quinta-feira, 21 de agosto de 2008

PEQUIM: ainda não foi desta vez!

DE PEQUIM: Correspondente do Panorama.
.
Mais uma vez as americanas jogaram abaixo o sonho do ouro Olímpico da Seleção Brasileira ao vencerem as meninas verde e amarela na prorrogação da decisão dos Jogos por 1 a 0, garantindo a medalha de ouro.
.
As meninas do Brasil tiveram mais toque de bola, mais volume de jogo, mas não conseguiram balançar as redes Norte-Americanas e ficaram novamente com a prata.
.
Os números mostram que o volume de jogo brasileiro foi muito superior ao das americanas.
.
Com a conquista, os EUA chegam ao lugar mais alto do pódio em Olimpíada pela terceira vez na história.
.
Os demais ouros vieram em Atlanta 1996 e na Grécia. Em 2004, as americanas venceram o Brasil por 2 a 1, também na prorrogação, com um gol na morte súbita.
.
Mesmo com duas das melhores jogadoras do mundo em campo, a Seleção brasileira não conseguiu um resultado satisfatório.
.
Marta e Cristiane, eleitas pela Fifa a primeira e a terceira jogadora mais completa do mundo, respectivamente, foram às atletas que mais se emocionaram.
.
Marcos Azukam com EFE / p-panorama.

JEAS: abertura será nesta sexta no Amazonas.

DA REDAÇÃO CENTRAL: Panorama Esporte TV.
.
Os Jogos Escolares do Amazonas de número 31 (JEAS) terão sua abertura nesta sexta-feira, dia 22.
.
O evento mobiliza centenas de estudantes anualmente e é uma oportunidade de integração, valorização do esporte, revelação de talentos e estímulo às atividades de educação física.
.
Neste ano, as competições inter-escolares serão realizadas no período de 22 a 31 e agosto reunindo mais de 12 mil alunos de 750 escolas das redes pública e particular de todos os 62 municípios do Amazonas.
.
O evento é organizado pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
.
De acordo com a comissão organizadora, além das medalhas e troféus, as equipes escolares melhor classificadas nos JEAS terão vaga assegurada nos Jogos Nacionais (JEBS).
.
Os Jogos iniciam-se oficialmente nesta sexta-feira, às cinco e meia da tarde, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira (Av. Constantino Nery, ao lado do estádio Vivaldo Lima).
.
A programação da cerimônia de abertura contará com momento cívico, juramento dos atletas, entrada da tocha olímpica, momento cultural e desfile das delegações escolares.
.
FONTE: Lúcia Saito e Afonso Júnior da assessoria de Comunicação da Seduc/AM.

ESPORTE: exposição será realizada em Manaus.

DA REDAÇÃO: Panorama Esporte TV.
.

Secretaria da Juventude Desporto e Lazer (SEJEL), instituição gestora do esporte amador amazonense, participa da Audiência Pública alusiva ao Dia do Esporte, a ser realizada às 13h do desta quinta-feira (21) no Plenário Ruy Araújo da Assembléia Legislativa do estado (ALEAM).

A propositura do evento é da Comissão de Educação Cultura Desportos Ciência e Tecnologia, presidida pela deputada estadual e professora Terezinha Ruiz.

Na ocasião também serão homenageados atletas amazonenses que contribuíram para o avanço do desporto representando o Estado do Amazonas.

Por ocasião do evento, a SEJEL estará expondo no hall de entrada da ALEAM, em 16 painéis fotográficos retratando Logradouros Esportivos tradicionais na cidade de Manaus e também Atividades de Projetos e Programas estaduais desenvolvidos pelo Governo do Amazonas.

FONTE: Ângela Segadilha da Assessoria de Comunicação da SEJEL/AM.