sábado, 5 de junho de 2010

AS PICADINHAS DO ÉBOLI: vamos à luta

DO RIO DE JANEIRO: Carlos Eduardo Éboli / Especial Para o Panorama Esporte TV Brasil.

Algumas pendências rápidas:

1 – Zico tem tudo para fazer uma bela gestão no Flamengo. Ele é mais que um eterno ídolo com pinta de bombeiro (para apagar incêndio). Zico já tem experiência como administrador e empresário. Isso sem falar que poderá dar tranquilidade aos treinadores porque já esteve à beira do gramado.

2 – Não tiramos nenhuma conclusão após o amistoso contra Zimbábue. Novidade!!! Alguém esperava var algo interessante numa partida que só serviu para aumentar a conta bancária da CBF e atuar como instrumento político para o governo local. Vergonha!!!

3 – Flamengo 1 x 0 Palmeiras. O pior jogo que eu assisti nos últimos anos. Apesar da vitória ficou claro que o Zico vai ter muito trabalho. No Palmeiras, Kléber vem aí. No entanto, um gladiador sozinho não ganha uma batalha.

4 – Essa polêmica toda envolvendo a bola Jabulani é ridícula. Sempre é assim antes das Copas. Bola ruim é uma coisa e incompetência é outra bem diferente. Cuidado para não misturarmos as coisas nesta discussão sem sentido e chata.

5 – Vasco 0 x 1 Guarani. Segundo pior jogo que eu assisti nos últimos anos. O Vasco saiu da segunda divisão, mas a segunda divisão ainda não saiu do Vasco.

6 – Quando que as seleções irão aprender que esses amistosos a poucos dias da Copa não servem para nada. Ou melhor, só servem para tirar jogadores da Copa.

7 – Como são chatas as coletivas da seleção brasileira. Um bando de declarações padronizadas e preocupadas em não contrariar o comandante. Kaká falou depois de muito tempo e o “melhor” da coletiva foi um selinho que o craque deu na maltratada bola Jabulani. Que vazio!!!

8 – Enquanto isso Dunga e Jorginho fazem uma terrível pregação da pátria de chuteiras. Que Deus perdoe os dois!!!

9 – Sven-Goran Eriksson, técnico da Costa do Marfim, teve a coragem de falar – “Dunga foi tão bom quanto Falcão”. Isso não pode ter sido sério.

10 – Amistoso contra a Tanzânia? Até a próxima!!!

FONTE / AUTOR: Carlos Eduardo Eboli é âncora do CBN Esportes aos domingos e comentarista esportivo. Participa diariamente dos programas CBN Rio e CBN Total. Eboli participou da cobertura de três Olimpíadas (Sidney, em 2000; Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), duas Copas do Mundo (Japão/Coréia, em 2002, e Alemanha, em 2006) e dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007. Eboli tambem estara no site Panorama de Noticias.

ACIDENTE: Valentino Rossi quebra a perna e pode ficar de fora da MotoGP

DE SÃO PAULO: Marcos Freire – com informações da folha/Especial Para o Panorama Esporte TV Brasil.

O italiano Valentino Rossi, da equipe Yamaha, fraturou a perna direita após um grave acidente neste sábado, na segunda sessão de treinos livres para a etapa da Itália da MotoGP. A informação foi confirmada pela equipe de Rossi.

De acordo com os comissários da prova, o italiano caiu na curva Biondetti, depois de perder a aderência na roda traseira. Neste momento, o heptacampeão da principal categoria do motociclismo mundial está em um hospital de Florença (ITA).

Rossi, que também possui dois títulos em categorias inferiores, 125cc e as 250cc, foi transferido de helicóptero após receber os primeiros socorros no próprio circuito. Os primeiros diagnósticos apontam uma fratura exposta na tíbia.

O piloto da Yamanha havia realizado o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres da sexta-feira. Ele tem a participação do GP de Itália de domingo totalmente descartada pela Yamaha, que ainda não confirmou a provável retirada de Rossi da temporada.

Fonte/Autor: da redação da Folha.com e com agências internacionais.
Foto: G1

Marcos Freire é jornalista e responsável pela Editoria Sul do Panorama. Também estarei no site Panorama de Noticias.

NO AMAZONAS: Capital Rossi lança marca na Construnorte

DE MANAUS: Adeilson Albuquerque, com informações de Danielle de Angelis - PLANIN/Especial para o Panorama Brasil.

Fruto da parceria entre a Rossi, uma da principias incorporadoras e construtoras do País, e a Construtora Capital, líder do segmento na região Amazonense, a joint-venture Capital Rossi se consolidou em dezembro de 2009 e, para marcar esta união, a nova empresa lança sua marca.

A logomarca Capital Rossi (IMAGEM ACIMA) foi desenvolvida a partir do desafio de unificar duas marcas que, conceitualmente, têm maneiras de pensar, agir e valores muito semelhantes.

A cor vermelha vem para dar força à identidade visual, incorporando um design moderno e vibrante. A fonte Corporate E foi escolhida pela semelhança com a fonte original da Capital, que possui um desenho serifado bem parecido, estabelecendo um elo com o logo anterior.

Apesar da nova roupagem, a Capital continuará preservando os seus valores e a sua essência e isso se somará aos atributos da Rossi. “A parceria reforça a experiência local e o profissionalismo da equipe da Construtora Capital, que, associada a uma incorporadora de atuação nacional como a Rossi, deve expandir e aumentar ainda mais sua presença no mercado”, afirma o presidente da Capital Rossi, Pauderley Avelino.

A nova marca foi lançada na Construnorte, a maior feira de construção civil da região Norte do País, realizada no período de 27 a 30 de maio, no Centro de Convenções, no Studio 5, em Manaus/AM.

Sobre Capital Rossi

A joint-venture Capital Rossi se consolidou em dezembro de 2009, por meio da união da Rossi, uma da principias incorporadoras e construtoras do País, com a Construtora Capital, líder do segmento na região Amazonense.

A nova empresa estima lançar cerca de R$ 1,2 bilhão em novos empreendimentos nos próximos dois anos (2010/2011).

A Rossi está presente em mais de 70 cidades do País, atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem em seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda.

A Construtora Capital S/A, empresa genuinamente amazonense, foi fundada em 1974. Já foi vencedora por dez anos consecutivos do Prêmio Top of Mind, na área da Construção Civil.

Informações adicionais por meio dos sites: www.construtoracapital.com.br e www.rossiresidencial.com.br.

Fonte/Autor: PLANIN Worldcom – Assessoria de Comunicação e de Imprensa da Rossi.

Imagem: Reprodução.

Adeilson Albuquerque é jornalista e responsável pela Editoria Norte do Panorama. Ele também estará no site Panorama de Noticias.