sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

FÓRMULA 1: De la Rosa: Alonso lutará por vitórias em 2009


DA REDAÇÃO RIO: Panorama Esporte TV Brasil.
.
Atual piloto de testes da McLaren, Pedro de la Rosa acredita que a Fórmula 1 verá Fernando Alonso lutando por vitórias de forma constante na próxima temporada.
.
Tirando a BMW do grupo de escuderias de ponta, o veterano espanhol acredita que seu time, além de Ferrari e da Renault do compatriota, serão os favoritos de 2009.
.
"Nossos rivais serão as duas Ferrari e Alonso. A Renault melhorou muito no final de 2008 e estará muito melhor em 2009", disse De la Rosa, excluindo, também, o brasileiro Nelsinho Piquet dessa briga.
.
"Alonso não terá o melhor carro, mas estará sempre perto das vitórias porque ele acrescenta muito. É um grande piloto", completou.
.
FONTE: Gazeta Press.

AMAZONAS: intervênção na FAF


DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV Brasil.
.
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) pediu a intervenção na direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e a convocação de novas eleições para a direção da entidade.
.
A decisão é da promotora de justiça, Kátia Maria Araújo de Oliveira, e foi concedida após denúncia de irregularidades na entidade feitas pelo vice-presidente do São Raimundo, David Jerônimo, e torcedores de Nacional, Rio Negro, Fast Club e América.
.
No pedido assinado pela promotora Kátia Oliveira é sugerido que a nova diretoria convoque de imediato nova eleição na federação e adeque o estatuto da entidade à legislação civil. Um novo cadastramento de todos os associados e uma investigação nas ligas de futebol do interior do Estado também foi pedido pela promotora.
.
O Ministério Público sugeriu também que a Justiça anule qualquer registro feito pela federação com base no estatuto atual, inclusive a eleição realizada no mês passado e que reelegeu o presidente Dissica Valério Tomaz para o seu quinto mandato consecutivo na presidência da entidade.
.
Segundo o vice-presidente do São Raimundo, David Jerônimo, o pedido do Ministério Público foi protocolado, nesta quarta-feira, na Vara de Registros Públicos.
.
TROCANDO EM MIÚDOS
No mês de novembro do ano passado, a Federação Amazonense convocou eleições para a direção da entidade.
.
O vice-presidente do São Raimundo, David Jerônimo, alegando irregularidades na publicação do edital, conseguiu na justiça comum uma liminar suspendendo o pleito que tinha apenas uma chapa inscrita, encabeçada pelos atuais presidente e vice, Dissica Valério Tomaz e Thales Verçosa, respectivamente.
.
A FAF se comprometeu a publicar o edital de forma correta e conseguiu na justiça a autorização para nova eleição.
.
O pleito foi realizado em dezembro de 2008 e, novamente teve apenas a mesma chapa inscrita, que foi reeleita para administrar a federação nos próximos seis anos.
.
Porém, David Jerônimo, e torcedores de Nacional, América, Fast Clube e Rio Negro, entraram com uma ação no Ministério Público Estadual pedindo a intervenção na FAF alegando irregularidades como a não adequação do estatuto da federação ao novo Código Civil Brasileiro.
.
"Eu quero deixar bem claro que eu não sou candidato a nada. Apenas quero a transparência", disse Gerônimo, ao reporter Paulo Rogério da RÁDIO GLOBO MANAUS, na manhã desta sexta-feira, 09.
.
FONTE: Futeboldonorte.com / Paulo Rogério