domingo, 9 de setembro de 2007

Fast Clube empata no final da partida contra o Bahia

DE MANAUS: Panorama Esporte TV
Último dia do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) aliada a polêmica causada pelos dirigentes do Esporte Clube Bahia para mudar o local da partida contra o Fast Clube, alegando a falta de estrutura na rede hoteleira da cidade, foram os ingredientes para o empate em 2 a 2, com a presença de um grande público neste sábado (8), no estádio Floro de Mendonça, no município de Itacoatiara (distante a 270 km de Manaus).
O Fast Clube teve pela frente uma equipe que sabia jogar fora de casa e que articulava as jogadas com o atacante Nonato e Charles.
No começo da partida o time baiano dominou as ações e tocava a bola para envolver o tricolor de aço. O Fast Clube teve poucos momentos de perigo no primeiro tempo.
Aos 32 min, numa jogada pela esquerda, o zagueiro Alison do Bahia tocou a mão na bola na grande área e o árbitro Edílson Ramos da Mata/MT marcou pênalti. O volante Ronimar cobrou com categoria e fez 1 a 0.
Aos 34 min, o goleiro Labilá do Fast, praticou uma defesa de pagar ingresso, indo buscar a bola no canto esquerdo de sua meta, depois da cabeçada do atacante Nonato.
Em seguida, Labilá ainda defendeu mais duas bolas que tinham o endereço certo no gol fastiano.
Não demorou muito e o Bahia empatou, depois da cobrança do tiro de canto pela direita e o gol de cabeça do zagueiro Alison aos 37 min, se recuperando do toque que originou o tento do Fast.
SEGUNDO ETAPA CONFIRMA O EMPATE
O Bahia só precisou de 49 segundos para marcar o segundo gol, com o jogador Kleber, aproveitando uma bola e assinalando 2 a 1.
Com o gol logo no início do segundo tempo, o Fast ficou desarticulado e demorou um pouco para os jogadores estabilizar os nervos e voltar a concentração na partida.
Aos 18 min, o zagueiro Samir que acabara de entrar, de cabeça quase marcou o gol de empate.
Antes, o lateral-esquerdo Adilson do Bahia, aos 16 min, passou por duas vezes pelo seu marcador e por pouco não marcou o gol.
O tricolor de aço não desistia e buscava o gol de empate, pois a derrota em casa seria irrecuperável. Aos 39 min, o meia Rondineli pegou de primeira e marcou um o gol de empate, que sacudiu todo o estádio.
DISCRIMINAÇÃO
O atacante Nonato do Bahia, numa jogada no segundo tempo próximo a lateral do campo, proferiu palavras discriminatórias contra o repórter da Rádio CBN/AM dizendo “SEU BANDO DE MORTA FOME”. Atitude mostra como é visto o futebol amazonense e os profissionais da imprensa local, por parte não da maioria, mas de um atleta desequilibrado, preconceituoso e passível de processo pelo seu procedimento por parte dos dirigentes do Bahia. (PR)

FICHA TÉCNICA

Jogo:
Fast Clube 2x2 EC Bahia
Motivo: Brasileiro da Série C – 3ª fase – 1ª rodada
Local: Estádio Floro de Mendonça – Itacoatiara/AM
Árbitro: Edílson Ramos da Mata/MT
Árbitros Assistentes: Jean Carlos Rodrigues/AC e Gean Carlos Menezes/RR
Renda e Público não forma divulgados
Fast Clube: Labila; Lima (Samir), Baleia (Valtinho), Ricardo e Rodrigo Ítalo; Ronimar, Rondineli, Michel e Michel Mineiro; Bazinho e Delmo (Diego Serna). Técnico: Aderbal Lana.
Bahia: Márcio, Carlos Alberto, Alison, Eduardo e Adilson; Fausto (Marcone), Emerson Cris, Inho Baiano (Humberto) e Kléber; Nonato e Charles (More). Técnico: Arthuzinho
.