segunda-feira, 10 de março de 2008

CAMPEONATO AMAZONENSE: Holanda vence mais uma em casa.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
São quatro vitórias e um empate, em cinco jogos disputados do Holanda/Rio Preto da Eva, sob o comando do técnico Edson Ângelo, desde quando assumiu o time no campeonato amazonense, depois da saída do treinador Carlos Prata. A vitória de 3 a 1 frente ao Sul América, neste domingo (9), no estádio municipal Francisco Garcia, no Rio Preto da Eva/AM (distante a 80 km de Manaus), mostrou que a equipe vem evoluindo na competição.
.
LARANJA NA FRENTE
Logo no início da partida, ficou bem claro, que o time do Holanda queria ganhar três pontos jogando em casa. Numa tarde inspirada, o atacante André Tavares, proporcionou as boas jogadas ao time do Holanda ao longo da partida. Aos 4 min, André, numa jogada rápida pela esquerda, dominou a bola e chutou, mas o goleiro Wendel do Sulão evitou o gol. Contando com um time mais experiente e entrosado, a equipe da Laranja, sabia como envolver o seu adversário. Aos 10 min, o lateral esquerdo Pezão, cobrou o tiro de canto pela direita e de cabeça Deurick assustou o goleiro. O gol do Holanda saiu aos 14 min, depois de um cruzamento de Deurick pela direita, o goleiro não segurou a bola e André Tavares tocou para marcar 1 a 0. O meia Vilan quase ampliou, depois de chute de longe, mas que bateu no travessão do trem da colina. Mesmo estando atrás no placar, o trem da colina, teve três oportunidades de ter marcado gols. Aos 20 min, na cobrança de falta por Edmundo, Aos 21 min, o lateral esquerdo Edmundo, recebeu e chutou perto do gol. O meia Nonatinho de longe chutou e o goleiro rebateu a bola, aos 37 min. Mostrando habilidade e rapidez nas jogadas de ataque do time da laranja, o atacante André Tavares, pegou a bola e de fora da área marcou 2 a 0, aos 38 min.
.
JOGO ABERTO
Mesmo ganhando por 2 a 0, o time da laranja, não recuou e continuava jogando no ataque. Ao Sul América, somente restava jogar ofensivamente para mudar o resultado negativo na partida. O sulão empatou no início do segundo tempo, com o atacante Heitor, depois de cruzamento pela esquerda, aos 3 min. O mesmo Heitor, aos 14 min, teve a chance de ampliar, no chute que o goleiro defendeu. O Holanda deu a sua resposta, um minuto depois, com o lateral direito Deurick no chute, mas teve a boa defesa do goleiro Wendel. Sarkis que entrou no segundo tempo na equipe do Holanda, numa jogada individual, deu trabalho ao goleiro Wendel aos 31 min. Antes dessa jogada do Holanda, o time sulamericano teve outra boa oportunidade nos pés do volante Elson, aos 20 min. O terceiro gol da laranja veio depois de um a cobrança de falta por Pezão o volante Lídio subiu mais alto e de cabeça marcou aos 35 min.
.
FICHA TÉCNICA
Dia:
09/03/2008 – domingo – Estádio municipal Francisco Garcia – Rio Preto da Eva/AM
Jogo: HOLANDA 3X1 SUL AMÉRICA – Campeonato Amazonense da Série A – 8ª rodada
Árbitro: Ananias Lima Neto.
Árbitros Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Jucinei Gomes de Melo
HOLANDA: Enival; Deurick, Pastor, Thiago (Sarkis) e Pezão; Hugo, Líido, Piru e Vilan (Germano); kabrini e André Tavares. Técnico: Edson Ângelo.
SUL AMÉRICA: Wendel; Sebar (Elson), Júnior, Evandro e Edmundo; André (Rafael Lira), Nonatinho, Paca (Júlio); Alex Coelho, Heitor e Diego Tefé. Técnico: Iane Geber Jamel.

(Paulorogérioveiga).