terça-feira, 13 de abril de 2010

OPINIÃO DE QUEM ENTENDE: de novo!!!

DO RIO DE JANEIRO: Carlos Eduardo Éboli / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

O Rio de Janeiro está se transformando numa espécie de Rio Grande do Sul ou Minas Gerais. Já são quatro anos de Flamengo e Botafogo. Onde estão Vasco e Fluminense nessa história?

Por mais que vascaínos e tricolores reclamem com razão dos erros de arbitragem, neste final de semana, não podemos apagar a incompetência dos times. O gol de Caio, no sábado, foi irregular. Herrera participou do lance e estava impedido. Mas o jogo não se resume a apenas este lance.

O Fluminense teve o jogo nas mãos contra o Botafogo e permitiu a reação do limitado time de Joel Santana que continua se apoiando nas jogadas aéreas.

A falta de brilho do Botafogo é compensada pela total eficiência de um esquema previsível que por sua vez conta com a incapacidade dos adversários em parar tal jogada.

O Flamengo chegou, mais uma vez , e não foi por causa da arbitragem. O time de Andrade é o melhor da competição e tem o melhor jogador do campeonato, Vagner Love. Neste domingo, o Vasco teve mais a posse de bola mas foram do Flamengo as melhores oportunidades.

Isso sem falar do técnico Gaúcho que tirou Philippe Coutinho, melhor jogador do time, quando o Vasco perdia por 2 a 1. Magno entrou e nada fez. Depois, entrou Pimpão. Entrou? O cara nem tocou na bola.

Os vascaínos reclamam dos dois pênaltis. Um a favor e o outro contra. Para mim, o pênalti em Léo Moura foi claro. O lateral do Flamengo foi empurrado por Márcio Careca na altura da cintura.

Sobre o lance de Willians, os torcedores do Vasco têm razão. Inicialmente, não consegui ver o toque de mão do jogador do Flamengo, pois, para mim, continua claro que o toque mais forte foi do zagueiro Martinelli que cabeceou o bola.

Willians não deu um soco na bola como muitos enxergaram. Ele apenas resvalou nela e isso é pênalti do mesmo jeito.

Foi um erro, mas apenas um erro e, não, um esquema para favorecer o time da Gávea. Aí está o exagero. Esta história de teoria da conspiração é papo furado.

Há muito tempo, o Vasco não vem jogando nada e muitos jogadores se escondem na hora que o time mais precisa deles. O prazo de validade de Dodô já acabou e Carlos Alberto adora ser dúvida nos momentos mais importantes. Fica tudo nas costas do garoto Coutinho.

É por isso que digo que fechar os olhos com os erros de arbitragem é o pior dos erros e me parece a solução mais fácil para justificar as próprias falhas.
O que fica para a história é que Vasco e Fluminense vão bater palmas pela quarta vez seguida.

FONTE / AUTOR: Carlos Eduardo Eboli é âncora do CBN Esportes aos domingos e comentarista esportivo. Participa diariamente dos programas CBN Rio e CBN Total. Eboli participou da cobertura de três Olimpíadas (Sidney, em 2000; Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), duas Copas do Mundo (Japão/Coréia, em 2002, e Alemanha, em 2006) e dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007.

COPA DA ÁFRICA: “com certeza o Dunga não vai levar Neymar”, diz Tostão

DE MANAUS: Adeilson Albuquerque, editor Norte / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

Durante o programa CBN Esporte Clube, desta segunda-feira (12), o jornalista Carlos Eduardo Éboli entrevistou Eduardo Gonçalves de Andrade, popularmente conhecido como Tostão, na Rede CBN.

Alguns assuntos foram abordados por ambos, mas o que norteou a formação de opinião dos ouvintes foi Copa do Mundo, da África.

Éboli, ao questionar Tostão sobre o garoto do Santos, Neymar, se poderia integrar o grupo de Dunga para o Mundial, o centroavante de 70 foi enfático. “Com certeza o Dunga não vai levar. Um risco. Há uma dúvida ainda se ele ta preparado pra jogar na Seleção. Porque ele ta jogando o campeonato paulista. Apesar de o Neymar ter jogado bem com times grandes, ele nunca jogou futebol internacional. E de repente ele está na Copa, isso é um risco”.

Para tostão, a jovem promessa do Santos Futebol Clube pode sentir a pressão e retrair-se durante o maior evento esportivo do Planeta. “Ele pode brilhar, mas também pode chegar lá e ficar inibido. Com certeza o Dunga não vai levar, porque a principal característica dele é segurança. O Dunga bota segurança. A defesa marca muito e tenta fazer gol em contra ataque”.

O Centroavante cerebral, criativo, elegante que brilhou intensamente num time cheio de estrelas, na década de 70, lembrou ainda que o técnico Dunga não quer jogador que alterna jogo. E tomou como exemplo Ronaldinho Gaúcho. “Às vezes faz um jogo bom ou jogo ruim, como é o caso do Ronaldinho. Então isso ele não quer para não correr risco algum. Se ele levar o Neymar ele vai ter que tirar o Nilmar, que já é um homem de segurança dele. Então é certo que o Neymar não vai”, frisou.

Tostão encerrou suas respostas dizendo que Dunga já tem um esquema todo montado. Mas que gostaria de ver o jogador do Santos atuando com a amarelinha. “Mas que dá vontade de ver um jogador novo, diferente na Copa seria muito interessante. Eu acho que o Neymar tem tudo pra se tornar um grande jogador, mas por enquanto ele não é um craque. Ele é um jogador com potencial espetacular”, finalizou.

Foto: reprodução / celsospfc.blog.uol.com.br

Adeilson Albuquerque é jornalista e responsável pela editoria Norte do Panorama.

TRAGÉDIA: confirmados 246 mortos em todo o estado do RJ. O número deve ser elevado

DO RIO DE JANEIRO: Ruth Veloso / Especial para o Panorama Brasil.

O numero de mortos pelas fortes chuvas que afetam o estado do Rio de Janeiro chegou a 246, na tarde desta terça-feira (13).

Esse número foi contabilizado após a localização de mais dois corpos no Morro dos prazeres em Santa Tereza, no centro. Só na capital Fluminense já são 65 vítimas.

Em Niterói, com 161 mortes - Região Metropolitana, os profissionais do Corpo de Bombeiros prosseguem com os trabalhos de buscas no Morro do Bumba. Durante o dia 150 bombeiros estavam no local. Agora de madrugada são 70.

As localidades de Engenheiro Paulo de Frontin, Magé, Nilópolis e Petrópolis apresentam uma morte cada. Já São Gonçalo tem 16.

A equipe do Panorama Brasil continua acompanhando os detalhes e informações sobre a tragédia.

Foto: Corpo de Bombeiros RJ trabalahndo no morro do Bumba.