segunda-feira, 28 de abril de 2008

PRÊMIO: Ibest Panorama Esporte TV.


AMAZONAS: sediará encontro regional para a Confintea no Brasil.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
A VI Conferência Internacional de Educação de Jovens e Adultos (CONFINTEA) será realizada nesta terça-feira (29) no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, localizado na Praça Francisco Pereira da Silva, em Manaus/AM. No evento estarão reunidos os 10 delegados eleitos em cada um dos 7 estados da Região Norte. Eles apresentarão o Diagnóstico referente aos eixos temáticos debatidos em seus respectivos estados. "Sujeitos da Educação de Jovens e Adultos" e "Estratégias didático-pedagógicas para a Educação de Jovens e Adultos, são alguns dos eixos temáticos debatidos em seus respectivos estados. Ao final, os delegados votarão as melhores propostas as quais constarão em um único Diagnóstico que será enviado para o Encontro Nacional, no qual será escolhido apenas um Diagnóstico, entre todos enviados pelas 5 regiões brasileiras, para representar o Brasil no Encontro Internacional. No Amazonas, o Encontro Estadual foi realizado nos dia 27 e 28 de Março, na cidade de Manaus, com a presença de 140 participantes. Com o tema "Brasil- Educação e Aprendizagens de Jovens e Adultos ao Longo da Vida", a 6ª edição da CONFINTEA será sediada no Brasil em 2009.

INICIO
Criado em 1949, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a CONFINTEA possui o intuito de promover o diálogo e a avaliação das políticas de educação e aprendizagem de jovens e adultos. Países como Dinamarca, Canadá, França e Japão, por exemplo, já foram sede da Conferência. (Adeilsonalbuquerquedelimaemanaus)
.
Mais informações com: Lúcia Saito – 9995-4771/ Afonso Júnior – 8182-2446.

EM BREVE: www.panoramaesportetv.com

VALÊNCIA CUP: Escolinha de Futebol Internacional seleciona garotos em Borba.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.

.
Duzentos e trinta e cinco garotos, na faixa etária entre 12 a 19 anos, participaram nesta sexta-feira (25/04) e sábado (26/04), de uma prévia da peneira que será realizada no próximo fim de semana, no município de Borba (distante a 150 km de Manaus).

A Escolinha de Futebol Internacional com o apoio do Projeto Bom de Bola que é desenvolvido na cidade de Borba, estão realizando o evento, que foi prolongado, por conta do pagamento dos funcionários públicos que somente será efetuado na próxima terça-feira, dia 29 de abril.

Os Professores João Guedes e Alan Silva da Escolinha de Futebol Internacional, são os profissionais responsáveis pela prévia da peneira na cidade de Borba. Já o Projeto Bom de Bola, tem a coordenação de Robson Bomfim.

NOVO ARIPUANÃ

No próximo dia 2 de maio, o representante da Valencia Cup – Espanha’2008 e da Escolinha de Futebol Internacional, Gilcimar Monteiro, embarcará para o município de Novo Aripuanã (distante a 225 km da capital), onde nos dias 3 e 4 de maio, realizará a peneira com o objetivo de selecionar jogadores, que comporão as equipes da escolinha na participação da Valencia Cup em diversas categorias.

Já no dia 10 de maio, Gilcimar Monteiro viaja para a capital Boa Vista/RR onde vai procurar novos talentos naquele Estado da Região Norte para a competição internacional e até mesmo para a Escolinha de Futebol Internacional.

“Nós temos em nosso Estado muitos jogadores que ficam escondidos no interior e por isso não tem uma oportunidade como deveria e nós estamos dando uma chance de além desses garotos mostrar seu talento a possibilidade de vencer na vida por meio do futebol. Também vamos procurar em outros Estados esses bons jogadores, pois sabemos que a Região Norte é um Eldorado perdido de grandes craques”, salientou ele.

(Paulorogériveigademanaus)

AMAZONENSE: Holanda conquista segundo turno e a vaga para a Série C.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.

.

O Holanda empatou em 1 a 1 com o Fast Clube, neste domingo (27), no estádio municipal Francisco Garcia, no município do Rio Preto da Eva/AM (distante a 65 km de Manaus) e garantiu o inédito título do segundo turno do Campeonato Amazonense e a vaga no Campeonato Brasileiro da Série C esse ano. Jogando com a vantagem do empate na final do returno, o time da laranja não deixou escapar uma chance de conquistar um título histórico ao Holanda, que firmou uma parceria com a Prefeitura do Rio Preto da Eva.

O GRAMADO PREJUDICOU

A forte chuva que caiu antes do início da partida, castigou muito o gramado do estádio Chicão, pois o serviço de drenagem não conseguiu suportar um volume grande de água. Campo prejudicado, as equipes também sentiram a condição do piso na hora da bola correr e na armação de jogadas.

O Holanda criou poucas oportunidades para abrir o marcador no primeiro tempo. Por várias vezes, os jogadores da laranja tentaram os chutes de fora da área, mas sem nenhum resultado positivo no momento da conclusão.

Aos 31 min, o meia Antonio, numa jogada pela direita, quase marcou o gol. Aos 40 min, o meia Piru, pelo lado esquerdo dominou a bola e acabou chutando para fora.

O primeiro gol da partida surgiu aos 9 min, depois da cobrança do tiro de canto pela esquerda que o atacante Hernandez tocou de cabeça e o zagueiro Baleia apenas tocou para marcar 1 a 0.

Com o final do primeiro tempo, em desvantagem no placar em 1 a 0, o time do Holanda, começou a dominar a partida tendo o maior tempo com a posse de bola, mas sem levar muito perigo ao gol adversário.

Aos 2 min, o meia Piru recebeu um passe e quase marcou o gol pela direita. O gol de empate do time da laranja veio aos 6 min, depois da cobrança de um tiro de escanteio e que foi aproveitado pelo meia Antonio para marcar 1 a 1.

Aos 31 min, o atacante Hernandez teve a chance de marcar o segundo gol do tricolor de aço, mas o zagueiro Lídio tirou a bola na linha de gol.

No final da partida houve muita comemoração com o título do returno e a vaga conquistada no Brasileiro da Série C esse ano.

Pelo regulamento da competição, dois jogos finais estão marcados no estádio Vivaldo Lima, em Manaus. Mas os dirigentes das equipes finalistas do Estadual deverão definir essa situação nesta segunda-feira (28), na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF).

FICHA TÉCNICA

Dia: 27/04/2008 – domingo– Estádio Municipal Francisco Garcia – Rio Preto da Eva/AM

Jogo: HOLANDA/RIO PRETO DA EVA 1X1 FAST CLUBE – Campeonato Amazonense da Série A – FINAL – 2º Turno

Árbitro: Washington José Alves de Souza

Árbitros Assistentes: Luiz Claúdio Rodrigues da Costa e Jander Rodrigues Lopes.

Renda: R$ 11.470,00

Público pagante: 2.294

HOLANDA/RIO PRETO DA EVA: Weber; Pastor, Thiago, Lídio e Kabrini; Américo (Pezão), Hugo, Piru e Antonio (Wesley); Nando (Bosco) e André Tavares. Técnico: Marquinhos Bahia.

FAST CLUBE: Luciano; Ronei, Kleiton, Baleia e Alberto; Rondinelle, Márcio Parintins (Charles), Lemichel (Anderson) e Michel (Celson); Hernandez e Marinelson.. Técnico: Vica.

.

(Paulorogerioveiga)