segunda-feira, 19 de novembro de 2007

PALESTRA: Lei do Incentivo ao Esporte.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
A palestra Lei do Incentivo ao Esporte, será realizada quinta-feira, 22, nas dependências da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus/AM. O evento será realizado das 14h às 18h. O palestrante será o coordenador do Ministério dos Esportes Alcino Rocha. O evento é gratuito e será aberto ao público em geral e aos responsáveis pelas Ligas Desportivas, Federações, Dirigentes de Clubes, e demais interressados.
.
LEI.

A Lei de Incentivo ao Esporte é voltada para o incentivo a projetos culturais e prevê a renúncia fiscal de parte do imposto de renda devido para que seja usada como investimento em projetos esportivos. Pela lei, pessoas físicas poderão doar ou usar como patrocínio até 6% do imposto devido, e as pessoas jurídicas, até 4%.

VITÓRIA: é a palavra de ordem no Uruguai.

DE SÃO PAULO: Correspondente do Panorama.
.
O Uruguai treinou nesta segunda-feira, 19, já pensando em vitória contra a Seleção Brasileira, na próxima quarta-feira, em São Paulo, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010. O capitão do Uruguai Lugano, disse que a maioria das seleções vêem ao Brasil com o pensamento de derrota. “Com o Uruguai é diferente, nós queremos a vitória e vamos conseguir”, disse o Zagueiro. Brasil e Uruguai se enfrentam na próxima quarta, 21, no Morumbi, às 21h45min (de Brasília). Todas as informações desta partida você confere aqui no Panorama Esporte Tv com nossos correspondentes (E.M)

AMAZONAS: com nova liderança.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O Estado do Amazonas está sendo comandado pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJA), desembargador Hosannah Florêncio. O Governador Eduardo Braga está na Ásia em missão empresárial e discutindo assuntos referentes ao meio ambiente, enquanto o vice Omar Aziz e o Presidente da Assembléia Legislativa (ALE) Belarmino Lins está em Brasília participando do Simpósio da Amazônia. O presidente do TJA Hosannah Florêncio, fica no cargo até a próxima quinta-deira, 22. (AA)

ABRIGO:Casa para mulheres começa a funcionar em Manaus.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Senado Federal, na região norte, uma em cada cinco mulheres, é vítima da violência doméstica. A Casa Abrigo da capital amazonense é a 13ª unidade instalada no Brasil, após a vigência da Lei 'Maria da Penha'. A casa não tem o seu endereço revelado por questões de segurança. O local tem capacidade para abrigar até 15 mulheres e filhos menores de idade por um período de até 90 dias, mediante determinação judicial. A Casa Abrigo terá o nome da técnica de enfermagem Antonia Nascimento Priante, uma das militantes do Movimento de Mulheres no Estado. Nos anos 80, ficou conhecida em Manaus pela luta contra a violência doméstica, tendo sido morta pelo marido em abril de 1992. De acordo com a Secretária da Secretaría de Assistência Social (Seas) Regina Fernandes, a casa é um marco referencial na rede estadual de serviços de atenção à mulher.


TAXA: Mais de 20 mil moradores vão pagar taxa de esgoto em 2008.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Pelo menos 24 mil famílias, de 20 conjuntos habitacionais e bairros de Manaus, vão passar a pagar taxa de esgoto a partir do próximo ano e em 2009. Segundo empresa Águas do Amazonas, a taxa é equivalente a 80% do valor cobrado pelo consumo de água. Ou seja, quem paga R$ 100 pelo consumo de água, vai passar a pagar mais R$ 80 pela taxa de esgoto. Atualmente, 11% das casas de Manaus pagam pelo serviço de coleta e tratamento de esgoto, cerca de 35 mil residências. Só 55% desse total têm o esgoto tratado, os demais são apenas coletados e despejados nos igarapés. O coordenador do Plano Emergencial de Águas, engenheiro Sérgio Ramos Elias, afirmou que até o final de 2008, a empresa Águas do Amazonas terá que coletar e tratar os resíduos de todos os consumidores que já pagam por taxas de esgoto em Manaus. A medida, segundo ele, está prevista no contrato de repactuação da empresa com a Prefeitura de Manaus.

ADRIANO: vem más, não joga no Brasil.

DE SÃO PAULO: Correspondente do Panorama.
.
Adriano não vai jogar no Brasil. Esta afirmação é do empresário do Jogador da Inter de Milão, Gilmar Rinaldi, que acompanha o brasileiro, aqui em São Paulo, para tratamento físico e psicológico. Uma das equipes interessadas em contar com Adriano na próxima temporada é o São Paulo Futebol Clube. O vice Presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, também já disse que as portas do clube estão abertas para que Adriano siga seu tratamento médico ou sua recuperação física.

VÔLEI: No Mundial Brasil vence primeira.

ESPECIAL: para o Panorama.
.
A seleção Brasileira de vôlei masculina venceu a Espanha, na manhã desta segunda feira, por 3 sets a 0, e conquistou sua primeira vitória, na Copa do Mundo, realizada no Japão. Os meninos do Brasil foram derrotados na estréia para os Estados Unidos. Com 18 pontos, o melhor jogador da partida foi o brasileiro André Nascimento. A seleção Brasileira entra novamente em quadra, na manhã desta terça - feira contra o Egito, às 7h45min (de Brasília). HR