sábado, 9 de agosto de 2008

PEQUIM 2008: Diego estréia em Pequim.

ESPECIAL: PANORAMA ESPORTE TV Pequim.
.
O ginasta Diego Hypólito estreou nos Jogos Olímpicos de Pequim com 15,950, no solo, na manhã deste sábado (09), e garantiu vaga na final do aparelho.
.
A nota do brasileiro foi a mais alta da eliminatória, à frente do romeno Marian Dragulescu, com 15,925, e do espanhol Gervasio Deferr, com 15,825.
.
Logo após a apresentação, o atleta comemorou muito e abraçou os integrantes da comissão técnica.
.
A decisão no solo será realizada no próximo domingo, dia 17.
.
Ele é o primeiro atleta masculino da história da ginástica brasileira a entrar em uma final.
.
Mais cedo, Hypólito competiu no salto sobre o cavalo. No entanto, o ginasta utilizou a prova como aquecimento para a competição no solo e acabou de fora da final no salto.

PEQUIM 2008: Brasil de Marta vence primeira.

ESPECIAL PANORAMA: Redação central, 9 ago (EFE).
.
A seleção brasileira feminina de futebol conseguiu hoje sua primeira vitória nos Jogos Olímpicos ao derrotar a Coréia do Norte por 2 a 1, em Shenyang, e está muito perto da classificação para a fase final do torneio.
.
Daniela Alves abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma falha da defesa, enquanto Marta, aos 22, fez o segundo em chute cruzado após passe de Cristiane.
Nos acréscimos da partida, Ri Kum Suk descontou após bobeira da defesa, em chute de dentro da área.
.
Com a vitória, a seleção chega aos quatro pontos e lidera o grupo F ao lado da Alemanha, com quem o Brasil empatou em sua estréia na competição por 0 a 0.
.
Na terça-feira, às 6h de Brasília, a seleção brasileira enfrentará a quase eliminada Nigéria em Pequim, pela última rodada da fase de grupos.
.
(EFE) EM PEQUIM.