domingo, 28 de março de 2010

OPINIÃO DE QUEM ENTENDE: Perguntar não ofende

DE SÃO PAULO: Carlos Eduardo Éboli / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

Quem será o próximo treinador a ficar na pista?

Jorge Fossati ou Antônio Carlos Zago?

Sobrou para o Mancini

Como sempre a corda arrebenta do lado do treinador e no Vasco isto não foi diferente com Vagner Mancini.

O time do Vasco jogou terrivelmente mal contra o Americano que, por sua vez, foi inteligente e soube explorar os inúmeros erros defensivos dos vaicaínos.

Mancini caiu num final anunciado há alguns dias. Não vou defender o treinador, mas é importante distribirmos a culpa.

O Vasco não mostrou padrão tático em momento algum e, em várias partidas, o time mais parecia um bando em campo.

Muitos jogadores se desmotivaram com as constantes mexidas no esquema da equipe.

Esses problemas a gente coloca na conta do Mancini.

Os jogadores não estão jogando nada. Alguns podem mostram muito mais futebol do que estão mostrando.

Léo Gago, Rafael Carioca, Márcio Careca, Élder Granja e cia não foram contratados porque são bonitinhos ou se vestem bem.

Eles estão no Vasco porque mostraram, am algum momento na carreira, valores. Isso a gente joga na conta deles, os jogadores.

E a diretoria cometeu um erro lá no início quando contratou todo a elenco antes de trazer o treinador.

Ou seja, nada foi discutido com Vagner Mancini e isso, às vezes, dificulta a engrenagem.

Além disso, o presidente Roberto Dinamite dá show de rodeios e não aparece de maneira mais contundente e direta como se esperava que ele fizesse.

Brigou tanto para assumir o Vasco e, agora, mostra apatia.

Ou seja, são muitos erros e não adiante contratar o melhor treinador do mundo, se os outros não assumirem suas responsabilidades. O elenco é esse e a diretoria também.
Será que a simples mudança de técnico vai provocar a revolução esperada pelo torcedor?

Boa sorte para quem assumir!!!

FONTE / AUTOR: Carlos Eduardo Eboli é âncora do CBN Esportes aos domingos e comentarista esportivo. Participa diariamente dos programas CBN Rio e CBN Total. Eboli participou da cobertura de três Olimpíadas (Sidney, em 2000; Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), duas Copas do Mundo (Japão/Coréia, em 2002, e Alemanha, em 2006) e dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007.

PALAVRA ESPECIALIZADA: Presidente Lula alfineta jogador Kaká

DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

Em entrevista ao site http://br.reuters.com/, o presidente Lula alertou o meia Kaká sobre sua fase ruim que vive no Real Madrid e que pode prejudicá-lo na Seleção Brasileira na Copa 2010.

A dica do nosso maior mandatário da Nação pode servir não como um alerta, porque Kaká sente na pele seu problema de contusão e a falta de adaptação a nova casa madrilenha.

A análise do presidente não é nada de novo e sim a preocupação de todos com a situação do jogador que não consegue manter uma regularidade no time espanhol.

Há pouco mais de dois meses para o início do maior evento esportivo do mundo e menos de dois para a convocação final do técnico Dunga, a tensão aumenta não que Kaká pode ficar de fora, mas porque abre precedentes para novas vagas no meio.

O presidente Lula, usa sua voz de torcedor para opinar e ao mesmo tempo motivar ou enterrar de vez qualquer pretensão, como foi no caso de Ronaldinho Gaúcho, quando disse que concordava com Dunga em possivelmente não convocá-lo.

Não foi somente um alerta de Lula sobre o momento difícil do jogador, mas também citou a importância de Kaká ao time canarinho na Copa do Mundo.

Numa equipe com poucos jogadores de criação no meio, se Kaká não estiver bem aí as dificuldades serão mais difíceis do que se imagina.

É claro que somente um jogador não ganha uma partida ou uma Copa. O elenco tem que estar unido e focado com o objetivo de realizar uma boa campanha no mundial.

Na matemática do jogo, todos são importantes na hora da decisão, independente de um ser menos ou mais importante no grupo.

FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação, Arbitro de futebol e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.

Imagem: Reprodução