo o mundo assistirão as partidas pela televisão e outras centenas de milhões usarão a Internet para assistir de perto ao maior evento esportivo do mundo.

Portanto, muito cuidado, ao acessar qualquer site na venda de ingressos para o mundial. Tenha certeza de que o link é confiável em todos os sentidos.

FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.

CARNAVAL: além de sacudir Salvador, Ivete Sangalo recebe honrarias do Band Folia


DE SALVADOR: Pablo Arantes / Especial para o Panorama Brasil

Ela tem a cara da eletrização Baiana. Assim como Cláudia Leitte, a eufórica e estapafúrdia Ivete Sangalo, a rigor e a caráter peculiar dos baianos, foi eleita melhor cantora do Carnaval da Bahia.

Durante sua apresentação e liderança do bloco Coruja, a cantora abusou das fantasias exóticas, mas foi aplaudia e ovacionada com sua borboletinha, no Campo Grandre.

No show Sangalo fez questão de frisar que o importante mesmo é valorizar os músicos que estão numa crescente, pois merecem aparecer pelas músicas de sucesso que fazem. ”Não quero cantar minhas músicas, graças a Deus muitos cantam, mas quero enaltecer os que estão começando, como O Báck”, disse.

Em cima da festa Ivete Sangalo fez animação ao lado de Saulo Fernandes, saudado pela galera presente, e Millane Hora, que venceu concurso que Ivete realizou em seu site. “Essa menina canta muito”, frisou.

Além de receber da organização do Carnaval titulo de melhor cantora, Sangalo recebeu, também, outro prêmio.

A música Na Base do Beijo foi considerada o grande destaque hit do Carnaval 2010, honraria dado pelo Band Folia (emissora oficial da transmissão Baiana).

FOTO:Cia de Fotos/divulgação.

CARNAVAL: Rosas de Ouro é campeã Paulista e Imperador do Ipiranga volta ao grupo de acesso, em 2011


DE SÃO PAULO: Ernesto vinhote, direto do Anhembí / Especial para o Panorama Brasil

De baixo de muita revolta e repúdio por parte de diretores e torcedores da Escola de Samba Gaviões da Fiel, o Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Rosas de Ouro foi a grande campeã do Carnaval 2010 de São Paulo.

Na avenida a escola procurou empolgar os chocólatras com o cheiro de chocolate.

Muito emocionada a presidente da Agremiação, Angelina Basílio, não acreditava e dedicou a vitória. “Eu ganhei mesmo, eu ganhei mesmo? Eu quero dedicar esta vitória a meu pai Eduardo Basílio. Foram 16 anos buscando a vitória e o gosto de vitória é muito especial”, disse.

Escola da freguesia do O, Zona Norte Paulista, e com 270 pontos na apuração, Rosa de Ouro apresentou no Sambódromo do Anhembi enredo sobre o cacau e o chocolate.

Última conquista e apuração tumultuada

O último título da Rosas foi em 1994. Em segundo lugar ficou a Mocidade Alegre com 0,25 pontos de diferença e Vai – Vai, que perdeu 0,25 pontos no quesito fantasia, foi à terceira colocada.

Gaviões da Fiel, que durante apuração causou grande tumulto, ficou na quinta posição.

Em apuração conturbada, torcedores da Gaviões jogaram garrafas e profissionais da imprensa, que estavam no local, foram atingidos e levados para atendimento médico.

A Escola está sendo injustiçada”, disse o presidente da Gaviões da Fiel Eduardo Fontes, durante apuração.

Ele não aceitou a nota abaixo de dez para o quesito bateria, pois, segundo ele, a bateria é o que a Escola tinha de melhor.

Na apuração do quesito enredo, a Gaviões perdeu pontos importantes.

Recebeu uma nota 10, três 9,75 e uma 9,50. Com os descartes, acabou perdendo 0,75 ponto na contagem final.

Grupo de acesso

Leandro de Itaquera, da Zona leste de São Paulo, e Imperador do Ipiranga, que subiu ano passado, foram as que caíram para o grupo de acesso, em 2011.

FOTO: Daia Oliver do R7.com

PLANTÃO: presidente da Gaviões da Fiel diz que Escola está sendo injustiçada


DO EDITOR: Plantão em São Paulo

Por enquanto Rosa de Ouro, Mocidade Alegre (atual campeã), Unidos do Tucuruvi e Gaviões da Fiel estão conquistando as primeiras maiores notas, no Sambódromo SP.

Em apuração conturbada, torcida da Gaviões jogam garrafas e profissionais da imprensa, que estão no local, foram afetados e levados para atendimento médico.

“A Escola está sendo injustiçada”, disse o presidente da Gaviões da Fiel Eduardo Fontes. Ele disse que não aceita a nota abaixo de dez para o quesito bateria, pois a bateria é o que a Escola tem de melhor.

A disputa está acirrada e a oscilação é constante.

Leandro de Itaquera e Imperador do Ipiranga estão caindo pro grupo de acesso.

Saiba no Panorama Brasil as notas e os detalhes da Escola campeã do Grupo Especial em SP

FOTO: Sambódromo do Anhembi Avenida do Samba Paulista (RP)

CARNAVAL: Geisy Arruda mostra tudo na Sapucaí, no Rio


DO RIO: Ruth Veloso / Especial para o Panorama Brasil

Além de apresentar o enredo Com Que Roupa Eu Vou? Pro Samba Que Você Me Convidou (de autoria de Bira, Porkinho e Heitor Costa), fazendo grandiosa referência à música de Noel Rosa, a Escola de Samba Porto da Pedra foi à segunda agremiação a desfilar na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ), na noite desta segunda-feira, 15 e Madrugada desta terça.

A escola vislumbrou verdadeira notoriedade de moda com estilistas renomados, mas quem chamou a atenção, pela ousadia na avenida do grupo especial carioca, foi a estudante Geisy Arruda (foto).

Apesar de aparente desidratação, a loira estava agitada e vestida de Rainha Elizabeth, sedo destaque no carro de número três da Porto.

Do escândalo ao sucesso

Geisy, que ficou famosa após ser objeto de escândalo da Uniban (Universidade Bandeirantes) pelo vestido curto, fez inúmeras cirurgias e demonstrava inchaço em partes do corpo.

Desfilando pela escola de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, Geisy interpretou muito bem o enredo , “Com que roupa… eu vou?", e mostrou tudo aquilo que tinha direito.

Com uma fantasia inspirada no polêmico vestido rosa curtíssimo que a tornou famosa, depois de ser hostilizada por colegas de faculdade, a estudante mais uma vez se descuidou e acabou mostrando demais.

Apos descer do carro, Geisy disse que nao havia desfilado ainda porque nunca teve dinheiro para comprar a fantasia. “Estou super feliz. Não vou mais parar. Acho que estou vivendo um sonho”.

FOTO: Geisy Arruda durante desfile na Porto da Pedra (RP)

CARNABOI 2010: com batida diferente, Manaus recebe centenas de pessoas no carnaval do dois pra lá e dois pra cá


DE MANAUS: Cesar Gontijo / Especial para o Panorama Brasil

O rítimo é eletrizante. Assim como o frevo em Olinda, o Axé na Bahia e o tradicional carnaval da Sapucaí (Rio) e São Paulo, Manaus, aqui no Amazonas, também tem seu carnaval de raíz.

O Carnaboi, festa típica regional que há dez anos atrai centenas de brincantes, já movimenta o amplo Centro de Convenções da capital Amazonense, Sambódromo, na noite desta segunda, 15.

A festa, em dois dias, promete animar mais de 200 mil pessoas.

São mais de 20 artistas e levantadores que irão entoar toadas, novas e antigas, dos bumbás Garantido e Caprichoso (de Parintins), além dos de Manaus.

Assim como em Salvador, os brincantes que quiserem acompanhar os trios elétricos devem estar a caráter com seus tururís, espécie de abadas.

Quem não conseguiu adquirir o seu, no valor de 10 reais, não fica de fora, pois a entrada, para assistir o espetáculo das arquibancadas, é gratuita.

Empenho de todos

Nesta segunda, 15 e terça, 16, último dia do Carnaboi, mais de 2 mil profissionais, ligados a órgãos da prefeitura e do governo do Estado, estarão envolvidos na festa.

A campanha: livre para amar, mas use camisinha, foi implantada no evento para ajudar na prevenção e ao sexo seguro. “Estamos disponibilizando 800 mil preservativos para que haja responsabilidade no relacionamento sexual. Sexo é bom, mas com segurança é muito melhor”, alerta a enfermeira da secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Eliana Mendes.

O cabeleireiro Mauro Diniz disse que o momento é muito propicio para tal movimento. ”A campanha é louvável, pois existem muitos jovens, adolescentes, e até mesmo casais, que sabem que é importante usar camisinha durante o ato sexual, mas não o fazem. Tem que existir responsabilidade sexual. Eles estão de parabéns”, frisou.

Som de qualidade

A organização do evento reforçou os trios elétricos para que haja mais potência de qualidade nas apresentações dos trios. “O som deste ano é três vezes maior do que os anteriores. Pra você ter uma idéia nós trouxemos especialistas em som de são Paulo para fazer o melhor possível e não agredir a audição do publico presente”, afirmou Robson Tiradentes um dos responsáveis técnico do Carnaboi.

Para o levantador de toadas do Canto da Mata, Mailzon Mendes, a festa é uma das melhores da cultura Brasileira e o Estado é um dos grandes responsáveis por isso. “Só temos a agradecer ao governador Eduardo Braga por este evento tão maravilhoso. É de arrepiar”, disse durante apresentação do grupo.

Dez anos de crescimento

Este ano a festa do povo, como é considerado o Carnaboi, está completando dez anos.

E a diretora de eventos da Secretaria Estadual de Cultura (SEC), Elizabeth Cantanhede, ilustra que a festa é um verdadeiro sucesso. “A cada ano temos um publico maior. Temos uma grande gama de profissionais que atraem o publico para a festa. Hoje e amanhã teremos muita festa com todos que estão aqui. Nosso carnaval é diferente e é para todos”.

11 atrações vão passar na noite desta segunda, 15, e madrugada de terça feira, no Sambódromo.

A festa promete chegar até as 4h e a equipe do Panorama Brasil, direto do Sambódromo, estará noticiando detalhes.

Atrações da primeira noite: Carlos Batata, Banda Kamayurá, Boi Bumbá Corre Campo, Boi Bumbá Brilhante, Ricardo Lira, Rafael Júnior, Canto da Mata, Gaspar Medeiros e Klinger Araújo, além de Renato Freitas, Robson Júnior, Edilson Santana e Tony Medeiros.

Segunda noite (terça-feira 16): Marujada de Guerra e Marcio do Boi, Boi Bumbá Garanhão, David Assayag, Israel Paulain, Prince do Boi, Carrapicho e Hamiraldo, além de Arlindo Jr, Batucada e Leonardo Castelo, Junior Paulain, Carlos Batata e Itamar Benarrós.

FOTO: Daniela Artur