quarta-feira, 5 de maio de 2010

FÉRIAS: visite a maior cidade do Brasil e desfrute de suas belezas

DE SÃO PAULO: Jacqueline Da Paz / Especial para o Panorama Brasil.

Terra da garoa e de muita gente trabalhadora. Mas para quem pensa que São Paulo é só trabalho se engana.

A cidade conta com um ótimo roteiro para se divertir com toda a família. Tem tudo para os mais aguçados gostos. Abaixo as qualidades encontradas na cidade paulistana;

Teatro Municipal (FOTO): para quem gosta de espetáculos tem esta opção. Inaugurado no ano de 1911 uma réplica menor de Paris, para quem gosta, é uma ótima opção. Ele está localizado no Viaduto do chá Praça Ramos de Azevedo centro.

Museu do Ipiranga.
Um passeio para quem gosta de arte. Inaugurado em 7 de setembro de 1895, é um dos museus mais visitados de São Paulo. Sua beleza começa por fora. Dentro é possível encontrar as mais belas artes em pinturas e esculturas. O Museu Paulista localiza-se dentro do parque da Independência no bairro do Ipiranga. Não deixe de visitá-lo

Praça da República: ganhou este nome no ano de 1889 e é um belo lugar para estar com a família e fazer um passeio ao ar livre. No local, às vezes, nos deparamos com artistas plásticos e artesãos. Aproveite.

Mercado Municipal: aproveite para se deliciar com as iguarias de São Paulo. Tal feito começou a ser construído em 1928 e atualmente é uma referência nacional por sua diversidade de aromas, cores e sabores como de frutas, verduras, queijo e muito mais. Venha experimentar. Ele está localizado na rua da Cantareira,360-Parque Dom Pedro II, centro.

Zoológico de São Paulo: um bom lugar para levar as crianças e para os adultos também, é claro. Coberto por mata atlântica foi inaugurado em 1958 hoje o zôo ultrapassa 3,2 mil animais. Fica ali na Avenida Miguel Stefano, 4,241-água funda (metrô Jabaquara).

Parque do Ibirapuera: inaugurado em 1954, ele é uma das belezas naturais mais da cidade. O parque é cenário de passeios, corridas, ginásticas, bicicletas e você pode passar também pelo Museu de arte moderna, o Pavilhão da Bienal, a Oca o Pavilhão Japonês, o Planetário e o viveiro. Ou seja, opções não vão faltar! Localizado na avenida Pedro Álvares Cabral- Vila Mariana.

E por último, Galeria do Rock. O local é para você que quer além de Museu e Teatro. É claro, tem para todos os gostos.

Em 1963 os primeiros lojistas eram sapateiros e alfaiates, hoje são 450 lojas sendo 218 só de Rock o que deixa o lugar conhecido no mundo inteiro. Mas não fica só no Rock, la tem para todos os estilos entre CDs LPs e muitos outros objetos. Vem conhecer também! Localizado na rua 24 de Maio,62(Metrô República).

A partir de hoje você está convidado a acompanhar, aqui no Panorama, mais um pouco sobre os roteiros turísticos que São Paulo pode lhe proporcionar. Até a próxima!

Foto: Teatro Municipal / Reprodução: cidadebrasileira.brasilescola.com/saopaulo

OPINIÃO DE QUEM ENTENDE: picadinhas do Éboli/Eles são os caras!!

DO RIO DE JANEIRO: Carlos Eduardo Éboli / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

Neymar e Paulo Henrique Ganso mostraram mais uma vez porque devem ir correndo para a África
do Sul.

Os dois jogaram uma barbaridade na final do Paulistão contra o Santo André. Neymar fez dois golaços e Ganso deu uma aula de personalidade. A meia do Santos foi um grande comandante em campo.

E mesmo assim o Santos perdeu. Um jogaço com toques dramáticos que fizeram desta final do Paulistão o jogo mais emocionante de 2010, até agora.

O Santo André deve ser aplaudido de pé pelo o que fez. Os caras quase derrubaram o Brasil inteiro que considerava certo o título santista. Parecia que o Santo André era ninguém e o time de Sérgio Soares foi um gigante.

Se considerarmos apenas os jogos da final, sinceramente, o Santo André merecia ter conquistado o título. Dos quatro tempos disputados no Pacaembú, o Santo André foi melhor em três. O Santos só atropelou o adversário como se esperava no segundo tempo do primeiro jogo.

Mas é inegável que o time de Dorival merece a conquista por tudo o que vem fazendo pelo futebol brasileiro. É a prova clara de que é possível ganhar e dar espetáculo ao mesmo tempo.

Futebol bonito à parte acho que Dorival precisa prestar atenção no sistema defensivo do Santos. Sem acabar com a magia ofensiva, o treinador deve corrigir as falhas lá atrás que não são poucas.

Falei da personalidade de Ganso no início deste post. O jogador bancou a permanência dele em campo e peitou a decisão de Dorival, que seria equivocada, de tirá-lo de campo.

Ganso disse com muita firmeza – ¨Eu não vou sair. Vou ficar!!!¨ Quebra de hierarquia? Pode até ser, mas ainda bem para o Santos que ele fez isso. Ele é o cara do momento no meio de campo. Não tem nenhum jogador brasileiro, aqui ou no exterior, jogando no nível do Ganso.

O mesmo se aplica ao Neymar. Levar Josué, Felipe Melo, Elano e cia e deixar de fora os meninos da Vila beira a loucura. Dunga!!! Olha o que você vai fazer no próximo dia 11!!!

FONTE / AUTOR: Carlos Eduardo Eboli é âncora do CBN Esportes aos domingos e comentarista esportivo. Participa diariamente dos programas CBN Rio e CBN Total. Eboli participou da cobertura de três Olimpíadas (Sidney, em 2000; Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), duas Copas do Mundo (Japão/Coréia, em 2002, e Alemanha, em 2006) e dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007.

COPA DE 2014: Prefeito de Manaus demonstra preocupação com obras

DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

Eu estou realmente muito preocupado com a situação de Manaus para 2014”, essa foi à frase de impacto do Prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (FOTO), na manhã da última terça-feira (4), ao ser entrevistado, em uma emissora de rádio local, sobre diversos assuntos e principalmente sobre a cidade de Manaus como mundialista da Copa Mundial da FIFA, Brasil’2014.

O prefeito Amazonino Mendes, disse que os organizadores da cidade de Manaus 2014 têm que rever algumas obras que estão sendo anunciadas como preparação para os jogos.

Ele foi enfático, ao citar que não concorda com a demolição do estádio Vivaldo Lima, por entender que seria melhor fazer uma reforma no local e não se gastar um dinheiro grande para construir um estádio que não pode ser utilizado depois adequadamente.

Outro item importante sobre o Mundial foi à questão da mobilidade urbana. Segundo o mandatário municipal, o monotrilho que foi aprovado pelo Governo do Amazonas para ser o meio de transporte que irá fazer o elo entre aeroporto Eduardo Gomes e também outras vias de acesso ao local de jogos, também não agrada, pois é algo que custará muito caro aos usuários.

A sugestão de Amazonino seria a implantação do sistema Bus Rapid Transit (BRT), a mesma opção, conforme ele será adotado pela maioria das demais cidades-sede de 2014.

Mas apesar das dificuldades e da pressão exercida pelo Governo Federal, Comitê Organizador Local (COL), Brasil’2014 e a FIFA, o prefeito Amazonino Mendes, vai trabalhar para que a Prefeitura de Manaus cumpra com suas obrigações que foram destinadas ao município na preparação para o maior evento esportivo do mundo.

FOTO: Osny Araújo / osnyaraujo.blogspot.com

FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação, Arbitro de futebol e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.

COPA DE 2014: visibilidade é um dos maiores problemas do Morumbi para o Mundial

DE SÃO PAULO: Ernesto Vinhote / Especial para o Panorama Brasil.

O time de engenheiros da Federação Internacional de Futebol (FIFA) estiveram durante a tarde desta quarta-feira (05) inspecionando os trabalhos no Estádio Morumbi, visando a Copa de 2014. Mas ninguém falou nada.

São Paulo tem absoluta tranqüilidade de quitar. Começou as obras em fevereiro de 2008 e de que tem um cronograma absolutamente controlado para entregar as obras em 31 de dezembro de 2012, como é o prazo da FIFA”, disse diretor do São Paulo Futebol Clube (SPFC), José Mansur, em coletiva.

Os jornalistas não puderam acompanhar de perto a inspeção. Deu para ver que a principal critica da FIFA é com relação à visibilidade. Para resolver à problemática, a idéia é rebaixar o gramado em três metros e ainda unir as arquibancadas intermediárias e inferior encobrindo a pista de atletismo.

Para eliminar os chamados pontos cegos, partes da arquibancada que o torcedor não consegue enxergar, várias coisas devem ser modificadas.

A vistoria durou cerca de uma hora e meia, logo depois de uma intensa conversa no gramado do Morumbi. Os responsáveis não abriram o jogo sobre o que acharam do estádio.

E a cidade de São Paulo continua com um projeto bem maior do que apenas receber jogos da Copa. “Tudo isso vai nos habilitar a receber a abertura da Copa do Mundo de 2014”, frisou Mansur.

Nesta quinta-feira (06) o estádio a ser inspecionado será o Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

IMAGEM: Reprodução Morumbi de cima.