quarta-feira, 4 de junho de 2008

COPA DO BRASIL 2008: Corinthians x Sport iniciam batalha.

DE SÃO PAULO: Correspondente do Panorama.
.
Corinthians e Sport fazem o primeiro jogo final da Copa do Brasil, 2008. Os dois times tradicionais começam o duelo pelo título e a primeira vaga na Libertadores de 2009 nesta quarta-feira, às 21he50min (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo.
.
A partida será transmitida, ao vivo, pela Rádio Bandeirantes SP/, com a narração de José Silvério.
.
O Sport é uma das equipes mais antigas do Brasil, centenário (100 anos completados em 2005), o clube se auto-proclama "O maior do Nordeste".
.
Com 36 títulos estaduais, o Leão está acostumado a ter times populares contra si. Mas, sobretudo, o time pernambucano, mesmo provando que é grande, não escapou de uma tristeza recente: em 2001, foi o pior time da Série A, só conseguindo voltar à divisão de elite em 2006.
.
Já o Corinthians, enterra jogo a jogo a carência da elite do futebol brasileiro. Voltar à Série A ainda é prioridade, mas o sonho da Fiel, a Copa Libertadores da América, está tão próximo que não se fala em outro assunto.
.
O Morumbi, estádio em que o Timão mais atuou em 2008 (o Pacaembu esteve 167 dias fechado para reformas), tem sido um grande companheiro.
.
Estádio do rival São Paulo, o Morumbi tem sido abrigo dos corintianos. O desempenho do time lá é tão bom, que se aproxima dos números são paulinos, os verdadeiros donos da casa.
.
O Morumbi é ainda mais valioso se for levado em conta que em terras pernambucanas a soberania da Ilha do Retiro, casa do Sport Recife, é de impor respeito.
.
São 15 vitórias e apenas 3 empates jogando na casa do Leão. O Sport chega a São Paulo sem divulgar seus titulares.
.
Já o Corinthians deve ter a volta de Lulinha, suspenso no segundo jogo da semifinal, para formar o trio de ataque com Dentinho e Herrera.
.
O segundo jogo entre as duas equipes será realizado na quarta-feira, dia 11, às 21he50min, na Ilha do Retiro.
.
Gols marcados fora de casa tem peso maior e é o primeiro critério de desempate.
.
FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS X SPORT
.
Copa do Brasil
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP) Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa - PR) Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa - RN) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa - RJ)
.
CORINTHIANS: Felipe, Carlos Alberto, Chicão Willian e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Diogo Rincón, Dentinho e Lulinha; Hererra. Técnico: Mano Menezes
.
SPORT: Magrão, Igor, César (Éverton) e Durval; Luisinho Netto, Daniel Paulista, Sandro Goiano Luciano Henrique e Dutra; Carlinhos Bala e Leandro Machado. Técnico: Nelsinho Batista.
.
Marcoahenrique/ colaboração: Crédito: montagem de Allex Ximenes.

FÓRMULA 1 2008: Finlandês espera ajuda do carro de segurança.

DO RIO: Correspondente do Panorama acompanhando a Fórmula 1.
.
O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, espera contar com a ajuda do Carro de segurança (safety car) para somar pontos importantes no GP do Canadá, uma pista na qual a McLaren é apontada como favorita.
.
Ele disse que vai esperar que o safety car seja empregado em uma hora oportuna para a escuderia.
.
Kimi ainda manifestou sua insatisfação com o desempenho na prova de Monte Carlo (Mônaco), na qual terminou em nono depois de cometer uma série de erros.
.
Magnodiasperez/p-panorama.

COPA DE 2014: Atlético inicia obras.

DO PARANÁ: Correspondente do Panorama.
.
As obras de finalização do Estádio Arena da Baixada, do Atlético Paranaense (PR), foram iniciadas esta semana, com o objetivo de ter sua praça esportiva escolhida como cidade sede para a Copa do Mundo 2014, no Brasil.
.
Nesta primeira etapa da reformulação, o clube construirá o primeiro anel do estádio que ficará de frente às cabines de imprensa situadas no setor Getúlio Vargas.
.
Com as mudanças, a Arena ampliará a sua capacidade, hoje de 25.272, para 30 mil lugares.
Com a segunda etapa das obras, ainda sem data prevista para serem realizadas, a capacidade deve chegar a 41 mil lugares.
.
Mas esta fase só será iniciada após a aprovação do estádio pela Fifa para fazer parte das arenas que receberão jogos da competição mundial.
.
Para inovar, o Atlético-PR também está criando o "mirante virtual", onde o torcedor poderá acompanhar o andamento das obras, através do site oficial do clube.
.
O novo canal será aberto no dia 16 de junho e terá informações exclusivas, fotos especiais e detalhes das obras.
.
Marcoseliasdemontenegro/p-panorama.