sábado, 9 de fevereiro de 2008

TUFÃO: vence de virada o Cepe em Itacoatiara

DE ITACOATIARA: Correspondente do Panorama.
.
O São Raimundo venceu de virada o Cepe/Iranduba por 3 a 1, neste sábado (09), pelo campeonato amazonense da Série A, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (distante a 264 quilômetros de Manaus).
.
PRIMEIRO DE VIRADA
.
Parecia que seria uma vitória construída com facilidade antes da partida pelo time colinense sob o Cepe, mas os poucos torcedores que acompanharam a partida viram logo no início, o gol do Cepe, aos 2 min, com o atacante Leandro, depois de ter recebido a bola e tocar na saída do goleiro para abrir o marcador. O gol no início da partida foi um incentivo a mais aos jogadores do Tufão para buscar o resultado negativo no placar. Aos 6 min, o lateral esquerdo Paulinho cobrou a falta e o goleiro evitou o empate. Aos 13 min, o meia Diego Prado teve uma chance de marcar na tentativa de cabeça. O troco do Cepe veio aos 17 min, numa bomba do atacante Luis Carlos de canhota e que teve a boa intervenção do goleiro. Jogando pelo lado direito, o meia Diego Prado, recebeu a bola e de virada chutou no canto esquerdo do goleiro para marcar o gol aos 22 min.
.
A CONFIRMAÇÃO DA VITÓRIA
.
Com a alta temperatura no início do primeiro tempo, as equipes voltaram mais cautelosa na parte física e buscavam explorar as melhores jogadas dentro de campo, sem o desgaste excessivo do lado físico. Com uma equipe de jogadores tecnicamente melhor, o São Raimundo, procurava jogar no desespero do Cepe para construir o marcador. O segundo gol não demorou pela pressão que fez o time da colina. Aos 16 min, depois de uma confusão na grande a área, o volante Catatau marcou o segundo gol de cabeça. O Cepe jogava nos contra-ataque e num dele o meia Wellington de falta tentou marcar o segundo gol, aos 29 min. O terceiro gol do Tufão foi na cobrança de pênalti por Paulino, aos 40 min. Com o resultado o time colinense soma dez pontos na classificação geral da Taça Cidade de Manaus.
.
FICHA TÉCNICA:
.
Dia: 09-02-2008
Local: Estádio Floro de Mendonça (Itacoatiara/AM)
Jogo: SÃO RAIMUNDO 3X1 CEPE/IRANDUBA
Árbitro: Manoel Domingos da Conceição Cruz
Árbitros Assistentes: Luiz Cláudio Rodrigues da Costa e Ivo Fernando da Costa
Público pagante: 209
Renda: R$ 1.095,00
.
SÃO RAIMUNDO: Leandro Silveira, Leandro Gomes, Brinner, Éder e Paulinho; Catatau, China Diego Prado (Jairo) e Dinho; Paulino Karra (Marinho) e Ricardinho (Branco). Técnico: Oscar Conrado
.
CEPE/IRANDUBA: Nailton, Fernando, Marco Aurélio e Éder; Emerson, Rodrigo (Adson), Wellington, Mateus (Manu) e Luiz Carlos; Piçui e Leandro. Técnico: Paulo Goiano.
(Paulorogerioveiga)