quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

AMANDA MARQUES: "a raquetinha" viaja para Mundial em Madri.


DE MANAUS: Correspondente do Panorama Esporte TV Brasil.
.
A mesatenista amazonense Amanda Marques, 16 anos, embarca as 04he30min (de Brasilia) da madrugada desta quinta-feira (04), para Espanha, onde participará pela primeira vez do Campeonato Mundial Juvenil de tênis de Mesa.
.
O evento será realizado no periodo de 06 a 13 de dezembro, em Madri.
.
"O munndial é a competição mais importante pra qualquer atleta. Apesar de tantas dificuldades, isso parece um sonho e vou abraça-lo com unhas e dentes", disse.
.
A "Raquetinha", como é conhecida Amanda Marques pela qualidade técnica, é a única integrante da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa Infantil e Juvenil fora do eixo Rio-São Paulo.
.
"Adeilson, serão sete dias de competições. Não está sendo fácil a participação dela no evento. Minha filha disputará nas categorias: equipe, duplas mistas e individual, só que ainda falta definir com quem ela jogará duplas femininas", contou Everton de Souza, 42 anos, pai da Amazonense.
.
Ao todo são 192 atletas, sendo que apenas 94 jogarão o individual, categoria que Amanda Marques tem presença garantida.
.
A amazonense, que ocupa a 17º posição do ranking na categoria Sub-18 da América Latina, foi campeã do Latino Americano Juvenil por equipe, além de conquistar medalha de bronze em duplas mistas (única dupla com medalha na competição) e bronze nas duplas femininas, no Aberto de Jogos da Colômbia, realizado de 21 a 25 de junho, na cidade de Cartagena, Espanha.
.
Esta é a primeira vez que Amanda participará de um evento em âmbito mundial. Antes de chegar ao seu destino, a adolescente terá que enfrentar uma tremenda maratona.
.
"Ela embarca na madrugada desta quinta, chegando em Brasília as 07h e 15min, ficará no aeroporto até as 19he05 onde embarcará pelo vôo da TAP, com chegada prevista pra Lisboa às 06he30min da manhã de sexta-feira (05), onde se juntará à delegação que irá de São Paulo, em direçao a Madri", finalizou everton.
.
Por falta de patrocinio, as passagens de Amanda foram compradas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e totalizou um valor aproximado em seis mil reais. O reembolso será feito pela familia, parceladamente.
.
A atleta retornará ao Brasil dia 14/12 às 21he30min. já no dia 16 embarcará para Fortaleza, no Ceará, onde, em seu primeiro ano, disputará o Campeonato Brasileiro na categoria Juvenil.
.
FONTE: Adeilson Albuquerque (DRT:1304)da assessoria da mesatenista.
.
Contatos: Adeilson (9994-0715) e Everton Souza - Pai:(9999-7457).