domingo, 15 de julho de 2007

Tufão surpreende e vence o Naca na Série C.

Partida (Foto: PR)
MANAUS: Panorama Esporte Tv.
.
Somente a vitória interessava ao São Raimundo, na partida contra o Nacional, pela segunda rodada do Grupo 2, no Brasileiro da Série C, neste sábado (14), no estádio Vivaldo Lima. O resultado de 2 a1, no final foi merecido pelo futebol apresentado pelo time colinense. O que antes parecia um favoritismo do Naca, por conta da vitória contra a Tuna Luso/PA, na estréia, teve um quadro diferente, devido ao fraco rendimento do Naca na partida. Ainda no primeiro tempo, o São Raimundo, mostrou uma disposição acima do normal e mesmo com a temperatura de 35 graus positivo, o que não impediu o time colinense de dominar a partida. O primeiro lance de perigo de gol, surgiu no toque de bola do meia Piru para Pezão e quase marcou para o Tufão aos 14 min. O mesmo Pezão cobrou o pênalti aos 24 min sofrido pelo meia Vidinha, 1 a0. Ex-Nacional, o meia Celino do time azulino, numa arrancada passou por três adversários e quase marcou um golaço aos 28 min. Em outra jogada no ataque, aos 42 min, Celino levou a bola no meio da grande área, mas no final chutou fraco nas mãos do goleiro. Sem criatividade para chutar em gols, o Leão da Vila Municipal, pouco criou e não chegou a levar perigo ao goleiro Weber do São Raimundo.
.
TUFÃO AINDA MELHOR
.
O sol escaldante desde o início da partida, ao que parece trouxe mais energia aos jogadores do São Raimundo. O volume de jogo não diminuiu. Por outro lado, o Naca voltou com mais disposição, mas não o suficiente para conter o seu adversário. Aos 30 segundos do segundo tempo, o atacante Zumbi do time azulino, de cabeça perdeu a oportunidade de ter marcado. A resposta veio logo depois, ou seja, com 1 min, o meia Vidinha, no contra-ataque tocou rasteiro e perdeu o gol. Aos 16 min, o atacante Branco numa jogada individual passou por dois jogadores e marcou 2 a 0 para o Tufão. Aos 6 min, o atacante Branco recebeu a bola pela esquerda, mas o goleiro Raisce do Naca evitou o gol. Pela direita o Nacional procurava criar as jogadas mais perigosas. Aos 16 min, o atacante Branco, numa jogada individual, passou por dois jogadores e marcou 2 a 0, para o Tufão. Aos 17 min, o lateral-direito Tironi passou pelo seu marcador, mas acabou concluindo para fora. Com as mudanças do técnico Tozzi do Naca, o time não mudou muito. Somente aos 41 min, com a entrada do atacante Rafael numa subida de cabeça, o jogador marcou o único gol azulino. O Nacional com a derrota, ficou na segunda colocação no Grupo 2, com três pontos e o São Raimundo, com os seus três pontos conquistados ocupa a terceira posição.
.
FICHA TÉCNICA
Motivo:
Campeonato Brasileiro da Série C – Grupo 2 – 2ª rodada
Data: 14/07/2007 – sábado
Local: Estádio Vivaldo Lima/AM
Jogo: São Raimundo 2x1 Nacional FC
Árbitro: Celso Mota Resende
Árbitros Assistentes: Gilbert Ferreira Costa e Basílio Monteiro da Silva
São Raimundo: Weber, Deurick, Thiago, Rogério e Pezão; Thiago Paraná, Piru, Peruca e Vidinha (Lopes); Branco (André Tavares) e Celino (Vilan). Técnico: Carlos Prata
Nacional: Raisce, Tironi, Raí Manaus, Ricardo e Rondineli (Marcelo Muller); Márcio Parintins, Silvan, Tinha (Rafael) e Esquerdinha; Wagner e Zumbi (Zé Ribite). Técnico: Carlos Tozzi.
(PR)

"RÁPIDAS DO PAN": Taekwondô: É ouro!!!!






O brasil conquista sua primeira medalha de ouro no pan.