terça-feira, 20 de janeiro de 2009

RADIO GLOBO: coquetel marca o lançamento da equipe esportiva da Globo Manaus


DA REDAÇÃO NORTE: Panoarama Esporte TV Brasil.
.
“Vocês estão de parabéns com essa equipe e tem todas as condições para realizar um trabalho profissional e com certeza é a melhor equipe esportiva que já vi até hoje”, essa foi frase comum dos convidados no coquetel de lançamento do Programa Globo Esportivo da Rádio Globo Manaus, nesta segunda-feira (19), no Moinho Drinks, localizada na Praça 14, Zona Sul da cidade.
.
No evento, foi apresentada a nova equipe esportiva da Rádio Globo que será responsável em levar a frente um projeto que vai além da veiculação do programa diário, as transmissões esportivas, mas a valorização do esporte amador em geral e uma nova metodologia de veicular o desporto de forma profissional e que seja absorvida como instrumento para a melhoria no processo cidadão-atleta.
.
Dirigentes de Nacional, Atlético Rio Negro Clube, Holanda, Fast Clube, São Raimundo, além do Coordenador do Projeto Atletas de Cristo Lúcio Silva, membros da imprensa, convidados e do Presidente do Jornal do Commércio, Dr. Guilherme de Aluízio e Diretor da Rádio Globo, Sócrates Bonfim Neto prestigiaram festa que marcou uma nova era do rádio esportivo amazonense.
.
Para o Coordenador da equipe, Ary Neto, narrador esportivo há 52 anos militando na crônica esportiva, o trabalho que inicia a partir de agora é de muita responsabilidade e acima de tudo um sonho que ele realiza. “Eu sempre quis montar uma equipe assim, com três narradores, dois repórteres e três comentaristas. Nós temos tudo para realizar um excelente trabalho e quem vai ganhar com isso é o torcedor e a emissora”, completou.
.
O mais jovem narrador esportivo amazonense, Adeilson Albuquerque, 25, ficou feliz pela festa e enalteceu a qualidade do grupo e o desafio que todos têm pela frente com o esporte em geral. “Estamos começando uma nova era na crônica local. Todos nós temos o comprometimento de levar a informação com qualidade, precisão e a imparcialidade, nós temos esse compromisso com a emissora e o ouvinte”, concluiu.
.
A produção do programa ficará a cargo da jornalista Paula Castro, com trabalho na emissora na produção dos programas Globo Cidade e Globo Esportivo 2ª edição. Segundo Paula, o esporte será o grande beneficiado com a implantação do projeto. “Nós temos aqui não o melhor, mas com certeza será um trabalho que todos irão respeitar pela qualidade dos profissionais que estão engajados nessa empreitada em prol do desporto”, contou.
.
O presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (ACELA), Eduardo Monteiro de Paula (Dudu), considera que o mercado de trabalho é que ganha com isso. “Essa é uma oportunidade de poder traduzir o anseio de pessoas que desejam ter um número maior de pessoas que trabalhem na cobertura do esporte. Aqui vocês estão abrindo mais uma porta de trabalho na nossa diminuta área de trabalho e isso merecer ser aplaudido por todos”, frisou.
.
O Programa Globo Esportivo 1ª edição será veiculado de segunda à sábado, das 10h às 11h (horário de verão). O ouvinte da Rádio Globo Manaus, emissora filiada do Sistema Globo de Rádio, poderá acompanhar os comentários, entrevistas, as transmissões esportivas e muito mais por meio das ondas médias em 1440 Khz
.
EQUIPE ESPORTIVA:
Narradores: Ary Neto / Adeilson Albuquerque / Francivaldo
Comentaristas: Teófilo Mesquita / Nelson Brilhante / Jorge Atlas
Repórteres; Aldrín Pontes / Paulo Rogério
Produção: Paula Castro
Plantonista: Jandson Rabelo
Operador de Áudio; Erlan Leal
.
FONTE / AUTOR: Paulo Rogério / Especial Panorama Brasil