sexta-feira, 22 de agosto de 2008

TAEKWONDÔ: atletas amazonenses permanecem treinando.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Cinco atletas amazonenses, faixa preta, treinam quatro horas por semana visando o 33º Campeonato Brasileiro de Taekwondo Adulto, que será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).
.
Com desempenho significativo em todas as competições que participa, a delegação, que vai a competição, será composta pelos lutadores, Willis Pimentel, 18 anos, categoria até 62 kg, Isaías Pimentel, 22 anos, até 54 kg, John Lenon, 19 anos, 84 kg, Edgar Magalhães, 20anos, até 72 kg e Maik dos Santos, 16 anos, categoria até 58 Kg. Este último, medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado em Londrina (PR), entre os dias 12 e13 de Julho.
.
“Temos plenas condições e todas as possibilidades de medalhas. Apesar das dificuldades de patrocínio que sempre enfrentamos, esperamos honrar o Amazonas como sempre temos feito”, disse o Técnico da Seleção Amazonense da Modalidade, Mestre Raimundo Gomes, Faixa Preta 5º Dan.
.
Mestre Gomes ressalta que o ideal para os treinamentos e preparação do grupo seria 8 horas semanais.
.
“A Natália Falavigna (campeã Mundial da categoria) treina 8 horas e deveríamos fazer à mesma coisa, mas devido o apoio ser pouco, precisamos deixar de treinar para trabalhar e sustentar nossas famílias” finalizou.
.
Adeilson Albuquerque/p-panorama.

XADREZ: Comunicado.

DA REDAÇÃO NORTE/BRASILIA: Panorama Esporte TV.
.
Em virtude da realização dos Jogos Escolares do Amazonas, o I Magistral Pedro Moraes de xadrez foi adiado para o dia 06/09/08.
.
Em breve a Federação Amazonense de Xadrez estará disponibilizando o calendário atualizado.
.
FONTE: Marcos Cavalcante da Federação Amazonense de Xadrez.

ESPORTES: inscrições para idosos são abertas em Manaus.

DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV.
.
O processo de inscrições para preenchimento de 3.345 vagas destinadas a prática esportiva e recreativa no novo Centro Estadual de Convivência do Idoso que funcionará no bairro Aparecida, em Manaus (AM), será iniciado na próxima terça-feira (26).
.
As inscrições são gratuitas e serão realizadas de 9h às 18h (de Brasília), no Centro de Convivência do Idoso localizado na Rua Ilkens de Matos, no bairro Aparecida, próximo a ponte do São Raimundo, onde 70 servidores da Secretaría de Juventude Esporte e Lazer (SEJEL/AM) estarão atendendo ao público.
.
Podem se inscrever homens e mulheres maiores de 60 anos mediante apresentação de uma foto 3 x 4, Xérox da Carteira de Identidade ou CPF e comprovante de residência.
.
Serão 104 turmas nos turnos manhã, tarde e noite, para modalidades como caminhada, ginástica, alongamento, ioga, hidroginástica, musculação, fisioterapia e atividades recreativas como tênis de mesa, dominó, sinuca, dama, xadrez e baralho.
.
FONTE: Ângela Segadilha da Assessoria de Imprensa SEJEL/AM

PEQUIM 2008: Maurren é ouro.

DE PEQUIM: Correspondente do Panorama.

.
A brasileira Maurren Higa Maggi, do salto em distância, fez sua parte nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Na grande final da modalidade, realizada na manhã desta sexta-feira (22), a atleta atingiu a marca de 7 metros e 04, a melhor dela na temporada, e conquistou a medalha de ouro por um centrímetro de vantagem sobre a russa Tatyana Lebedeva.

Com a vitória, Maurren, aos 32 anos quebra mais tabus para o esporte brasileiro em Pequim.

É a primeira medalha de ouro de uma mulher em esporte individual, além do País voltar a ocupar o lugar mais alto do pódio no atletismo desde a conquista dos 800 m por Joaquim Cruz em Los Angeles 1984.

“Esta medalha eu ofereço a minha vida”, disse a brasileira reportando-se a sua filha Sophia, que é filha do Amazonense, o piloto Antônio Pizzonia, com quem esteve casada.

"Fiquei muito feliz por ela", enfatizou Pizzonia, por telefone, ao saber do resultado da ex-mulher.

Marcos Azukam com EFE / p-panorama.

SÉRIE C: Paysandú garante classificação.

DO PARÁ: Correspondente do Panorama.

.
O Paysandu (PA) garantiu classificação antecipada à terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol e bateu o Águia de Marabá, na noite da última quinta-feira, 21, no Mangueirão.

O time paraense ainda manteve 100% de aproveitamento em Belém - empatou na estréia, por 0 a 0, com o Bacabal-MA, em Cametá.

Os comandados do técnico Dário Lourenço não tiveram vida fácil e por pouco não viram três pontos se transformarem em apenas um.

Ao fim da partida o Paysandu acabou vencendo por 3 a 2.

O resultado deixou o Paysandu na liderança no Grupo 18, com dez pontos. Apenas um a mais que o Águia e três que o Sampaio Corrêa-MA, que também venceu o lanterna Picos-PI por 2 a 0.

O time do Piauí, com apenas três pontos, já está eliminado.

O Paysandu terá nove dias para se preparar antes do jogo diante do Picos-PI, fora de casa, dia 6 de setembro, quando tentará um novo triunfo para garantir a liderança da chave.

Neste mesmo dia o Holanda Esporte Clube do Amazonas, enfrentará o Luverdense (MT), pelo grupo 17, no estádio Vivaldo Lima, em Manaus.

Local: Mangueirão (Belém)
Renda: R$ 145.915,00;
Público: 14.245 pagantes.
Árbitro: Cleston Santino Pereira (CE).
Gols - Paysandu 1 a 0 - Léo Guerra - 33’ do 1º tempo / Águia 1 a 1 - Aleílson - 35’ do 1º tempo / Paysandu 2 a 1 - Boiadieo - 41’ do 1º tempo / Paysandu 3 a 1 - Balão - 33’ do 2º tempo / Águia 2 a 3 - Gustavo - 43’ do 2º tempo.

Marcos Henrique/p-panorama.

FALE COM O PANORAMA: panoramaesportetv@hotmail.com.

DIARIAMENTE: mais de 900 pessoas passam por aqui! Você é uma delas. OBRIGADO.

INDÍGENAS: Conferência será realizada no Amazonas.

DE MANAUS: Do Panorama Esporte TV.

.

A II Conferência dos Povos Indígenas do Amazonas será no período de 25 a 29 de agosto.

A cerimônia de abertura será no Auditório da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na Djalma Batista, às 10h, juntamente com a III Conferência das Populações Tradicionais.

Nos dias posteriores, a II Conferência dos Povos Indígenas acontecerá no centro Cultural Povos da Amazônia, das 9h às 19h (de Brasília).

A realização é da Fundação Estadual de Política Indigenista do Amazonas (FEPI), com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS).

A II Conferência dos Povos Indígenas do Amazonas tem por finalidade avaliar o Programa Amazonas Indígena, aprovado na I Conferência no ano de 2003 e lançado em 2005, além de propor novas diretrizes e demandas das organizações e comunidades indígenas do Amazonas.

Temas como Políticas Públicas, Saúde Indígena, Gestão territorial, Cultura e Cidadania, e Gestão Pública Estadual, serão discutidos no evento.

Sugestão para entrevista:

Bonifácio Baniwa – Presidente da FEPI

8163.1981

FONTE: Nívia Rodrigues Assessoria de Comunicação SDS.