segunda-feira, 3 de março de 2008

NACIONAL e SÃO RAIMUNDO: empatam no clássico da rodada.

DE MANAUS: Correspondente do Panoarama.
.
Emoção, técnica e coração, assim poderia ser definido o clássico entre Nacional Futebol Clube e São Raimundo, que terminou empatado em 2 a 2, pela sétima rodada do campeonato amazonense, na tarde deste domingo (2), no estádio Vivaldo Lima, em Manaus. O público que compareceu ao Colosso do Norte, não se decepcionou com a partida, que teve muitos momentos de emoção, no maior clássico do momento do futebol local.
.
NAÇA NA FRENTE.
Mal começou a partida e o time azulino já disse que veio para vencer. Aos 2 min, o meia Fininho que mantém uma regularidade nos jogos, chutou de meia distância e o goleiro Leandro Silveira defendeu. Contando com uma temperatura agradável e que favorecia a prática do futebol, as equipes jogaram em ritmo acelerado em busca do gol. Dois minutos depois o Tufão da colina, deu a resposta com o experiente Delmo que dominou a bola e na virada chutou próximo da meta azulina. Aos 9 min, o estreante zagueiro George, quase marcou o gol de cabeça para o Naça. Em seguida numa jogada pela esquerda, o improvisado Delcinei na lateral esquerda, cruzou e o meia Fininho sozinho perdeu a chance de abrir o marcador. O jogo era aberto e as duas equipes jogavam ofensivamente em busca do gol. O time colinense chegou também perto da meta azulina, aos 13 min, com o lateral esquerdo Paulinho, cobrando uma falta e aos 17 min, o mesmo Paulinho novamente cobrou uma falta e o atacante Marinho de cabeça quase marcou o tento. O troco do Nacional veio depois, com o experiente Esquerdinha aos 31 min, na cobrança de falta que teve a bola explodindo na trave do Tufão. O time celeste, sempre levava perigo nas cobranças de falta com o lateral esquerdo Paulinho. Aos 28 min, numa dessas cobranças a bola passou perto da meta do Naça. No final do primeiro tempo, aos 44 min, o meia Fininho marcou um bonito gol de longe num chute forte e preciso que garantiu a vitória parcial por 1 a 0.
.
TIME AZULINO FOI MELHOR
O segundo tempo prometia muitas emoções na partida. Com a vantagem no placar, o time azulino voltou melhor e com mais disposição. A 1 min, o atacante Tiago Verçosa, recebeu a bola e chutou em cima do goleiro. Mostrando que apesar da vantagem no placar de 1 a 0, o time azulino buscaria ampliar a vitoria. O gol de empate do time colinense saiu aos 10 min, com o volante Catatau com um chute colocado para marcar o gol de empate em 1 a 1. O segundo gol do Tufão saiu aos 19 min, depois da cobrança de falta por Paulinho e o zagueiro Briner de cabeça marcou. Aos 33 min, o atacante Garanha marcou o gol. Mas foi anulado, por que o jogador estava em posição irregular. Mais uma vez o gol nacionalino saiu no final de jogo. Aos 46 min, depois do tiro de canto, o atacante Tiago Verçosa, aproveitou a bola e marcou o tento do empate. O empate pode ser considerado um resultado negativo para Nacional e São Raimundo, pois o Fast Clube venceu e foi para os 19 pontos na tabela de classificação. O Naça soma agora 16 pontos e o Tufão 15 na competição.
.
FICHA TÉCNICA
Dia: 02/03/2008 – domingo – Estádio Vivaldo Lima – Manaus/AM
Jogo: NACIONAL 2X2 SÃO RAIMUNDO – Campeonato Amazonense da Série A – 7ª rodadaPúblico pagante: 3.155Renda: R$ 15.697,50
Árbitro: Manoel Domingos da Conceição Cruz
Árbitros Assistentes: Luiz Cláudio Rodrigues da Costa e Jander Rodrigues Lopes
.
NACIONAL: Raisce; Elton George (Garanha) e Rogério; Claydir, Delcinei, Macaé, Wilker e Fininho; Esquerdinha e Tiago Verçosa. Técnico: Adinamar Abib.
SÃO RAIMUNDO: Leandro Silveira; Leandro Gomes, Briner, Éder Paulista e Paulinho; Catatau, Da Silva (Diego Prado), Binho e Branco (China); Marinho (Pedro Paulo) e Delmo. Técnico: Oscar Conrado. (paulorogérioveiga)

CAMPEONATO AMAZONENSE: fim de mais uma rodada.

Especial para o Panoarama.
.
Acabou a sétima rodada do campeonato amazonense de 2008. Nacional e São Raimundo empatam e deixam Fast escapar. Holanda pela primeira vez não ganha desde o novo técnico e não tem mais chances de título. Rio Negro mais embaixo do que nunca. Cepe respira um pouco. Tudo isso abaixo:
.
Rio Negro 1 x 2 Princesa dos Solimões
.
Mais uma derrota do Rio Negro e de volta a lanterna do campeonato. Só tem mais duas rodadas para fugir da lanterna, contra Holanda e América. Dois times que devem estar conformados com o meio da tabela. Então, não digo que é impossível o Galo ganhar esses jogos.
.
Cepe 3 x 1 Libermorro
Cepe respira aliviado e joga o Libermorro para baixo.
Nacional 2 x 2 São Raimundo. Comentários em:
futeboldoamazonas.zip.net.
.
Fast 4 x 0 Sul América
Fast se distancia bem dos concorrentes diretos. Mas tem a prova de fogo nas últimas rodadas. Nacional e São Raimundo são os desafios e se ganhar pelo menos um e empatar o outro, o título é do time de Itacoatiara.
.
Holanda 1 x 1 América
Holanda e América empatam e agora podem se contentar com o meio da tabela. O Holanda que vinha em uma fase tão boa, acabou empatando num jogo que terminou com confusão.
.
TUFÃO X NAÇA.
UM BOM JOGO:
Somando tudo, um bom jogo. O São Raimundo mostrou raça e força mesmo não tendo mostrando muito perigo ao gol do adversário. O Nacional mostrou técnica e habilidade mas levou dois gols bobos do time da colina.
O jogo começou quente. Dois lances perigosos para cada time. Fininho chegou a errar um lance incrível. O Nacional pressionava mais. Tomava a bola no meio-campo, deixando o São Raimundo preso em sua zaga, e tentava o gol com seu trio de atacantes-meiocampos Fininho, Tiago Verçosa e Esquerdinha. Digo isso porque nenhum deles me pareceu um atacante de oficio, um que fique dentro da área esperando a bola apenas para fazer o gol. Fininho com raça, Tiago e Esquerdinha com habilidade. Até que Fininho se redimiu do primeiro lance e fez um golaço. A bola sobrou para ele e ele colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro. Segundo tempo começa. Não importava se o Nacional estava jogando melhor e se tinha os melhores jogadores. Em dois lances que criou, o São Raimundo fez os dois gols. E soube segurar bem a bola e impedir o ataque nacionalino. A zaga fez um excelente trabalho. Apagando Esquerdinha, Tiago, Fininho e Garanha que entrou no segundo tempo. Mas num lance chorado o Nacional empatou e sobrou reclamação para o time da colina dizendo que o tempo tinha se excedido. Para finalizar, gostaria de fazer uma resalva sobre Adinamar Adib, técnico do Nacional. Deveria dar uma balançado no time após tomar o gol, mas deixou o time jogar no ritmo que começou o jogo, como se estivesse ganhando. E colocou apenas o Garanha e deixou qualquer um bater a falta. Mais comando Adinamar!
.
Raphael Bonini:
futeboldoamazonas.zip.net