quarta-feira, 21 de maio de 2008

VOCÊ REPORTER: envie sua matéria e assine no PANORAMA.

Endereço eletrônico: panoramaesportetv@hotmail.com

FUTSAL WORLD CUP 2008: continua divulgação em Manaus.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama .

Uma Clínica de FUTSAL será realizada na manhã desta quarta-feira, 21, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, com a participação de alunos de Escolas que disputam o Campeonato Amazonense de Futsal (Sub 9, 11, 13 e 15), organizado pela Federação e Alunos do Projeto Jovem Cidadão.

Durante a Oficina, de 9h as 11he30min, participam também a Goleira da Seleção Brasileira de Futsal Feminino Josi e Morruga.

Eduardo Basso Moruga foi ala da Seleção Brasileira de 1983 a 1991, treinador de futsal e é professor de Educação Física.

A clinica faz parte da Agenda de Programações que serão realizadas em Manaus por ocasião do Projeto Fifa Futsal World Cup Brazil 2008 – Promotional Tour e encerra-se na próxima sexta-feira.

A Copa de Futsal acontece nos meses de Setembro e Outubro, com objetivo de divulgar o evento por todo Brasil.

Mais informações: (092) 9152 9315.

.
Adeilsonalbuquerque/colaboraçãoangelasegadilha-panorama.

MESATENISTA: Raquetinha bate forte nas dificuldades para treinar em São Paulo.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Com pouco mais de duzentos e quarenta reais no bolso, a mesatenista Amanda Marques (raquetinha) atleta da Nilton Lins/Miguel de Cervantes/Rozenha Distribuidora/Panificadora Jasmin/Scoring Confecções, considerada como um dos maiores talentos do tênis de mesa do Amazonas no momento viajou nesta quarta-feira (21), com destino a São Bernardo do Campo/SP, onde treinará com as atletas da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, no período de 22 a 24 de maio, no Centro de Treinamento Claúdio Kano.
.
Amanda Marques é a única atleta, fora do eixo de São Paulo, convocada para a Seleção Brasileira, que disputará o Campeonato Latino-Americano Infantil e Juvenil, em Cartagena de Índias, na Colômbia, no período de 19 a 25 de junho.

Para a viagem a cidade do ABC paulista, a raquetinha contou com a ajuda da passagem da Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (Sejel).

Segundo a mesatenista amazonense, o treinamento servirá para ela se qualificar ainda mais e sem contar com o intercâmbio com as demais atletas da Seleção Brasileira. “Vai ser uma experiência boa, devido eu vou treinar com as outras mesatenistas de São Paulo que possuem um nível acima e vou fazer o possível no treinamento para tirar minhas dúvidas e com isso evoluir”, afirmou Amanda.

É um esforço grande e de muito sacrifício por parte dos pais de Amanda Marques, que incansavelmente buscam contribuição, parceria ou qualquer apoio que possam ajudar a raquetinha no seu treinamento em São Paulo.

“Essa luta ela já vem há dois anos de conseguir patrocínio, por que infelizmente o esporte amador do Amazonas não tem o apoio devido, são raríssimas exceções que tem apoio. No caso da Amanda sempre é uma correria, mas nós conseguimos por meio da Sejel a passagem e depois vamos batalhar pra ela ir ao seu segundo Latino Americano”, disse o pai Everton Souza.

Será a segunda vez, que Amanda, participará do Campeonato Latino-Americano, competição esta que é classificatória para o Mundial Juvenil (equipes e individual), no período de 06 a 13 de dezembro, em Auckland, Nova Zelândia A atleta amazonense já havia sido a preterida para o Sul-americano realizado em março, na Argentina.

Qualquer interessado em patrocinar a mesatenista amazonense Amanda Marques é só entrar em contato com o seu Everton Souza por meio do telefone (0xx92) 9999-7457.

(Paulorogerioveiga)