segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

TRIBUNAL: advogados de Paysandu e Remo aguardam acordo.

DO PARÁ: Panorama Esporte Tv.
.
As diretorias de Remo e Paysandu aguardam resposta da Justiça Trabalhista do Pará sobre o pagamento de suas dívidas, pois só assim a renda retida será liberada. Desde 2000, todo o dinheiro recebido pelos dois clubes é bloqueado. O Paysandu responde a 98 processos, enquanto o Remo a quase 200, todas as ações na capital paraense. Com o apoio dos remistas o advogado do Paysandu, Bruno Castro, propôs a criação de contas para que cada clube deposite os valores bloqueados, de modo que as dívidas sejam pagas uma a uma, de acordo com o que for negociado entre as partes. O advogado apresentou a proposta aos juízes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e aguarda resposta. (Lancepress!)

VASCO: contrata o animal.

DO RIO: Correspondente do Panorama.
.
O animal, como ficou conhecido o atacante Edmundo, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (21) à equipe cruzmaltina do Vasco. Edmundo disse, durante sua apresentação no Vasco, que tem um sentimento especial pelo clube e pretende encerrar a carreira na equipe carioca. Edmundo afirmou que esta será sua última passagem pelo Vasco como jogador e que no futuro não vai mais trabalhar como jogador em nenhum lugar. Com 36 anos, o jogador participou de 196 jogos pelo Vasco. Essa é a quinta passagem do atacante pelo clube e pretende estrear o mais rápido possível. O Vasco da gama foi à única equipe grande que não venceu neste fim de semana pelo campeonato carioca. E desde 2003, a equipe de são Januário não conquista um título do estadual. (Gleidsonmataneiro)

AMAZONENSE: Tufão e Sulão vencem na abertura do campeonato.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.

.
A bola começou a rolar nos gramados do futebol local, com a abertura oficial do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional de 2008 da Série A, a partir deste sábado, dia 19 de janeiro, com a participação de dez equipes: Nacional FC, Atlético Rio Negro Clube, São Raimundo, Libermorro FC, Sul América, Princesa do Solimões (Manacapuru), Fast Clube/Itacoatiara e mais as debutantes da Série B ano passado, o Holanda/Rio Preto da Eva e CEPE/Iranduba (AM), campeão e vice, respectivamente. A abertura do Estadual marcou na tabela a rodada dupla com o jogo entre São Raimundo e Libermorro, às 15h, no estádio Vivaldo Lima. Com sua nova formação, em comparação ao ano passado. O Tufão da Colina entrou em campo disposto a resgatar um passado de muitas glórias. A equipe não deixou seu adversário jogar e impôs sua melhor categoria. Mesmo não estando na sua melhor forma física, o experiente atacante Delmo do Tufão, mostrou que ainda pode dar muitos títulos ao time colinense. Aos 14 min, o jogador aproveitou o rebote e marcou 1 a 0. O Libermorro com uma equipe totalmente formada com jogadores novos e sem experiência no profissional, somente criou oportunidades de gol no segundo tempo. Aos 23 min o meia Natinho só precisava tocar a bola para marcar. O terceiro gol do Tufão, surgiu num lance duvidoso em cima do atacante Delmo, que caiu na grande área e o árbitro Ananias Lima Neto, acabou marcando pênalti. Aos 26 min, Paulinho cobrou e fez 3 a 0. Com uma pequena melhora em campo, O Lili marcou seu primeiro gol aos 33 min, Wando foi mais rápido na defesa marcou o gol. Para fechar a boa vitória do time colinense, um golaço de fora da área foi marcado pelo volante Catatau aos 39 min. O Tufão da Colina joga no próximo domingo, dia 27, o clássico contra o Atlético Rio Negro Clube, às 16h, no estádio Vivaldo Lima.

.
SULÃO VENCE COM CATEGORIA

Uma equipe que tem como base o Atlético Roraima e que vai dar muito trabalho aos seus adversários e lutar pelo título Estadual de 2008. Jogadores habilidosos, rápidos e mostrando já um entrosamento. O Trem da Colina, não deixou o Rio Negro respirar e sufocou o tempo todo o time da Praça da Saudade. Mas quem começou assustando foi o atacante, Anderson do Galo a um minuto, chutou rasteiro e quase marcou. Aos 33 min, o mesmo Anderson perdeu sua segunda chance no primeiro tempo. O Sulão perdeu muitos gols na etapa inicial. O gol veio aos 13 min, depois de um tiro de canto pela direita e o capitão zagueiro Gregue apensa desviou de cabeça para abrir o marcador. No segundo tempo o atacante Diego no rebote de um lance marcou dois a zero aos 18 min. A vitória do Trem da Colina dá uma motivação a mais para enfrentar o Fast Clube/Itacoatiara no próximo sábado, di 16 na abertura da rodada dupla as 15h, no estádio Vivaldo Lima.

FICHA TÉCNICA DOS JOGOS

1º JOGO – SÃO RAIMUNDO 4X1 LIBERMORRO

Dia: 19/01/2008 – sábado

Motivo: Campeonato Amazonense – 1ª rodada – 1ª fase

Local: Estádio Vivaldo Lima

Público Pagante: 888

Renda: R$ 4.322,50

Árbitro: Ananinas Lima Neto

Árbitros Assistentes: Ivo Fernado da Costa e Franciney Oliveira da Silva

SÃO RAIMUNDO

Leandro Silveira; Leandro Gomes, Briner, Éder e Paulinho; Catatau, Bimho Evandro Gaúcho (Ricardinho) e Diego Prado; Branco (Paulino Karra) e Delmo (Marinho). Técnico: Oscar Conrado.

LIBERMORRO

Klaiton: David, Alex Carvalho (Neto), Wando e Saulo (Reinaldo); Max, Pará (Márcio), Marcelinho e Ednelson; Edney e Natinho. Técnico: Claúdio Silva.

2º JOGO ATLÉTICO RIO NEGRO CLUBE 0X2 SUL AMÉRICA

Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha

Árbitros Assistentes: Jackson Luís Moreira dos Santos e Jonas de Oliveira Marques

ATLÉTICO RIO NEGRO CLUBE

Cleuter; Zé Augusto (Evaristo), Denis, Edinaldo e Maués; Marcelo (Branco), Júnior, Diego (Weder) e Lendel; Livio e Anderson. Técnico: Iane Geber Jamel.

SUL AMÉRICA

Wendel: Emerson, Gregue, Evandro e William; André, Nonatinho (Paca), Edmundo e Heitor: Alex Roraima (Alex Coelho), Edmundo e Heitor; Alex Roraima e Diego (Railton). Técnico: Iane Geber Jamel;