domingo, 8 de julho de 2007

DETRAN-AM: Portaria disciplinará despachantes.

Dir. Mônica Melo (Foto: Arquivo)

MANAUS: correspondente do Panorama.
.
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vai publicar na segunda quinzena de julho uma Portaria para disciplinar a atuação de despachantes no Estado. A partir de agora, o credenciamento dos despachantes será feito pelo órgão. Antes era realizado pelo Sindicato da categoria. A Portaria estabelecerá os critérios e normas que passarão a ser adotados pelo Detran/AM para o credenciamento dos despachantes e auxiliares documentaristas no Estado do Amazonas. Além disso, definirá penalidade e critérios para procedimentos internos administrativos em relação à atuação dos profissionais em questão. A equipe do PANORAMA ESPORTE TV conversou com a Diretora Presidente do Detran, Mônica Melo, que disse que a Portaria será um instrumento forte no combate a fraudes envolvendo pessoas ou empresas prestadoras de serviços.

JOGO SUJO NO AUTOMOBILISMO

Imagens de Arquivo
MANAUS: Panorama Esporte Tv.
.
Após o término da 10ª etapa de Watkins Glen da Fórmula Indy, neste domingo, dia 08, o que se viu, foi uma pancadaria no Pit Lane, causada pelo piloto Sam Hornish Jr. (Penske), alegando que o piloto brasileiro Tony Kanaan (Andretti Green), havia feito uma manobra desleal numa das curvas da corrida. A verdade é que as imagens exibidas pela TV Bandeirantes mostraram que no momento da passagem o piloto Tony Kanaan, o mesmo tinha a preferência na curva e o outro piloto numa atitude perigosa foi que JOGOU seu carro pra cima e não o contrário como alega. A injustiça não pode acontecer nesse episódio, pois as imagens NÃO MENTEM e mostram claramente que esse piloto, Sam Hornish Jr., teve uma atitude CRIMINOSA, IRRESPONSÁVEL e ABSURDA, em ter jogado nitidamente seu carro contra outro piloto. Não importa a nacionalidade de quem está pilotando, a vida nesse momento está acima de qualquer objetivo, ainda mais se tratando de uma competição de velocidade. O PANORAMA ESPORTE TV condena veemente essa atitude. (PR)

AMAZONAS INICIA PLANO DE LOGÍSTICA DE TRANSPORTES.

MANAUS: Panorama Esporte Tv.
O Amazonas será o primeiro estado da Federação a sediar uma das audiências que o Ministério dos Transportes realizará no Brasil inteiro, para discutir e avaliar o Plano Nacional de Logística de Transportes (PNLT), elaborado pelo próprio Ministério dos Transportes. O Governo Federal quer discutir a versão preliminar do PNLT, em uma espécie de planejamento permanente e participativo, ouvindo cada região e cada Estado, para saber da situação e das necessidades de cada um. Coube ao Amazonas iniciar essas discussões, o que será feito através de uma audiência a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 09, a partir das 9h da manhã, no auditório da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (SEINF), na Alameda Cosme Ferreira, 7.600, Coroado III, zona Leste. O secretário da Seinf, Orlando Augusto, disse que que neste encontro será o momento ideal para a apresentação de reclamações e sugestões quanto à realidade local. "o Brasil não realiza uma discussão desse nível há mais de 20 anos”, lembrou. Ele afirmou que o próprio Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) teve vários de seus itens retirados ou influenciados por este plano. Como a logística de transporte é um setor que atinge diretamente o comércio e a indústria da região, principalmente quanto ao Pólo Industrial de Manaus, o comércio e indústria locais se farão presentes a esse encontro, levando suas reivindicações para a melhoria e aprimoramento do PNLT, principalmente em seu capítulo voltado para a região Norte. A questão do balizamento dos nossos rios, como o Madeira; estradas como a BR-174 e a BR-319; e a construção de mais aeroportos e portos no interior do estado são assuntos que farão parte da pauta de discussões dessa audiência.

SÉRIE C: Naça vence no fim da partida.

Bola Rolando (Foto: PR)

MANAUS: Panorama Esporte Tv.
.
A expectativa era grande dos torcedores para ver a equipe do Nacional Futebol Clube, na sua estréia no Brasileiro da Série C. No fim, um placar apertado de 3 a 2 para o time azulino, contra a Tuna Luso/PA, neste sábado (7), no estádio Vivaldo Lima. E o PANORAMA ESPORTE TV estava lá para comprovar. No início da partida, o Naça pressionou o tempo todo o adversário no campo defensivo. Mas o efetivo domínio não se traduzia em jogadas perigosas à meta do goleiro Inácio da Tuna. Aos 4 min, o meia Marcos Cruz de longe deu um susto no goleiro Inácio. Por duas vezes o atacante Zumbi do time azulino de cabeça quase abriu o marcador. Jogando nos contra-ataques, o time tunante na única chance que teve não desperdiçou. Aos 39 min, o meia Márcio Belém, sozinho de cabeça fez 1 a 0.
.
A VIRADA DO NAÇA.
.
O Leão da Vila Municipal voltou ao segundo tempo com o objetivo de virar o marcador. Com as mudanças efetuadas pelo técnico Carlos Tozzi, a equipe ganhou mais poder ofensivo. Na lateral-esquerda saiu Marcelo Muller e entrou Rondinelli e no meio Marcos Cruz para a entrada de Tinha.
Com sua perna canhota de elogiável habilidade, Tinha passou pelo marcador chutou no ângulo para empatar em 1 a 1 aos 12 min. Também de perna esquerda o jogador Rondineli de longe deixou a bola no ângulo, para ampliar para 2 a 1. Com pouca chance de gols na partida, mas tendo um ataque perigoso, a Tuna Luso/PA, marcou o gol de empate aos 26 min, por meio do pequeno Cléo. Quando tudo parecia definido no marcador, aos 46 min, numa jogada duvidosa na grande área do atacante Wagner, que recebeu acabou caindo na grande área. O árbitro Gervalio Taigo de Carvalho/RR assinalou pênalti. O experiente meia Esquerdinha cobrou aos 48 min e fez 3 a 2 para o Nacional. A próxima partida do time azulino será no sábado, dia14, no clássico local contra o São Raimundo, que foi derrotado em sua estréia fora de casa contra o Amapá por 1 a 0.
.
FICHA TÉCNICA:
.
Jogo: Nacional FC 3x2 Tuna Luso/PA
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C - 1ª fase - 1ª Rodada - Grupo 2
Data: 07/07/2007 - sábado
Local: Estádio Vivaldo Lima (AM)
Árbitro: Gervalio Taigo de Carvalho Lira/RR
Árbitros Assistentes: Luis Cláudio Rodrigues da Costa e Syria Flores da Silva
Público: 3.358
Renda: R$ 23.180,00
Nacional: Raiscifran; Tyroni (Márcio Parintins), Ricardo, André Bahia e Marcelo Muller (Rondineli); Haroldo, Silvan, Marcos Cruz (Tinha) e Esquerdinha; Wagner e Zumbi. Técnico: Carlos Tozzi.
Tuna Luso/PA: Inácio; Marquinho Belém, João Gomes, Sérgio e Cássia; Wilson, Adelson, Trindade (Marituba), Márcio Belém (Paulo Tarcio); Cléo e Claysson. Técnico: Carlos Lucena.

BOTAFOGO: "Dodô está fora".

Dodô (Foto PC)
DO RIO: correspondente do Panorama.
.

O atacante Dodô foi flagrado no exame antidoping, no jogo contra o Vasco, dia 14 de junho, no Maracanã, em partida antecipada da 12ª rodada. O exame apontou o uso de Fempromporex, um medicamento utilizado como moderador de apetite. Uma contra-prova será realizada na próxima segunda-feira. O jogador agora está suspenso preventivamente por 30 dias. Por intermédio de um comunicado oficial, através do presidente do clube, Bebeto de Freitas, o Botafogo se mostrou extremamente surpreso com o corrido. A direção diz que só irá se manifestar quando o assunto for totalmente esclarecido.

COPA AMÉRICA: "apesar da goleada, Dunga se irrita".

DA VENEZUELA: correspondente do Panorama.
Mesmo com a goleada por 6 x 1 da Seleção Brasileira sobre o Chile, neste sábado, em Porto La Cruz, pelas quartas-de-final da Copa América, o técnico Dunga continuou tratando a imprensa de forma pouco educada. Logo no início da coletiva, o treinador já mostrou sua insatisfação. Ao ser indagado se a goleada serviria ou não para dar uma resposta aos críticos da equipe pentacampeã mundial, o treinador não se conteve e respondeu de forma pouco elegante. "Se você (jornalista) disser quem é o cidadão que está fazendo essas cobranças absurdas é só me dizer que eu irei tratar com ele de forma direta", disse.

"FALTAM 05 DIAS PARA O PAN".

Desenho na praia de Copacabana (Foto: AA)