quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

TITULO: pantera quer primeiro turno.

DO PARÁ: Correspondente do Panorama
.
O São Raimundo (PA) garantiu vaga na fase principal do Parazão 2008. O time de Santarém foi beneficiado pelo empate de 1 a 1 entre Tiradentes e Vila Rica Cametá. Agora, o Pantera Negra (como é conhecido) parte para a briga pelo título da 1ª fase da competição. Hoje, a equipe do treinador João Duarte joga com o Águia de Marabá, em Belém. Se vencer, e ganhar do Vila Rica no domingo, em Cametá, fica com o título.
.
Ivaldo Fonseca.

CONTRA: não acho o correto.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O Arcebispo Metropolitano de Manaus/AM e Vice-Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Luiz Soares Vieira, não concorda com a ação de Dom Cappio em fazer greve de fome sobre a transposição do Rio São Francisco. Dom Luiz se posicionou em entrevista concedida a Rádio Amazonas FM. Na oportunidade, o Arcebispo disse que o ano de 2007 foi muito positivo em vários aspectos.

RIO SÃO FRANCISCO: negado pedido do Ministério Público para paralisar obra de transposição.

DE SÃO PAULO: Correspondente do Panorama.
.
O bispo Dom Luiz Flávio Cappio desmaiou enquanto discutia com os movimentos sociais uma nota repercutindo a decisão da Justiça de manter as obras da transposição do Rio São Francisco. O coordenador da Pastoral da Terra, Rubens Siqueira afirmou que Cappio ficou bastante abalado. Por seis votos a três o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido do Ministério Público para paralisar a obra de transposição do Rio São Francisco, em caráter liminar. Com isso, as obras poderão ser retomadas imediatamente. A decisão tomada hoje vale até que o STF julgue o mérito da ação civil, em data ainda não definida.