sexta-feira, 16 de maio de 2008

MESATENISTA: viaja a São Paulo para treinar com a Seleção Brasileira.

DE MANAUS: Correspondente do Parnorama.
.
A mesatenista amazonense Amanda Marques (raquetinha), atleta da Nilton Lins/Miguel de Cervantes/Rozenha Distribuidora/Panificadora Jasmin/Scoring Confecções, viaja na próxima terça-feira, dia 20 de maio, onde treinará com as atletas da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, no período de 22 a 24 de maio, no Centro de Treinamento Claúdio Kano, na cidade de São Bernardo do Campo/SP.
.
Amanda Marques é a única atleta, fora do eixo de São Paulo, convocada para a Seleção Brasileira, que disputará o Campeonato Latino-Americano Infantil e Juvenil, em Cartagena de Índias, na Colômbia, no período de 19 a 25 de junho.
.
Amanda Marques conquistou sua vaga na Seleção Nacional, pelos seus próprios méritos conquistados nas competições nacionais A raquetinha (como é conhecida) é a atual bicampeã na categoria infantil. Mesmo não tendo muito apoio oficial no Estado do Amazonas, a mesatenista vai conquistando espaço no tênis de mesa pela sua qualidade técnica.
.
É a segunda vez, que Amanda participa do Campeonato Latino-Americano, competição esta que é classificatória para o Mundial Juvenil (equipes e individual), no período de 06 a 13 de dezembro, em Auckland, Nova Zelândia A atleta amazonense já havia sido a preterida para o Sul-americano realizado em março, na Argentina.
.
Com o apoio do técnico Mário Costa, a raquetinha treina em tempo integral para alcançar sua vaga para o mundial, nos dias de segunda, quarta e sextas-feiras, no horário de 18h ás 21h, na Escola Palas Atenas, localizada no Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus. No final de semana, Amanda, treina na Fundação Vila Olímpica de Manaus, de 15h ás 17h. No mesmo local, na terça e quintas-feiras a mesatenista participa de jogos livres no horário noturno.
.
No Mundial Juvenil, em Cartagena de Índia, na Colômbia, a mesatenista amazonense, além da disputa da vaga para o Mundial na Nova Zelândia, ela terá a oportunidade de participar do Training Camp (treinamento promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa – ITTF), que contará com a participação dos melhores mesatenistas da América Latina, de 18 a 20 de junho. Em seguida, Amanda participará da Colômbia Junior Open, de 21 a 25 de junho, evento que soma pontos para o Ranking Mundial. Atualmente a mesatenista amazonense ocupa a 17ª colocação na América Latina no Sub-18.
.
Um dos maiores incentivadores de Amanda Marques são os pais. A mãe D. Rosana e o pai Everton Souza. Para o senhor Everton, sua filha terá pela frente um grande desafio. “Considero esta chance que a Amanda tem como primordial para sua carreira, pois ela terá que mostrar que realmente merece estar na Seleção, onde sabemos que o bairrismo ainda impera, pois hoje para ser convocada ou você tem que ter descendência oriental ou jogue em algum clube de São Paulo”, frisou.
.
O pai de Amanda, disse ainda que confia muito na sua filha na competição internacional. “Com certeza, ela dará o máximo de si para conquistar ótimos resultados para o Brasil, apesar da mesma não ter apoio nenhum do poder público”, contou.
.
Para participar da competição na Colômbia, a mesatenista amazonense terá que custear suas despesas de viagem como: passagem aérea, inscrições, hospedagem, alimentação e translado. O custo total gira em torno de $ 4.500, 00 (mais de R$ 7.000,000,00 reais).
.
Apesar das dificuldades que enfrenta para conseguir patrocinadores, Amanda Marques, tem como maior objetivo, representar dignamente o Brasil e ratificar o porquê, que foi convocada para a Seleção. “Espero que eu possa jogar bem e competição e dar meu máximo para obter resultados que mostrem meu talento”, desabafou.

(PauloRogérioVeiga)