sábado, 10 de maio de 2008

CAMPEÃO INFANTIL: nacional levanta taça no Amazonas.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O Nacional Futebol Clube sagrou-se campeão do campeonato Amazonense, infanto-juvenil, 2007. Em partida realizada no Estádio Vivaldo Lima, Manaus/AM, o Leão da vila municipal goleou o Atlético Rio Negro Clube, pelo placar de 4X1. Os gols do naça foram marcados por Kelve (02), Raílson e Juninho. Kelve foi o artilheiro da competição com 13 gols, e recebeu a chuteira de ouro. O Nacional conquistou de forma invicta o Amazonense.
.
Ao fim do jogo, o diretor de futebol das categorias básicas do nacional, Edson Rosas Junior, afirmou deixar o trabalho que exercia. "Minha família está em segundo plano. Preciso me dedicar mais a ela. Já fiz a minha parte e o nacional campeão. Alcançamos nosso objetivo", concluiu Edson.
.
Adeilsonalbuquerquedelimade-manaus.

JUDÔ: Ex-atleta da Seleção Brasileira implanta projeto no Rio Negro.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Academia de Artes Marciais Satak, esse é o nome do projeto que será implantado no Atlético Rio Negro Clube, no início de junho, com a prática de Judô e que futuramente trabalhará não somente as artes marciais, mas todas as modalidades esportivas.
.
O Rio Negro, contará no início dos trabalhos com a coordenação da ex-atleta da Seleção Brasileira Feminino de Judô, Denise Oliveira, faixa preta – 3º Dan. Denise veio acompanhada de seu marido militar, transferido recentemente para Manaus.
.
O projeto inicialmente vai desenvolver a modalidade de Judô, a partir dos cinco anos até o adulto, no horário de 17h às 21h, na sede do Galo da Praça da Saudade, localizada na Av. Epaminondas, Centro.
.
“Nossa intenção é realizar um trabalho de muita dedicação e com profissionalismo. Esses anos atuando na modalidade me deram muita experiência e nós ganhamos um respeito e nome com isso. Nós vamos colocar tudo em prática aqui em Manaus nesse projeto”, disse Denise.
.
Denise disse ainda, que uma das metas, é formar equipes para disputar competições locais daqui a três anos.
A Professora, Denise Oliveira, ex-integrante da Seleção Brasileira, na categoria peso médio, já trabalha há mais de 23 anos na modalidade e considera importante sua experiência adquirida nas competições nacionais e internacionais para o ensinamento aos futuros alunos que farão parte do projeto.
“É bom passar as informações para os alunos, por que isso pode servir como um espelho, pois se eu consegui os futuros atletas também podem chegar lá. Considero importante informar essa história de minha vida no esporte, onde sai de um lugar humilde e venci como atleta e também como ser humano”, concluiu.

A ATLETA
Denise Oliveira, natural do Rio de Janeiro, casada, formada em Educação Física, foi titular da Seleção Brasileira Sênior de Judô por vários anos, só não representou o Brasil nos Jogos Olímpicos, Atlanta´96, por conta de um critério da Federação Internacional de Judô (FIJ) determinando ao Brasil o impedimento de levar representante no peso médio, na qual Denise já estava classificada. Denise trocou a musculação para o Judô, em 1985, quando tinha 20 anos, idade avançada para iniciar na modalidade.
Em apenas quatro anos na modalidade Denise Oliveira, conquistou o título de campeã brasileira, ainda com a faixa roxa. Seu maior feito no Judô foi em 1993, onde ficou no 9º lugar no Mundial do Canadá (melhor classificação obtida por uma brasileira em mundiais até então).
Conquistou medalhas de ouro com a Seleção Brasileira nos Sul-Americanos de Buenos Aires-Argentina´93, Valência-Venezuela´94, o 5º lugar no torneio feminino de Fukuoka-Japão´93, o 5º lugar no Mundial por equipes em Minsk-Bielorússia´98, vice-campeã em Colorado Spring-EUA´93, entre outros títulos nacionais e internacionais.
.

(Paulo Rogério)