terça-feira, 29 de julho de 2008

PEQUIM 2008: Sandro Viana busca representar bem o país.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O amazonense Sandro Viana, 31 anos, medalha de ouro no revezamento 4x100 no Pan do Rio de Janeiro, treina forte para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
.
Após uma temporada de treinamentos na Europa, Sandro já esta em São Paulo determinado a continuar em ascensão não só nos 200 metros, prova em que ocupa o 12º lugar no ranking olímpico, mas principalmente no revezamento 4x100, onde ocupa o 4º lugar.
.
“Quero outras medalhas. Conquistei ouro no Pan e quero permanecer com o bom desempenho e continuar representando, não só o Brasil, mas principalmente o Amazonas, pela visão distorcida que muitos têm sobre nosso estado”, salientou o atleta.
.
No ranking da modalidade, o Brasil esta atrás de Jamaica, Estados Unidos da América (EUA) e Grã-Bretanha.
.
“Estou na seleção Brasileira desde setembro de 2006. No inicio foi difícil, pois havia bastante preconceito. Ninguém acreditava que alguém do Amazonas seria capaz de chegar aonde cheguei. Mas com criatividade e determinação, conquistei meu espaço”, finalizou Viana, por telefone.
.
Ele também foi o primeiro do ano a obter índice para os 100 metros. Deixou para trás favoritos como Vicente Lenilson.
.
“Quando comecei o treinamento em dezembro, descobrir o que era necessário para andar no mesmo ritmo dos atletas internacionais. Assim, enquanto os outros estavam no ritmo Brasileiro eu executava outro. Foi quando percebi que a vitoria é construída muito antes da prova”, concluiu.
.
Há quatro anos vivendo em São Paulo, atualmente, o amazonense mora em Vila Mariana e viajará às 19h (de Brasília), desta quarta-feira, 30, rumo a Macau, na China, onde ficará fazendo climatacao. Antes, o vôo da delegação fará escala em Toronto, no Canadá e Hong Kong, antes de chegar a Pequim.
.
Adeilson Albuquerque p- panorama.