terça-feira, 18 de novembro de 2008

AMAZONAS: debates sobre grade curricular são realizados em Manaus.

DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV Brasil.
.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com o Ministério da Educação (MEC) promoveu, manhã desta terça-feira (dia 18) palestra e debate tratando sobre o "Currículo da Educação Básica".
.
O evento contou com participação de gestores de escolas estaduais da capital, professores, pedagogos, representantes do Sindicato dos Professores do Amazonas e demais servidores públicos da Educação.
.
A palestra, seguida de debate, foi ministrada pelo Diretor de Concepções e Orientações Curriculares para a Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Carlos Artexes, que tratará sobre as diretrizes básicas nacionais do segmento.
.
Segundo o gerente do Ensino Médio da Seduc, professor Edson Melo, a realização teve como objetivo capacitar educadores, corpo gestor da Secretaria e de outras entidades da área, tratando sobre as novas tendências da pedagogia.
.
FONTE: Assessoria de Comunicação Seduc – (92)3237-8737/3869.

CRISE AMERICANA: economistas apresentam reflexo nas empresas instaladas no Amazonas.

DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV Brasil.
.
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas, Sinduscon-Am em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e Instituto Evaldo Lodi realiza no dia 19, quarta-feira, às 17h e 30min (de Brasília), no 4º andar do prédio da Fieam, localizado na avenida Joaquim Nabuco, nº 1919, centro, entrevista coletiva com Paulo Rabello de Castro.
.
O doutor em economia pela Universidade de Chicago nos Estados Unidos e autor da coluna Opinião Econômica do caderno Dinheiro do jornal Folha de São Paulo irá apresentar para empresários da construção civil e empresários ligados a Federação das Indústrias do Amazonas, Fieam e ao Centro das Indústrias do Estado do Amazonas, Cieam os efeitos da crise que começou no mercado imobiliário americano e se disseminou por países dos 5 continentes.
.
A expectativa da classe empresarial é de identificar a partir da avaliação do especialista pontos frágeis nas empresas locais que possam sucumbir, romper com novas oscilações nas bolsas de valores e aumento na taxa de câmbio do dólar.
.
FONTE: Assessora de Imprensa do Sinduscon-Am