domingo, 12 de outubro de 2008

Rio Negro conquista fase e garante vaga na Série A em 2009

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Passados pouco mais de 5 meses após o rebaixamento no Campeonato Amazonense da Série A deste ano, o Atlético Rio Negro Clube, volta a disputar a competição de elite do futebol local em 2009, mesmo tendo sido derrotado por 3 a 2 diante do São Raimundo B, pela última rodada do Estadual da Série B Local, neste sábado (11), no estádio Vivaldo Lima, em Manaus.
.
O Rio Negro jogava pelo empate, pois liderava a competição com 13 pontos ganhos. Já o time colinense precisava da vitória para igualar-se ao adversário e ainda fazer a diferença de gols.
.
O primeiro tempo, o time barriga-preta comandou a partida e, foi soberano com inúmeras chances de marcar gols e sair com um placar bem superior. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de quatro jogadores do Galo. O atacante Pimenta tocou para Pezão que passou para Zé Ribite e que deixou o meia Heitor livre para chutar para fora.
.
Para passar pelo bloqueio do time do Tufão da Colina, os jogadores do Rio Negro, tiveram que trabalhar muito em campo.
.
Aos 11 min, numa jogada pela direita Pimenta cruzou para Nando que de cabeça perdeu o gol.
.
Acuado o time colinense, esperou o momento certo para atacar. Aos 25 min, o lateral esquerdo, Pezão, cruzou e sozinho, o zagueiro Rondineli de cabeça perdeu a chance de abrir o marcador.
.
Dois minutos depois, o São Raimundo, marcou seu gol numa jogada com o meia Zé Ribite que viu na grande área sozinho o jogador Pimenta, para marcar 1 a 0.
.
O Galo deixou de ampliar em dois lances seguidos. Aos 31 min, no chute de Zé Ribite que beijou o pé da trave direita e na seqüência Nando de cabeça perdeu mais um gol.
.
O gol de empate do Tufão da Colina, saiu num contra-ataque pela direita com o volante Catatau, que cruzou para o meia Antonio Alex de cabeça fazer 1 a 1.
.
No segundo tempo, houve uma inversão total de domínio, ou seja, o São Raimundo partiu pra cima do adversário para conseguir a vitória.
.
Aos 10 min, o atacante Lacraia numa jogada individual avançou pela direita e só não marcou, porque o goleiro praticou uma boa defesa.
.
A virada veio numa jogada individual do lateral direito Marcelinho, que foi derrubado na grande área. Mesmo com protestos dos jogadores do Rio Negro, o volante Paulista cobrou e fez 2 a 1.
.
O gol sofrido pelo time colinense abalou as estruturas da equipe barriga-preta na partida. Melhor em campo e aproveitando do abalo que sofreu o adversário, o Tufão da Colina aos 27 min, por meio do atacante Magal assinalou 3 a 1.
.
Os jogadores do Rio Negro sabiam que não podiam perder com uma diferença grande de gols, pois isso seria fatal para as pretensões do título e a classificação para o ano que vem. Nós pés do experiente jogador Pezão, veio o segundo gol aos 31 min, numa cobrança de falta com precisão no ângulo direito do goleiro Welisson.
.
Mesmo com a derrota para o São Raimundo, os jogadores do Rio Negro comemoraram muito o título da “FAF” e principalmente a vota do Galo a Série A em 2009.
.
FICHA TÉCNICA:
Competição: Campeonato Amazonense da Segunda Divisão – 1ª fase - 7ª rodada.
Local: Estádio Vivaldo Lima – Manaus/AM.
Jogo: Atlético Rio Negro Clube 2x3 São Raimundo
Árbitro: Washington José Alves de Souza
Assistentes: Ivo Fernando da Costa de Souza e Syria Flores da Silva
Cartões Amarelos: Weber, André Oliveira, Juninho, Valtinho, Thiago, Doriva e Heitor (Rio Negro) e Anderson Palheta e Brinner (São Raimundo).
Cartões Vermelhos: Thiago (Rio Negro) e Diego Tefé (São Raimundo).
.
ATLÉTICO RIO NEGRO CLUBE: Weber; André Oliveira (Juninho), Valtinho, Thiago e Pezão; Ari, Doriva, Heitor (Neto) e Zé Ribite; Pimenta e Nando. Técnico: Carlos Prata.
SÃO RAIMUNDO: Welisson, Marcelinho, Brinner, Rondineli e Anderson Palheta; Catatau, Paulista, Antonio Alex (Kinha) e Ramires (Diego Tefé); Germano (Magal) e Lacraia. Técnico: Luís Carlos Winck.
.
Paulo Rogério / p-Panorama.