quarta-feira, 30 de junho de 2010

AS PICADINHAS DO ÉBOLI: Até quando…

DO RIO DE JANEIRO: Carlos Eduardo Éboli / Especial Para o Panorama Esporte TV Brasil.

…a Fifa vai achar legal a famigerada polêmica com os erros de arbitragem no futebol? É inacreditável que, em pleno século 21, o esporte mais popular do mundo ainda tenha que conviver com este tipo de atraso. O mundo mudou e o futebol, hoje, é extremamente profissional. Milhões e milhões de dólares estão envolvidos numa competição do porte da Copa da Mundo. Ingleses e mexicanos não estão achando graça nenhuma desta polêmica defendida pelos senhores ultrapassados da Fifa.

Decepção

Não entendi o comportamento da Eslováquia no jogo contra a Holanda. Os eslovacos aceitaram a eliminação e não fizeram nada para evitar a derrota. A Holanda fez pouquíssima força para vencer 2 a 1. O jogo foi fraco e chato. Robben, mesmo ainda fora de ritmo, foi o grande destaque. Nem parecia aquela Eslováquia que conquistou uma classificação heróica e mandou para casa a atual campeã do mundo. Se eu soubesse que os eslovacos fariam este papelão, teria torcida para a Itália se classificar. Pelo menos teríamos mais um clássico nas oitavas e não o jogo morno que foi.

Mesmo com erros, venceram os melhores

Alemanha e Argentina não devem ser desvalorizadas por causa dos terríveis erros da arbitragem nas partidas contra Inglaterra e México. Ambos foram beneficiados com situações que poderiam ter mudado as histórias das partidas, mas alemães e argentinos também fizeram por onde para vencer seus adversários. A Alemanha tem um contra-ataque mortal com jogadas rápidas pelas laterais. Os jovens Müller e Özil estão jogando uma barbaridade e já são as principais revelações do mundial.

Já a Argentina deixou claro aquilo que todos já sabiam. Do meio para frente, os argentinos têm um potencial fantástico. No entanto a zaga entrega quando é mais apertada. O México poderia ter complicado mais a classificação argentina se tivesse uma pontaria melhor.

Alemanha e Argentina farão o duelo dos dois melhores ataques da Copa. Será um jogão!!!

FONTE / AUTOR: Carlos Eduardo Eboli é âncora do CBN Esportes aos domingos e comentarista esportivo. Participa diariamente dos programas CBN Rio e CBN Total. Eboli participou da cobertura de três Olimpíadas (Sidney, em 2000; Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), duas Copas do Mundo (Japão/Coréia, em 2002, e Alemanha, em 2006) e dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007. Eboli também estará no site Panorama de Noticias.