segunda-feira, 24 de novembro de 2008

FUTEBOL: Penarol vence e segue vivo no Amazonense.


DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV Brasil.
.
Com dois gols do atacante Bazinho, marcados no primeiro tempo, o time do Penarol derrotou por 2 a 0 a equipe do CDC/Manicoré, na tarde deste domingo, 23, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) e assumiu a vice-liderança da Série B com dez pontos ganhos.
.
Com o resultado, o time da Velha Cerpa ficou mais próximo do título do segundo turno e só precisa vencer a Nilton Lins em Manaus no próximo domingo (30), no estádio Vivaldo Lima, e torcer por uma derrota do Rio negro (que tem 12 pontos), para o São Raimundo, que jogam no mesmo horário na Colina para ficar com o título da segunda fase.
.
FONTE: Futebol do Norte.com.

SINDUSCON/AM: trabalhos sem parar.


DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV Brasil.
.
O Sinduscon-Am, Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas realiza coletiva, nesta segunda-feira, dia 24 de novembro, às 18h (de Brasilia) na sede da entidade, localizada no quarto andar do prédio da Fieam, Avenida Joaquim Nabuco, nº 1919, centro, para apresentar a pesquisa do mercado imobiliário de Manaus realizada para avaliar o desempenho do setor no terceiro trimestre de 2008.
.
Estarão presentes na coletiva o presidente Joaquim Auzier e empresários do setor para analisar os números e falar sobre as projeções para o próximo ano.
.
CURSO FACHADAS.
O Sinduscon-Am, Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas realiza nos dias 25 e 26 de novembro, às 17:30h, no terceiro andar do prédio da Fieam, no auditório Auton Furtado, o curso “Prevenção de acidentes com quedas – ênfase nos trabalhos em fachadas”.
.
O auditor fiscal do trabalho da Superintendência do Trabalho de São Paulo, engenheiro civil e de segurança do trabalho, professor universitário e autor de inúmeros manuais sobre prevenção de acidentes, Gianfranco Pampalon irá explicar para profissionais da área e estudantes pontos chaves como:
.
- Recordar itens da NR-18 (Condições e meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção), mostrando as alterações ocorridas e que serão implementadas à Norma, através do CPN (Comitê Permanente Nacional sobre Condições e meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção).
.
- Apresentar as ferramentas eficazes de gestão bem sucedidas implantadas por Empresas Construtoras oferecendo mecanismos para a prevenção de acidentes com quedas proporcionando aos Profissionais da Cadeia Produtiva da Construção Civil uma visão abrangente de Segurança e Saúde do Trabalho na Indústria da Construção e afins.
.
A parti disso, reduzir os indicadores de acidentes e de doenças do trabalho e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, aumentando assim a produtividade e a lucratividade do setor.
.
FONTE: Associados ao SINDUSCON-AM.