segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

PRESO: na Sapucaí Arruda é criticado por foliões e mais denúncias já o preocupam



DO RIO DE JANEIRO: Marcos Pointer / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

O primeiro, domingo 14, e inicio do segundo dia, segunda 16, de desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, foram marcados por protestos e criticas satíricas sobre o escândalo de corrupção envolvendo o Governador do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda (ex-DEM e sem partido).

O turista de Porto Alegre Henrique Andrade dos Santos disse que o que está acontecendo em Brasília é uma forma de exemplificar que, no país, ainda é possível fazer justiça. “É uma espécie de moralização dos partidários de Brasília, onde tudo começa. Mas isso não vai acabar por ai não. Muita sujeira ainda vai aparecer”, garantiu.

A estudante de Administração, e moradora do Aterro do Flamengo, Mariana Augusta Nobre, 22, compartilha da mesma opinião.

E lembra que este ano teremos o dever de votar com mais responsabilidade. “É um ano eleitoral e, como de costume, muitos candidatos vão nos abraçar para conquistar, de qualquer forma, nossos votos. Tomara que não erremos em nosso juízo nas urnas”, disse.

Arruda na PF

O governador Arruda continua preso, há quatro dias, na sede da superintendência da Polícia Federal (PF).

Na tarde desta segunda-feira, 15, ele recebeu visita de um dos seus advogados de defesa, Thiago Bouza.

Segundo informações apuradas pela equipe do Panorama Brasil, a preocupação do governador começa a ter adicional em decorrência das investigações profundas e mais apuradas da Federal.

Ao sair da sede da PF o advogado disse, em poucas palavras, que seu cliente começa a demonstrar alguma preocupação em relação à forma como os fatos estão acontecendo e desmistificados.

Desde o inicio das investigações, a Polícia Federal minucía recibos de doações ao Democratas nacional de R$ 425 mil que foram encontrados na sala do chefe de gabinete de Arruda, num anexo da residência oficial.

Está sendo apurado ainda se houve monitoramento, por parte da Policia Civil, aos promotores que atuam no inquérito de investigação sobre o suposto esquema de corrupção no governo comandado por José Roberto Arruda.

Profissionais da PF informaram, por meio da Assessoria, que familiares de Arruda diariamente o visitam no local.

Foi dito ainda que o governador teve, por 15 minutos, seu primeiro banho de sol na tarde deste domingo, 15.

A oposição espera que Arruda renuncie até a proxima quinta-feira, 18.

FOTO: Reprodução

CARNAVAL: Cláudia Leitte já está e promete balançar Salvador, nesta segunda e terça


DE SALVADOR: Pablo Arantes / Especial para o Panorama Brasil

A cantora energizada Claudia Leitte, como sempre, é atração e muito querida aonde chega.

A baiana sangue quente já está no circuito Dodô, na Barra-Ondina, em Salvador, onde vai agitar os foliões no carnaval desta segunda-feira, 15.

Depois de estrear o novo trio elétrico recheado de novas tecnologias e chamado de transformer, Claudinha vai capitanear o Bloco Papa, que também vai receber a visita dos brothers Dicesar e Claudia, ambos ganharam o presente do BBB Dourado (como noticiou o Panorama).

“Nossa, que felicidade. É maravilhoso está aqui com vocês.Obrigada, obrigada e obrigada”, agradeceu a loira ao descer de seu moderníssimo helicóptero (CopiLeitte).

O tema escolhido por ela para a folia em Salvador é um picadeiro de circo. “É bom todos ficarem de olhos preparados pois vou acender a avenida com muita luz e estarei com um figurino bem fluorescente. Será algo da moda e tendência neste verão. Aguardem”, finalizou.

Depois da folia baiana, a cantora abraçará os foliões agradecendo a todos, pois será o momento de encerrar sua performance no carnaval de Salvador.

Ela vai encerrar sua apresentação nesta terça-feira, 16, no circuito Osmar no bloco Papa, Campo Grande.

FOTO: Divulgação Caras / Cláudia chegando no seu CopiLeitte

CARNAVAL: até foliões da Ucrânia estão em Vitória/ES aproveitando as marchinhas e outros ritmos


DE VITÓRIA/ES: Brunella França / Especial para o Panorama Brasil

É carnaval, é festa, é alegria!

E na programação do carnaval de rua de Vitória/ES, ainda tem muita folia para quem ficou na Cidade nesses dias de festa do Momo.

A avenida oficial do samba é a Jerônimo Monteiro, que abriga dois palcos, além de ser passarela para os blocos carnavalescos.

Nesta segunda-feira (15), no palco montado no início da avenida, a partir das 20h, tem samba e pagode com Pedrinho Nó na Madeira e Banda Cultura Popular.

Na Praça Oito, a brincadeira é em ritmo das famosas marchinhas.

Mas à noite, a partir das 20h, Luizinho Taj Mahal vai fazer a festa com a galera.

Terça-feira (16) de carnaval, na Jerônimo Monteiro tem Kléber Simpatia e Jeito de Ser. E quem encerra a folia na Praça Oito é o Fort Som Big Band.

Os shows começam sempre às 20h. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura.

Praça Oito

A banda Os Guardiões do Corso fez muita gente dançar relembrando antigas marchinhas.

Mas o repertório também incluiu músicas conhecidas do repertório nacional em ritmo de samba.

Muitos foliões aproveitam a música para aquecer enquanto esperam o bloco pelo qual vão desfilar.

A foliã Euzi Barbosa Cardoso, de Vila Velha, elogia o clima de diversão. “Quando ficamos aqui, aproveitamos a programação. Brincamos e está muito gostoso”.

Jerônimo Monteiro e nobres visitantes

No palco montado no início da Avenida Jerônimo Monteiro, Tim do Império e Grupo Explosão do Pagode fizeram os foliões dançarem.

E tinha até ucraniano no samba! Quatro amigos vieram da Ucrânia a passeio e aproveitaram para curtir o carnaval de rua na Capital capixaba. “Estamos gostando muito”, diz Byelyoyev Mykhoyco enquanto arrisca uns passinhos de samba.

Yefimon Pavlo, Nikulin Alexander e Golovin Igor preferem ficar só observando.

Quem também estava gostando bastante do show era Maria Cristina Dias dos Santos. “Gosto desse samba mais cadenciado, a gente dança só no miudinho”.

E pela animação do público, o sambinha só no sapatinho faz mesmo sucesso.

FOTO: Reprodução

GERAR NOTICIA: panorama@folha.com.br

DO EDITOR