quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Depois de ganhar medalhas no Chile, Amanda pensa no Mundial

No último domingo (28/9), a mesatenista amazonense, Amanda Marques, 16, atleta da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa na categoria juvenil, conquistou 3 medalhas de bronze no Campeonato Ibero Americano por equipes – Aberto de Jovens no Chile nos jogos de dupla feminina e por equipe.

O ótimo desempenho da Raquetinha no Chile foi também conquistado na competição individual. Amanda venceu partidas importantes contra atletas bem colocadas no Ranking Internacional. Depois de um placar apertado, a mesatenista amazonense, conseguiu vencer por 3 a 2 Sandy Gavilan do Paraguai, a nº 1 da América Latina. Outro resultado significativo foi diante das chilenas Blanca Duran e Karen Rojas, nº5 e nº18, respectivamente da América Latina.

Mais uma vez, Amanda mostrou sua categoria, dedicação e capacidade técnica na campanha vitoriosa no Chile, pois é a única atleta fora do eixo Rio-São Paulo da Seleção Canarinho. A Raquetinha agora fica na espera da convocação oficial da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, para o Mundial, que será realizado de 6 a 13 de dezembro próximo, na cidade de Madri, Espanha. O evento deve reunir 32 Seleções Mundiais, com a participação de 190 mesatenistas de todo o Planeta.

Mas antes do Mundial, Amanda, vai disputar a sua terceira Olimpíada Escolar, que será realizada no período de 9 a 11 de novembro, em João Pessoa/PB. A atleta amazonense já conquistou a Tríplice Coroa da competição em 2006. Ano passado a mesatenista foi a vice-campeã do torneio.

(Paulo Rogério)