quinta-feira, 16 de outubro de 2008

CASO ELOÁ: em 2007, menina foi morta também por ciúmes.


DA REDAÇÃO CENTRAL SP/: Panorama Esporte TV Brasil..
.
No dia 19 de novembro de 2007, em Praia Grande, na Baixada Santista, a jovem Evelin Ferreira Amorim, de 18 anos, foi morta após ter sido baleada na cabeça pelo ex-namorado Jilmar Leandro da Silva Filho, de 23 anos, que a manteve refém por quase 12 horas.
.
Silva Filho, que ficou em estado gravíssimo, tentou se matar com um tiro na cabeça após acertar a ex-namorada.
.
Inconformado com o término do namoro, Silva Filho manteve a ex-namorada refém dentro de uma farmácia onde ela trabalhava em Praia Grande, a 86 quilômetros da capital paulista.
.
Segundo policiais militares, o rapaz atirou contra a cabeça da ex-namorada e depois tentou se matar, também com um tiro na cabeça.
.
PANORAMA ESPORTE TV BRASIL.

DESMATAMENTO: Empresas de São Paulo são responsáveis por destruição da Amazônia.


DA REDAÇÃO CENTRAL BRASÍLIA: Panorama Esporte TV Brasil.
.
Pesquisa divulgada nesta semana em São Paulo mostra a responsabilidade na destruição da floresta amazônica de empresas que atuam no Sudeste do país.
.
O estudo Conexões Sustentáveis São Paulo – Amazônia expôs casos de 13 organizações que se beneficiam direta ou indiretamente do desmatamento da maior floresta do planeta.
.
A pesquisa foi feita por iniciativa do Fórum Amazônia Sustentável e do Movimento Nossa São Paulo e executada pelas organizações não-governamentais Repórter Brasil e Papel Social Comunicação.
.
“A pesquisa comprovou que existe uma relação comercial não-sustentável entre empresas de São Paulo e empresas que compram produtos da Amazônia, que fazem o beneficiamento de matérias-primas vindas da Amazônia”, explicou Marques Casara, um dos coordenadores do estudo.
.
A empresa Quatro Marcos, quarto maior frigorífico do país em número de abates e fornecedora de carne bovina para o varejo paulistano, é uma das citadas na pesquisa.
.
De acordo com o estudo, a organização apresenta graves problemas ambientais e trabalhistas e comprou gado de empregador que figura na “lista suja” do trabalho escravo.
.
Por meio da sua assessoria de imprensa, o frigorífico afirmou que a posição oficial da empresa já havia sido entregue aos pesquisadores.
.
Outro caso apresentado no estudo é da Metalsider, empresa mineira, fornecedora de ferro-gusa para a indústria automobilística, que mantém relações comerciais com a A.S. Carvão e Logística, organização que aparece na atual lista de trabalho escravo.
.
O diretor da empresa, Bruno Melo Lima, afirmou que a Metalsider tem atualmente centenas de fornecedores e que seria "inviável" manter um funcionário em cada um deles para analisar as condições de trabalho.
.
Aos pesquisadores, a Metalsider afirmou que havia sido informada que a fornecedora firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público "e que, por isso, a manutenção do nome desta empresa em lista suja é um equívoco que está sendo solucionado pela mesma".
.
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, reconheceu a importância do estudo e afirmou que encaminhará os dados aos setores de fiscalização.
.
FONTE: Agência Brasil.

CASO ELOÁ: dirigente do São Paulo integra negociações.


DA REDAÇÃO CENTRAL SP/: Panorama Esporte TV.
.
Continua a sina da menina Heloá, 15 anos, feita como refém pelo ex-namorado, desde a ultima segunda-feira (13).
.
As negociações já duram mais de 70 horas. Torcedor do São Paulo Futebol Clube, Lindembergue Fernandes Alves, 22 anos, na manhã desta quinta-feira, colocou uma camisa do clube na janela do Apartamento.
.
Com isso, o superintendente de futebol do tricolor, Marco Aurélio Cunha, se disponibilizou a ajudar nas negociações.
.
O dirigente já está em viajem para o local com seu advogado para ajudar na libertação de Heloá.
.
Cunha foi eleito vereador de São Paulo com 38.421 votos. Às 14h50min, dois advogados do clube chegaram ao local.
.
Os advogados do São Paulo contaram que a idéia de ajudarem nas negociações partiu do presidente do clube, Juvenal Juvêncio, quando ele assistia notícias sobre o seqüestro na televisão e viu Lindembergue colocar a camiseta do time na janela.
.
O CASO
.
O jovem Lindembergue chegou ao apartamento, na segunda-feira, quando a ex-namorada estava acompanhada de uma amiga e dois colegas de escola.
.
Todos foram rendidos. Ele libertou a amiga, Nayara, 15 anos, na noite de ontem, mas hoje pela manhã já estava novamente no local pára amenizar o caso, pois é amiga de Lindemberg.
.
Os outros dois adolescentes foram libertados na segunda-feira.
.
O seqüestro teria sido motivado pela recusa de Heloá de reatar o namoro.
.
Henrique Maie, de Santo André / Especial para o Panorama.

CASO ELOÁ: menina permanece refém a mais de 65 horas.

DA REDAÇãO CENTRAL EM SP/: Panorama Esporte TV.
.
Já chega a 65 horas o drama da estudante Heloá, de 15 anos, mantida refém, desde as 13h30 de segunda-feira, pelo ex-namorado, Lindembergue Fernandes Alves, de 22 anos, em um apartamento da CDHU no Jardim Santo André, em Santo André, no ABC paulista.
.
Até as 2h desta madrugada, da Rua dos Dominicanos, era possível se perceber luzes no interior do apartamento.
.
Parte da claridade vinha do aparelho de TV, que foi desligado pelo seqüestrador depois deste horário.
.
A Polícia Militar não conversou com a imprensa durante toda a madrugada e aumentou a área de isolamento do prédio.
.
Os repórteres foram colocados a uma distância em linha reta de 150 metros e em um ponto do qual não é possível visualizar o bloco muito menos as janelas do apartamento onde a estudante é mantida refém.
.
Por volta das 5h desta manhã, a polícia se aproximou um pouco mais do imóvel, mas não foi informado se as negociações via celular ocorreram durante a madrugada.
.
FONTE: Agencia Estado.