segunda-feira, 21 de julho de 2008

Holanda vence e continua na liderança na Série C



DE MANAUS: Panorama Esporte Tv
O Holanda venceu o Cristal/AP por 2 a 0, neste domingo, no estádio Vivaldo Lima, em Manaus pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e praticamente garantiu sua classificação na próxima fase da competição.

O time da laranja não teve a mesma atuação da vitória contra o Remo/PA no último fim de semana, quando ganhou por 4 a 3. Mesmo assim, a equipe dominou o seu adversário ao longo de toda a partida.

O primeiro gol do time amazonense saiu numa jogada individual do atacante Branco que dominou a bola, passou pelo zagueiro e chutou no canto esquerdo para fazer 1 a 0 aos 15 min.

A temperatura altíssima foi um fator que afetou as duas equipes durante toda a partida. O Cristal/PA não mostrou força e não chegou nenhuma vez no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Holanda continuou dominando o jogo, mas o time amapaense chegou a assustar em algumas oportunidades.

Com jogadas pelo lado direito o atacante Garanha criou boas oportunidades para marcar gols. Aos 6 min, com um toque de cabeça para o atacante Branco que dominou a bola e acabou chutando por cima do gol. O time do Cristal/AP ameaçou o gol adversário aos 9 min, depois do cruzamento pela direita de Darlan e o cabeceio do atacante Zezé que passou perto do gol.

Aos 14 min, numa bola cruzada na grande área, o goleiro Rodrigues do time do Amapá socou a bola e na sobra Garanha tocou por cima, mas o zagueiro Filho evitou o segundo gol.

Novamente Garanha fez mais uma boa jogada pela direita no cruzamento para a grande área, mas o lance foi interrompido com a defesa do goleiro da equipe amapaense.

O gol da vitória do Holanda saiu aos 43 min, no chute de Branco que teve a defesa do goleiro e no rebote o meia Pirú marcou 2 a 0.

Com a vitória, o time da laranja continua na liderança do Grupo 2 da Série C com 9 pontos e o Remo/PA que venceu o Progresso é o segundo colocado com 7 pontos.

Remo/PA e Holanda jogam pela quinta rodada da Terceirona, na próxima quarta-feira, dia 23 as 20h30min, no estádio do Baenão, em Belém/PA.

FICHA TÉCNICA

Dia: 20/07/2008 – domingo– Estádio Vivaldo Lima/AM
Jogo: HOLANDA 2X0 CRISTAL/AP – Campeonato Brasileiro da Série C – 4ª Rodada – 1ª Fase.
Árbitro: José Caldas de Souza/DF
Árbitros Assistentes: Basílio Monteiro da Silva/AM e Jander Rodrigues Lopes/AM.
Cartões Amarelos: Pirú, Doriva, Alcione e Branco (Holanda) e Toti e Mário Bocão (Cirstal/AP)

HOLANDA: Weber: Deurick, Rogério (Thiago Erciene), Thiago e Pezão; Américo (Doriva), Pirú, Alcione e Carlos Alberto (Vilan); Branco e Garanha. Técnico: Marquinhos Bahia.

CRISTAL/AP: Rodrigues; Darlan (Tocantins), Toti, Filho e Mocajuba; Mário Bocão, Zé Carlos, Lessandro e Renan (Batata); Silas (Zézé) e Rô. Técnico: Romeu Figuera.

(Paulo Rogério)