sexta-feira, 27 de junho de 2008

NO iG: Manaus tem condições de sediar jogos da Copa de 2014, diz ministro.

ESPECIAL para o PANORAMA.
.
"Com certeza Manaus será cidade sede de jogos da Copa do Mundo em 2014", a afirmação é do Coordenador do Projeto da Copa do Mundo em 2014 da Deloitte Touche Tohmatsu, Thiago Moreira Salles, empresa contratada pelo Governo do Amazonas para realizar levantamento técnico dos itens exigidos no Caderno de Encargos da Federation Internationale de Football Association (FIFA).
.
Há quase dois meses na capital amazonense, Thiago Salles, veio com a incumbência de elaborar o chamado "Plano Mestre", que está sendo montado de acordo com estudos sobre os itens que pertencem ao Caderno de Encargos da FIFA. O resultado do Plano deverá ficar pronto em dois meses.
.
"Não estamos encontrando dificuldades de conversar com os governantes. O levantamento está sendo feito dentro do previsto e acreditamos no sucesso da candidatura de Manaus", disse.Algumas mudanças já estão definidas na candidatura de Manaus para 2014, entre elas, a reformulação total do estádio Vivaldo Lima (Vivaldão), sem haver necessidade de demoli-lo.
.
Para o ministro do Esporte, Orlando Silva, Manaus precisa fazer o dever de casa, bem como as demais cidades candidatas.
.
"A Fifa enviará uma missão ao País e em setembro, deste ano (2008), haverá um encontro com profissionais e com as cidades candidatas. A Copa tem quer ser nacionalizada. Não faz sentido, em um País do tamanho do Brasil, não ter Copa do Mundo na Amazônia. Manaus tem plenas condições de sediar jogos, mas tem que fazer o dever de casa", ressaltou.
.

Leia mais sobre: Copa de 2014.
.
Adeilson Albuquerque.

TÊNIS DE MESA: raquetinha Amanda ganha medalhas com a Seleção Brasileira.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
A única atleta integrante da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa Infantil e Juvenil fora do eixo Rio - São Paulo e mais uma vez comprovando sua qualidade técnica, a mesatenista amazonense Amanda Marques, atleta da Nillton Lins/Escola Miguel de Cervantes/Rozenha Distribuidora/Panificadora Jasmim (Boulevard)/Scoring Confecções, na Colômbia, conquistou muitos títulos e medalhas na Colômbia.
.
A raquetinha como é conhecida, foi campeã Latino-Americana Juvenil por equipes e ainda conquistou a medalha de bronze nas duplas mistas (a única dupla mista a ganhar medalha na competição).
.
Os jogos foram disputados no período de 12 a 17 de junho, na cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia. Com o resultado positivo, Amanda Marques, conquistou sua vaga com a equipe brasileira para o Mundial por equipes, que será realizado no período de 6 à 13 de dezembro, em Madri, na Espanha.
.
As conquistas da mesatenista amazonense Amanda Marquês continuaram. Desta feita, a raquetinha conquistou a medalha de bronze em duplas femininas no Aberto de Jovens da Colômbia Juvenil, realizado no período de 21 a 25 de junho, em Cartagena, na Colômbia.
.
Por conta dos resultados positivos alcançados na Colômbia com a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, a raquetinha agora vai se preparar para garantir sua convocação para disputar com a Seleção o Campeonato Ibero-Americano, que será realizado no período de 13 a 17 de setembro, na cidade de Viña Del Mar, no Chile.
.
Amanda Marques desembarca nesta quarta-feira, dia 27 de junho em Manaus, trazendo na bagagem o dever cumprido na Seleção Brasileira e a certeza que conquistou seu espaço na equipe canarinho.
.
Paulo Rogério Veiga.