sábado, 14 de junho de 2008

PANORAMA: Mais de 600 pessoas passam diariamente por aqui, você é uma delas!

FUTEBOL: Holanda faz primeiro coletivo visando Série C.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.

O Holanda Esporte Clube realizou na tarde desta sexta-feira, 13, o primeiro coletivo no campo do Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra), localizado na zona Sul da cidade.

No recreativo, que durou 1h20min, o time “A”, formado pelos jogadores: Weber, Rogério, Tiago Brandão, Marcos Pezão, Didão, Américo, Maninho, Alcione, Garanha, Carlos Alberto (autor dos gols) e Pintinho (júniores do violeta/coral), venceu por 2x0 o Time “B”, composto pelos atletas: Stanlei, Deurick, Tiago Erciene, Pastor, André Oliveira, Hugo, Doriva, Vilan, Lemichell, Bosco e Ralf.

- Para o primeiro trabalho em grupo foi bom. O serviço de movimentação foi contundente, mas o nosso grande problema continua sendo campo para treinamento. Hoje iniciamos com 20 minutos de atraso, pois não tínhamos a confirmação deste – disse o supervisor técnico Carlos Félix.

O técnico Marquinhos Bahia pretende fechar o grupo na próxima semana, pois o Holanda joga no dia 06 de julho, com o progresso (RR), fazendo sua estréia na Terceira divisão.

- Já tenho um grupo coeso. Agora temos pouco tempo e preciso fechar, até a próxima sexta-feira (20). Atualmente tenho 29 jogadores, mas pretendo ficar apenas com 28 – frisou.

DEFINIÇÕES

Durante o coletivo, Baía fez mudanças entre os times. Trocou Hugo por Américo, Vilan por Maninho, depois foi à vez de Carlos Alberto por Pintinho.

O meia Antônio dificilmente retornará ao violeta/coral. O jogador está treinando no time titular do Brasiliense que enfrenta o Corinthians, neste sábado, 14, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

- Já não conto muito com ele (Antônio). Estamos focados neste grupo que iniciou os trabalhos hoje (ontem). Estes jogadores já estão em fase de conhecimento mútuo. A Guerra começou – Enfatizou.

Os atacantes Heitor e Cacau (O primeiro defendeu o Sulamérica no Campeonato Amazonense deste ano e atualmente em Roraima o segundo vestiu a camisa do Cepe/Iranduba pela mesma competição) chegam na terça-feira (17) e na quarta (18), respectivamente para integrarem o grupo.

- Só estou aguardando o Pirú, que está resolvendo problemas familiares. Lídio e Cabrini, ainda estão no Brasiliense/DF. Eu creio que na terça-feira, já estarão a minha disposição – concluiu o técnico Bahia.

TRABALHOS

A comissão técnica do Holanda está programando, para sábado (21), um amistoso com a Seleção do Careiro Castanho, em local a ser definido.

Neste sábado (14), o violeta/coral realiza trabalhos físicos, como tração e potência, às 9h, na praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

No domingo os atletas terão folga e retornam na segunda-feira pela manhã.

Assessoria do Holanda / p-panorama.