quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PATROCÍNIO: Pai da raquetinha busca recursos para Mundial na Espanha.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama Brasil.
.
Everton Souza, pai da mesatenista amazonense Amanda Marques (Raquetinha), recentemente convocada para a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa para participar do Mundial Juvenil, em Madrid, na Espanha, no período de 06 a 13 de dezembro deste ano, vive o drama em conseguir recursos e patrocinadores para sua filha poder disputar a competição pela Seleção Nacional.
.
Ao todo, Amanda, terá um gasto de € 80 euros (cerca de R$ 3.000,000 reais) para o custeio de hospedagem, alimentação, translado e pagamento da taxa de participação no Mundial.
.
Participando de competições internacionais ao longo deste ano com a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, a raquetinha, conquistou no total de 7 medalhas.
.
No Latino Americano e nos Jogos Abertos da Colômbia, Amanda foi campeã por equipes e bronze na dupla mista. Em El Salvador no Aberto de Jovens, foi bronze por equipes, dupla feminina e no individual.
.
A sua última competição, foi no Ibero-Americano e Aberto do Chile, sendo bronze na dupla feminina e por equipes.
.
Para representar bem o país, Amanda Marquês, treina intensamente com o seu técnico Israel Barreto, de segunda a sexta das 15h30min às 19h30min no Centro de Auto Rendimento do Amazonas na Vila Olímpica de Manaus. Aos sábados a preparação ocorre de 9h às 13h.
.
Toda vez que Amanda é convocada para defender a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, sempre acontece o mesmo problema com a falta de recursos para as despesas no geral.
.
Se não bastassem as dificuldades, a raquetinha vive no momento de ver sua mãe passando por uma situação difícil, pois um problema que surgiu recentemente pode deixá-la parcialmente sem visão no olho direito.
.
“A nossa filha está muito preocupada com sua mãe que sempre lutou para vê-ela brilhar lá fora e agora está aflita e as vezes até chora”, disse Everton. A maior preocupação é saber que Amanda lutou tanto para conseguir os resultados fora do Brasil e infelizmente encontra-se numa situação entre a cruz e espada. “Ela treina com o pensamento no Mundial, mas ao mesmo tempo com atenção voltada para minha esposa. Como conheço Amanda, ela vai superar tudo isso, e mais uma vencer as dificuldades como sempre”, frisou.
.
Amanda deverá sair de Manaus no dia 4 de dezembro e enfrentará 20 horas de vôo até chegar na cidade de Madrid, na Espanha.
.
Quem quiser ajudar a mesatenista amazonense, Amanda Marquês, nesse novo desafio no tênis de mesa na Europa é só manter contato com o pai da atleta, Everton Souza, pelo telefone (92)3234-3643 / 9999-7457
.
FONTE: Paulo Rogério / Especial para o Panorama.

TÚLIO MARAVILHA: próximo de alcançar nova marca.


DA REDAÇÃO CENTRAL BRASILIA: Panorama Esporte TV Brasil.
.
Entre o objetivo de se tornar artilheiro nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro e de marcar o milésimo gol na carreira, o atacante Túlio Maravilha, com 98gols marcados pelo Vila Nova-GO, vive a expectativa de alcançar uma nova marca, podendo chegar, na noite desta sexta-feira, dia 24, no confronto com a Ponte Preta, pela 32ª rodada do Brasileiro Série B, ao centésimo gol dele com a camisa do Vila Nova.
.
Aos 39 anos, Túlio Maravilha é o maior artilheiro do mundo em atividade, contabilizando 859 gols.
O jogador lidera, ainda, a artilharia da Série B, com 23 gols.
.
“Sempre me cuidei e o fato de chegar aos 20 anos de carreira, com corpo, cabeça e a garra de um jovem que está começando, me permite quebrar marcas e marcas. Se não for amanhã, essa marca, como as outras, será alcançada naturalmente”, comemora Túlio, que ressalta outros objetivos.
.
“No momento minha principal meta é levar o Vila Nova à Série B. É uma reta final de campeonato muito disputada, mas, como sempre, conservo meu espírito otimista e aposto no acesso do Vila”, diz Túlio Maravilha.

O Vila Nova está na quinta posição, com 51 pontos.
.
FONTE: FAIR PLAY / Assessoria de comunicação.

FUTEBOL: Nilton Lins se prepara para a Copa Brasil de Futebol Feminino.


DE MANAUS: Correspondente do Panorama Brasil.
.
A equipe de futebol feminino da Nilton Lins/AM, treina desde o último dia 14 de outubro, para a Copa do Brasil de Futebol Feminino 2008.
.
A estréia do representante do Amazonas será no dia 1º de novembro, contra o São Raimundo/RR, as 17h, no estádio Ribeirão, na capital Boa Vista.
.
Mas na verdade a preparação das jogadoras da Nilton Lins iniciou há mais de 8 meses atrás.

O técnico do time amazonense é o Profº de Educação Física, Lúcio Fernandes Ferreira, que depois do término do Peladão do ano passado (competição amadora popular em Manaus), proporcionou um período de férias a equipe considerada base e deu oportunidade para algumas jogadoras que estavam chegando para compor o elenco.
.
Segundo o treinador, a meta da equipe e da comissão técnica na Copa do Brasil é iniciar de forma positiva.
.
“Nossos treinamentos estão focado para vencer nosso primeiro adversário logo na estréia. Começar com uma vitória fora de casa será um passo importante para decidirmos em casa”, citou Lúcio Ferreira.
.
O Centro Universitário Nilton Lins é uma instituição educacional sediada em Manaus.
.
A entidade oferece todo o apoio as 22 jogadoras pré-selecionadas para a competição nacional.
.
Destas, 15 atletas recebem bolsa de estudo, sendo que 10 são titulares da equipe.
.
Para conseguir o objetivo de realizar uma boa campanha na Copa do Brasil, as meninas da Nilton Lins, recebem ainda transporte para o seu deslocamento, tem a disposição uma estrutura física composta por campo de futebol para treinamento e onde são realizadas partidas pelos campeonatos locais, além de academia e piscina.
.
“O Centro Universitário dentro de uma proposta de apoio ao esporte e não esquecendo de que se trata de esporte amador, tem apoiado de forma irrepreensível o futebol feminino”, disse o treinador.
.
A média de idade das jogadoras da Nilton Lins é de 24 anos. A equipe conta com algumas jogadoras com experiência em competições nacionais, como a goleira Luzenira e a meia Simone, com passagem pelo Atlético Rio Negro Clube no Campeonato Brasileiro Sub-17 no final da década de 90.
.
Por conta da Copa do Brasil, os treinos são realizados na terças, quartas e quintas-feiras das 22h às 23h15. No sábado os trabalhos acontecem de 17h às 21h.
.
Comissão Técnica:
.
1) Profº Ms. Lúcio Ferreira – técnico.
2) Gil Machado Eannes Júnior – Supervisor.
3) Prof. Aurenilson Souza - Preprador Físico/Auxiliar técnico.
4) Acad. Átila Paiva - Fisioterapeuta e treinador de goleiras.
5) Acad. Láercio Silva - Auxiliar técnico/Preparador Físico.
6) Acad. Mário Ferreira - Auxiliar técnico/anotador.
.
Jogadoras:
.
Goleiras: Luzenira, Liviane e Graciana;
.
Defensoras: Regiane, Carol, Renata, Keila, Andrea, Fabiana, Ana Neves e Telma;
.
Meio-campistas: Vanda, Angleane, Lílian, Daiane, Simone, Jéssica, Priscila
Viana e Edinete.
.
PAULO ROGÉRIO/ Especial para o Panorama.