quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

COPA DO MUNDO: Blatter confirma Copa com 12 sedes


DA REDAÇÃO CENTRAL / SÃO PAULO: Panorama Esporte TV Brasil.
.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou nesta quarta-feira, em declaração no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, que a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, será realizada em 12 sedes.
.
Antes do pronunciamento, Blatter almoçou na sede do governo do Estado de São Paulo a convite do governador José Serra.
.
Participaram do encontro também o ex-jogador Pelé, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio.
.
"É como, finalmente, depois de 1950, de devolver ao futebol e dar a possibilidade a este país, que é um continente, cinco vezes campeão do mundo, de se apresentar em 12 diferentes unidades", afirmou.
.
A princípio, a Fifa queria que a Copa do Mundo fosse realizada em 10 sedes, mas o Brasil trabalhou nos bastidores para que 12 sedes fossem escolhidas. O anúncio das cidades selecionadas será feito em março.
.
Blatter ainda prometeu empenho da entidade para que a crise financeira não prejudique a organização da Copa do Mundo de 2014.
.
"No futuro a Fifa trabalhará muito perto com a organização local para dar ao Mundial de 2014 a trajetória que merece", afirmou Blatter, que ainda nesta quarta-feira visitará o Museu do Futebol.
.
Na sexta-feira, está agendada uma inspeção da delegação da Fifa no Estádio do Morumbi.
.
A partir de sábado, todas as cidades candidatas receberão a visita da comitiva.
.
FONTE / AUTOR: Tossiro Yamamoto Direto de São Paulo / Terraesportes.com