sábado, 10 de abril de 2010

CBN ESPORTES: completa 10 anos neste domingo e o “principal convidado será você”, diz Éboli

DA REDAÇÃO NORTE: Adeilson Albuquerque / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

O programa CBN Esportes, com o jornalista Carlos Eduardo Éboli, fará 10 anos de vida e sucesso neste domingo (11). Éboli faz um convite pra você leitor do Panorama Esporte TV Brasil.

Leia........

"Neste domingo, estarei fazendo, no Aterro do Flamengo, um programa especial de comemoração dos 10 anos do CBN Esportes.

O nosso estúdio será montado no canteiro central, no início do Aterro, na altura da Av. Rui Barbosa.

Neste mesmo local estará acontecendo uma corrida de rua (G30).

Nosso estúdio será todo vermelho e vamos receber muita gente bacana do esporte como José Roberto Guimarães (vôlei), Miguel Angelo da Luz (basquete), Júnior (futebol), Kaio Márcio (natação), Mariana Brochado (natação), Jaqueline Silva (vôlei de praia) e muitos outros.

Porém, o nosso principal convidado será você"!!!

CBN Esportes Especial – 10 anos – a partir das 9 horas da manhã, neste domingo (11).
Até lá!!!


Abs, Eboli.

Foto: Reprodução / Blog do Birner

Carlos Eduardo Éboli é âncora do CBN Esportes aos domingos e comentarista esportivo. Participa diariamente dos programas CBN Rio e CBN Total. Eboli participou da cobertura de três Olimpíadas (Sidney, em 2000; Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), duas Copas do Mundo (Japão/Coréia, em 2002, e Alemanha, em 2006) e dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007.

Adeilson Albuquerque é jornalista e responsável pela editoria Norte do Panorama.

TRAGÉDIA: Bombeiros confirmam 224 mortos em todo o estado do RJ. Mas este número deve ser ultrapassado em breve

DO RIO DE JANEIRO: Ruth Veloso / Especial para o Panorama Brasil

O numero de mortos em conseqüência das fortes chuvas que acometem o estado do Rio de Janeiro já chega a 224.

A cidade com o maior número de vitimas é Niterói com 141 mortos. A capital Fluminense tem 63.

Jorge Roberto Silveira, prefeito de Niterói, negou na tarde deste sábado (10) que tivesse conhecimento de estudos da Universidade Federal Fluminense (UFF) que apontavam para riscos de desabamento e deslizamento no Morro do Bumba.

Ele afirmou ainda que existem estudos, da mesma Universidade, que não considera o Morro como área de alto risco.

Números da tragédia

Segundo os números oficiais disponibilizados no site (WWW.cbmerj.rj.gov.br) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ) outras localidades que apresentam vitimas fatais são: Magé, Nilópolis, Paracambí e Petrópolis, todas com uma morte cada.

Já São Gonçalo apresenta 16 vitimas. Estas informações foram atualizadas as 19he35 minutos deste sábado.

Foto: Corpo de Bombeiros do RJ / Resgate de vítima de desabamento

SOLIDARIEDADE: Comissão de coordenação do COI envia mensagem de apoio ao Rio

DO RIO DE JANEIRO: Marcos Pointer, com informações do Rio2016-viva sua paixão / Especial para o Panorama Brasil

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 recebeu, nesta semana, uma mensagem de solidariedade e apoio da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Rio 2016.

A mensagem também foi enviada ao ministro do Esporte, Orlando Silva; ao governador Sérgio Cabral; e ao prefeito Eduardo Paes.

Abaixo, segue na íntegra, a mensagem da Comissão do COI, assinada pela presidente da Comissão de Coordenação, Nawal El Moutawakel, e o diretor-executivo, Gilbert Felli:

Em nome da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Rio 2016, gostaríamos de expressar a nossa solidariedade com o povo do Rio durante esse período de dificuldade. Nossos pensamentos estão com vocês e, em particular, com as famílias que perderam entes queridos durante as chuvas atípicas que vocês têm enfrentado. Estamos confiantes que o Rio continuará a enfrentar essa situação única da melhor maneira possível e sairá ainda mais forte do que antes. Esperamos vê-los em maio, quando continuaremos juntos a nossa jornada Olímpica, mas por enquanto saibam que estamos pensando em vocês, enquanto lidam com as conseqüências desse evento atípico”.

Imagem: Reprodução Barra - Parque Olímpico do Rio

FORA DA COPA DE 2014: Ricardo Teixeira disse que atraso em obras nos estádios pode custar caro

DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga/Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

A situação das 12 cidades sedes da Copa Mundial da FIFA, Brasil’2014 é delicada e com o passar do tempo vai ficando mais complicada em relação à data limite de 3 de maio para o início das obras de todos os locais de jogos.

Em matéria veiculada no http://esporte.uol.com.br/ mais uma vez o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, alertou para todas as capitais mundialistas que precisam agilizar suas obras, principalmente por ser um ano eleitoral e que há um período para liberação das verbas antes do período de votação.

O problema é que a data limite já está além de qualquer limite estabelecido, não somente pela COL, mas principalmente pela FIFA que acompanha os preparativos das cidades sedes, mesmo estando na Europa.

Tenha certeza internauta que a maior entidade do futebol mundial monitora e com a ajuda do COL do Brasil o que acontece nas 12 capitais.

Nesse momento de apreensão, não se pode vacilar, pois há rumores nos bastidores de que a Federação Internacional já pensa em reduzir as sedes para 10, por conta dos atrasos nas obras.

E isso não é apenas uma especulação, mas infelizmente uma tendência normal e conclusiva se não houver uma obediência ao calendário já totalmente estourado.

Mas aí tem uma questão a ser analisada. A preocupação da FIFA sobre as obras está ligada também no que aconteceu na África do Sul com o andamento de algumas obras para o mundial já batendo as portas.

Portanto, a Federação Internacional, não deseja de maneira alguma que aconteça com o Brasil, o mesmo lá e aperta o cinto para o cumprimento irrestrito aos prazos determinados até agora.

Manaus é um caso que preocupa

Fico pensando na situação da cidade de Manaus, pois uma Ação Popular movida pelo Instituto Amazônico da Cidadania (IACi) e alguns políticos na Justiça Federal, pode simplesmente decretar o fim do sonho de ver Manaus como sede dos jogos em 2014.

Se o momento era delicado e preocupante, infelizmente defino como extremamente perigoso, pra não dizer desesperador. Um simples sim, a ação e, tudo que foi e está sendo planejado será jogado no lixo.

Não há mais tempo a perder. Os governantes, órgãos, profissionais, entidades públicas e particulares, enfim todos que estão envolvidos na organização da cidade de Manaus como mundialista de 2014 tem que procurar uma solução para não cairmos no descrédito mundial, caso houver uma decisão de não permitir a demolição do estádio Vivaldo Lima para dar lugar a Arena Multiuso da Amazônia.

Ainda há tempo pra evitar qualquer prejuízo, caso contrário Manaus sofrerá uma frustração histórica de perder o direito de sediar os jogos de 2014.

Foto: Reprodução

FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação, Arbitro de futebol e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.