segunda-feira, 5 de maio de 2008

RONALDO MENTIU: o jogador não é embaixador do UNICEF.

DO RIO: Correspondente do Panorama.
.
Ronaldo Nazário não é embaixador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Foi o que anunciou, em nota, o site da entidade. A nota informa que a mídia se equivoca quando apresenta o jogador como tal.

Esta informação desmente as palavras de Ronaldo em entrevista ao "Fantástico", na qual o craque diz que o problema que teve com travestis no Rio de Janeiro prejudica sua imagem como embaixador do Unicef.

O nome do jogador não aparece no site da ONU entre os embaixadores oficiais dos diversos organismos da entidade.

No que diz respeito ao Unicef, apenas um jogador é embaixador: David Beckham. Outros atletas e ex-atletas que aparecem como embaixadores de outros órgãos da ONU são Kaká e Ronaldinho Gaúcho (Programa Alimentar Mundial), Roberto Baggio (FAO), Michael Ballack (Unaids), Zidane e Drogba.

Ronaldo participa de iniciativas em favor do Unicef desde 1998, mas não recebe a denominação de embaixador - apenas “garoto-propaganda”.
.
Henriquedemazzeimellooliveira-panorama.

LULA: presidente chega á Manaus.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O presidente Luis Inácio Lula da Silva e sua comitiva chegam às 17h (de Brasília) desta segunda-feira (05), na capital do Amazonas.

Nesta terça (06), Lula participa de dois eventos em Manaus. O primeiro é a inauguração do reservatório, no núcleo 23, que faz parte do sistema de água do bairro Cidade Nova, na Zona Norte da cidade.
.
Logo após, o presidente inaugura mais uma etapa do Programa de Saneamento dos Igarapés de Manaus, desta vez no igarapé da Cachoeirinha, zona Sul da cidade.
.
Em Manaus, Lula também assinará a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o Rio Negro – que ligará Manaus ao município de Iranduba – e o Pacto Federativo do Programa Territórios da Cidadania do Estado do Amazonas.
.
adeilsonalbuquerquedelima-demanaus.

NAUFRÁGIO: 17 já é o número de mortos no Amazonas.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
17 corpos foram encontrados, até o momento, após o naufrágio do barco Comandante Sales, na madrugada de ontem, no município de Manacapuru/AM. Sobrevivente da tragédia, o vigia Francimar Evangelista Pereira, de 26, casado e pai de uma menina de cinco anos, acredita que Deus o salvou. Ele disse que tudo ocorreu por volta das 5h 50min de domingo e que a embarcação tinha aproximadamente 120 pessoas.

Francimar contou que o barco trafegava pelo rio Solimões em "alta velocidade". Ele não soube precisar, porém, em que velocidade a embarcação corria. De acordo com ele, chovia muito no momento do acidente e o barco bateu "em alguma coisa" antes de tombar.

-O barco tombou bruscamente. O fundo foi para cima. Quem estava em rede, dormindo, não teve como escapar- relatou o vigia.

Francimar Evangelista acrescentou que grande parte dos passageiros estava embriagada. A maioria era jovem.

- só conseguiu sobreviver ao naufrágio quem foi lançado para fora do barco, antes do tombo- destacou.

- Ninguém teve tempo de nada. Ninguém viu ninguém. A água é muito barrenta. Estava escuro. Quando o barco bateu, ouvi gritos. Depois, não ouvi mais nada- acrescentou evangelista.

Barcos e lanchas que retornavam da mesma festa, tradicional festa do pesqueiro, conseguiram resgatar alguns sobreviventes do barco Comandante Sales.

IRREGULAR

O barco Comandante Sales foi abordado pela equipe de inspeção naval da Capitania dos Portos no dia 19 de janeiro, em Manacapuru, tendo sido apreendido por não possuir a documentação exigida, além de estar navegando sem tripulação habilitada. Os responsáveis pela embarcação disseram que a reinauguração do barco seria feita neste domingo, dia da tragédia.

.
(adeilsonalbuquerque-demanaus).