segunda-feira, 28 de julho de 2008

SERIE C: Holanda classifica-se para fase seguinte.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O Holanda confirmou sua classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Progresso/RR por 3 a 1, neste domingo (27), pelo Grupo 2 em Manaus, chegando aos 12 pontos, na última rodada da 1ª fase da competição.


O primeiro arremate na partida foi do time Roraimense, aos 3 min, com o atacante Vanilson pela direita que passou a bola para o meia Jr. Almeida que chutou perto do gol. A resposta da laranja veio aos 9 min, pelo lado direito com Deurick e a boa defesa do goleiro adversário.


As jogadas mais perigosas do Progresso/RR saíram dos pés do atacante Carlos Alberto, que em algumas oportunidades levou perigo a meta do goleiro Weber.


A laranja abriu o marcador aos 44 min, pelo lado esquerdo de ataque com o experiente Pezão após receber a bola e tocar rasteiro no canto esquerdo do goleiro para fazer 1 a 0.


Um gol relâmpago aos 20 segundos do segundo tempo, o Holanda marcava o segundo gol, na tabela entre o atacante Garanha e o chute final de Alcione.


Numa falha do setor defensivo da laranja, aos 10 min, o atacante da equipe Roraimense Carlos Alberto passou por dois jogadores e marcou o gol.


Um minuto depois, o Holanda num contra-ataque rápido pela esquerda com Branco que tocou para trás para o meia Pirú marcar 3 a 1


A PREOCUPAÇÃO

Mesmo tendo vencido em casa seus três adversários (4x3 Remo/PA, 2x0 Cristal/AP e 3x1 Progresso/RR), nesta primeira fase da Série C, o Holanda não conseguiu apresentar um futebol convincente.
.
O técnico do time da laranja, Marquinhos Bahia, insatisfeito em mais uma atuação pífia da equipe, ainda no vestiário da partida, conversou com o Presidente do Holanda, Paulo Radim e disse que independente da classificação do time ele deixaria o comando da laranja. “Eu estou muito triste com algumas situações dentro da equipe e dentro o elenco não vem rendendo com o esperado”, concluiu Marquinhos.


O Holanda na 2ª fase está no Grupo 17 ao lado de Luverdense/MT, Rio Branco/AC e Clube do Remo/PA.

FICHA TÉCNICA

Dia: 27/07/2008 – domingo– Estádio Vivaldo Lima/AM
Jogo: HOLANDA 3X1PROGRESSO/RR – Campeonato Brasileiro da Série C – 6ª Rodada – 1ª Fase.
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela/RO
Árbitros Assistentes: Djalma Silva de Souza e Luis Claúdio Rodrigues da Costa/AM.
Cartões Amarelos:Rogério, Thiago e Américo (Holanda) e Jr. Almeida, Carlos Alberto e Paca (Progresso/RR).
Renda: R$ 5. 210,00
Público pagante: 589

HOLANDA: Weber: Deurick (Pastor), Rogério, Thiago e Pezão; Américo (LeMichel), Doriva, Pirú e Alcione; Branco e Garanha (Heitor). Técnico: Marquinhos Bahia.

PROGRESSO/RR: Júnior: Bida, Papel, Oziel e Edmundo; David, Jean (André), Jrl Almeida (Duílio) e Paca (Pedrinho); Vanilson e Carlos Alberto. Técnico: Vado.
.

Paulo Rogério.