quinta-feira, 29 de maio de 2008

ESCUDO: Náutico muda novamente.

DE PERNAMBUCO: Correspondente do Panorama.
.
Torcedores do Náutico Capibaribe/PE ficaram surpresos com a noticia anunciada, na tarde desta quinta-feira, 29, pelos dirigentes do clube.
.
Eles resolveram modificar o escudo do Timbú pela quinta vez em sua história.
.
Desta vez, o pavilhão alvirrubro não só fará alusão ao hexacampeonato estadual - entre 1963 e 1968 -, mas como também terá uma estrela em baixo relevo, que representa o título estadual de 2001, ano do centenário do clube.
.
O primeiro escudo do Náutico data do ano de fundação do clube em 1901 e trazia o símbolo do esporte em voga na época: o remo.
.
Em 1976, o escudo mudou para uma bandeira e já trazia as estrelas do hexacampeonato Estadual.
.
Já em 1996, o clube tirou o mastro da bandeira e deixou apenas a flâmula, tendo apenas uma variação temporária com frisos dourados.
.
Agora, o escudo não terá listras curvas para o alto e sim, retas. Abaixo das listras vermelhas, terá o ano de fundação e a estrela do centenário.

.
Carlissonmedeirosbarreto/p-panorama.

AMAZONAS: Holanda inicia avaliação física para série C.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O Holanda Esporte Clube (AM) iniciou oficialmente os trabalhos físicos, na manhã desta quinta-feira, 29, na Academia Bio Ritmo – localizada na Av. GetúlioVargas, Centro, com olhar voltado na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
.
Independente da situação judicial, que envolve a equipe do Holanda e o Nacional Futebol Clube, diretoria, comissão técnica e jogadores estão dedicados na qualificação do grupo nesse início de trabalho e por enquanto é esquecer os problemas extra campo.

Entre os reforços do time Violeta/Coral, está o preparador físico, Fernando Julião, que foi campeão na Adesg/AC em 2006, campeão Brasileiro da Série B pelo Brasiliense em 2004, além de passagens pelo Esportivo Guará e Dom Pedro, equipes integrantes do futebol de Brasília (DF).

- Hoje nós iremos iniciar os trabalhos de resistência, força e potência. Todo o serviço que nós fizermos aqui na academia será para fortalecer os tendões. Isso ajudará na prevenção do atleta de sofrer lesões mais graves e no ganho de massa muscular – disse.

Sobre a estrutura disponibilizada pela diretoria do Holanda a seus comandados, Julião disse atraído por ela.

- Eu estou impressionado com toda esta estrutura oferecida ao grupo. Temos piscinas para recuperar os atletas, Instrumentos para musculação. Existem equipes da Série A e B que não tem um local como este (Academia). Toda a diretoria está de parabéns – finalizou.
.
O técnico Marquinhos Baía, que mantém a base do time campeão Amazonense, disse que até o fim de semana os novos atletas estarão chegando para integrar o grupo.

- Até o dia 06 de junho de 85% a 90% do grupo estará praticamente fechado. Estamos aguardando a chegada de mais jogadores. Dia 1 nós temos programado para chegar a Manaus mais dois atletas. Os nomes serão divulgados a partir da próxima semana, pois eles ainda estão em atividades por suas equipes – adiantou.

As novidades do Violeta/Coral são o goleiro Anderson (Adesg/AC), ainda disputando o Acreano, o lateral esquerdo Robson Pirapora (ex-Esportivo Guará/DF), lateral Geovane (ex-América),o zagueiro Thiago Eciene (ex-Legião/DF), o volante Doriva (ex-Ipirama/SC), os meias Carlos Alberto (ex-Nacional) e Lemichel (ex-Fast Clube), e o destaque do América, o atacante Ralph.
Lídio, Cabrine e Antônio, ainda disputando o campeonato Brasiliense, só chegam a partir do dia 16 de junho.
.
O presidente Paulo Radim disse que os patrocinadores do Holanda só serão divulgados quando a celeuma, envolvendo o clube, terminar.

- São situações como estás que fazem com que o nosso futebol não cresça. E isso afasta empresas sérias que gostariam de ajudar. Isso faz parte de uma filosofia velha e espúria de se fazer esporte e eu não concordo e não faço parte. Isso é uma imoralidade que está sendo levada pelo Nacional – Enfatizou Radim.
.
Eis a lista do Holanda Esporte Clube (Violeta/Coral).
.
Goleiros: Weber, Luciano e Anderson.
Laterais: Marcos Pezão, Delrick, Cabrine e Robson Pirapora, André Oliveira e Geovane.
Zagueiros: Pator, Thiago, Lídio e Thiago Eciene.
Volantes: Doriva, Américo e Pirú.
Meias: Hugo, Antônio, Carlos Alberto (Zé Ribite) e Lemichel.

Atacantes: Nando. Bosco e Ralf.

.
Adeilsonalbuquerquedelima.

FUTEBOL: Delmo pode ser o técnico de base no São Raimundo/AM.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Aos 34 anos de idade, o atacante Delmo, artilheiro do São Raimundo nos campeonatos amazonenses e em âmbito nacional, pode deixar de marcar os gols que o consagrou no time colinense e assumir o cargo de técnico das categorias básicas do clube esse ano.
.
O convite surgiu do Presidente do São Raimundo, Jairo da Vical, ao jogador, depois da participação do tufão da colina no campeonato amazonense deste ano. Delmo seria o treinador das equipes de base do tufão. O objetivo é revelar e preparar os futuros craques do time colinense nas futuras competições.
.
“Quem sabe futuramente posso assumir essa nova função. Ainda falta uma reunião com a diretoria do clube para definir essa situação”, justificou Delmo.
.
Pela experiência que adquiriu ao longo desses anos no futebol profissional, o atacante Delmo seria o treinador do Projeto que tem ainda o outro atacante Marinho (goleador do no Estadual e finalista do curso de Educação Física) e o preparador de goleiros David.
.
“Nós vamos trabalhar com os garotos para aproveitá-los no time de profissionais e quem sabe num futuro breve, esses jogadores possam defender o São Raimundo nas competições locais e nacionais”, ressaltou.
.
O GOLEADOR
.
Delmo marcou história na equipe do São Raimundo com a conquista do tricampeonato da Copa Norte (1999/2000 e 2001) e também no tricampeonato do campeonato amazonense. Atuando no time colinense, Delmo, marcou cerca de 180 a 190 gols (ele não sabe o certo). O jogador atuou ainda no Nacional Futebol Clube, sendo bicampeão amazonense e no Atlético Rio Negro Clube.
.
Paulorogérioveiga