quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

FÓRMULA 1 2008: Massa é o melhor.

DO RIO: Especial para o Panorama.
.
Felipe Massa – da Ferrari - conseguiu o melhor tempo desta quarta-feira, 20, nos treinos realizados no Circuito da Catalunha, em Barcelona na Espanha. Com a pista molhada, o Brasileiro foi quase seis décimos de segundo mais rápido que o australiano Mark Webber - que fez o segundo melhor tempo - com a Red Bull. O terceiro tempo fiou com o italiano Luca Badoer. O escocês David Coulthard, da Red Bull, ficou com a quarta marca. Enquanto o espanhol Fernando Alonso - da Renault – conseguil apenas o quinto lugar nos testes. (Henriquemazeidasilvasantosmereilles)

SEGUNDO TEMPO: programa será reativado em Escolas do Amazonas.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Atividades esportivas e culturais no contra-turno escolar, voltam a fazer parte do currículo escolar de crianças e adolescentes da rede públlica escolar do Amazonas. O convênio com o Ministério dos Esportes no valor de R$ R$ 3,5 mil, foi renovado pelo Governo do Estado, para reimplantação do Programa Estadual Segundo Tempo em 89 escolas na capital e 15 do interior em atendimento de 20.800 alunos nas faixas etárias entre 7 e 17 anos. Desse total de alunos, 17.800 estudantes devem estar matriculados em escolas de Manaus e 3 mil lotados nas escolas do interior do Estado. Além da capital, também serão contemplados com as atividades esportivas do Programa Segundo Tempo, escolas estaduais dos municípios de Careiro, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Nova Olinda, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tefé, Tonantins e Jutaí.
.
MINISTÉRIO E CAPACITAÇÃO
.
Dezenas de profissionais ligados ao Programa Estadual Segundo Tempo, participam a partir desta quinta-feira, 21 até quarta-feira, 27/02, da agenda de treinamentos e curso de capacitação ministrado pela equipe do Ministério dos Esportes. Os primeiros cursos foram realizados em novembro de 2007 e janeiro deste ano em Brasília/DF. Inclusão, Gênero e Deficiência, Educação para o Desenvolvimento Humano pelo esporte e a Cultura Corporal do Movimento Humano são alguns dos nove temas que serão debatidos durante o curso de capacitação. (Adeilsonalbuquerquedelima)