terça-feira, 25 de novembro de 2008

EDUCAÇÃO: cronograma de matrícula para 2009 é divulgado no Amazonas.


DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV Brasil.
.
As Secretarias Estadual (Seduc) e Municipal de Educação (Semed) apresentaram hoje (25/11) o cronograma da Matrícula 2009 da Rede Pública de Ensino de Manaus.
.
A novidade no sistema da Matrícula 2009 é que o processo será totalmente informatizado.
.
O atendimento será realizado pela Internet, pelo call-center e de forma presencial nas escolas.
.
A coletiva foi realizada na sala de reuniões do Centro de Mídias de Educação do Amazonas, prédio ao lado da Seduc, no Japiim e contou com a presença do Secretário da Seduc, Gedeão Timóteo Amorim, do sub-secretário de Gestão Educacional da Semed, Gabriel Albuquerque e da gerente da Central de Matrícula, Irlanda Araújo (FOTO).
.
Para organizar o processo de matrícula e oferecer um atendimento de qualidade, a Seduc e a Semed oferecem três momentos para esse atendimento: cadastramento de novos alunos, designação da vaga e efetivação da matrícula.
.
No período de 1º. a 10 de dezembro estará sendo realizado o cadastramento de novos alunos.
.
No mesmo período, de 1º. a 10 de dezembro, os estudantes que já fazem parte da rede pública de ensino e que querem mudar de escola em 2009, também devem procurar atendimento.
.
A rematrícula dos alunos das escolas municipais será no período de 1º a 05 de dezembro e das estaduais de 26 de dezembro de 2008 a 9 de janeiro de 2009, na secretaria da escola em que estudam em 2008.
.
Já no período de 7 a 9 de janeiro de 2009, os estudantes das escolas em que houve o reordenamento devem confirmar sua matrícula na nova escola.
.
Início do ano letivo
O início do ano letivo da Seduc será no dia 4 de fevereiro de 209, enquanto que na Semed será um dia depois, no dia 5 de fevereiro.
.
FONTE: Assessoria de Comunicação Semed – 3643-6908.