segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

DUNGA: faz elogios a Luiz Felipe Scolari


DA REDAÇÃO CENTRAL BRASILIA: Panorama Esporte TV Brasil.
.
Atual técnico da Seleção Brasileira, Dunga comentou sobre a demissão do companheiro de profissão Luiz Felipe Scolari do Chelsea. Segundo o treinador da equipe verde e amarela, o compatriota não tem que provar nada para ninguém, já que é um campeão. Felipão comandou o Brasil na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002.

"A qualidade do Scolari é indiscutível, não é um resultado ou outro que vai mudar isso. Ele é campeão mundial. Imagina o que falariam dos que não ganharam. Ele foi campeão no Grêmio, campeão no Palmeiras, basta ver a história dele. Seleção de Portugal. É indiscutível", afirmou.

Dunga reclamou de um assunto normalmente comentado pelos principais técnicos de futebol, principalmente no Brasil. Segundo o comandante da Seleção, os treinadores não têm muito tempo para trabalhar.

"Futebol não se tem muito tempo. Ele continua sendo um treinador vencedor e um treinador muito competente" completou.

Em comunicado oficial, o Chelsea justificou, nesta segunda-feira, a demissão de Felipão e afirmou que "os resultados e a performance do time começaram a deteriorar em um momento chave da temporada". No momento, o time está em quarto lugar no Campeonato Inglês, sete pontos atrás do líder Manchester United.

Pentacampeão com a Seleção Brasileira, Felipão teve uma passagem conturbada pelo Chelsea. Após um começo elogiado, o treinador passou a ser questionado pela falta de bons resultados, principalmente em clássicos.

FONTE / AUTOR: Renato Pazikas / Direto de Londres para o Terra.com.br/esportes