quarta-feira, 5 de novembro de 2008

APROVADO: isenção de impostos para importação de equipamentos esportivos.


DA REDAÇÃO BRASILIA/DF: Panorama Esporte TV Brasil..
.
O Senado aprovou nesta terça-feira a isenção de impostos sobre a importação de equipamentos esportivos até dezembro 2013 para treinamento de atletas de alto rendimento.
.
A medida foi defendida pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, junto à área econômica do governo, à Câmara e ao Senado, e representa um estímulo ao desenvolvimento do esporte no País.
.
Os equipamentos esportivos gozaram de isenção de impostos até o ano passado, quando o benefício foi suspenso.
.
Agora, com a aprovação do Projeto-de-lei de conversão 25, que transforma em Lei a Medida Provisória 436, fica restabelecida a isenção dos impostos.
.
O projeto, que vai para sanção presidencial, determina que “é concedida isenção do imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados incidentes na importação de equipamentos e materiais destinados, exclusivamente, ao treinamento e preparação de atletas e equipes brasileiras para competições desportivas em jogos olímpicos, paraolímpicos, pan-americanos e mundiais”.
.
FONTE: SENADO FEDERAL.

PARA ATENDIMENTO: sistema virtual irá ampliar atendimento do Sebrae.


DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV Brasil.
.
O Sebrae no Amazonas lança, nesta quinta-feira (06), a partir das nove da manhã, na sede da entidade, três sistemas de atendimento gratuito via internet para os atuais e futuros empreendedores de Manaus e de outros municípios do interior.
.
O evento, que terá a presença do gerente de Atendimento Individual do Sebrae Nacional, Ênio Duarte Pinto, é aberto ao público.
.
Os novos sistemas são a 'Bússula Sebrae', o 'Sebrae no Second Life' e o novo site da entidade, o 'Portal Sebrae'.
.
Juntos, esses sistemas oferecem um conjunto de informações, conhecimento e atendimento virtual para milhares de empreendedores em todo o Estado, a qualquer hora.
.
Hoje, o Sebrae/AM atende todos os dias, cerca 400 pessoas em todo Estado, a maioria interessadas em abrir o próprio negócio ou em adquiri capacitação para o trabalho.
.
O Portal Sebrae é o próprio site institucional reformulado.
.
Pelo endereço www.am.sebrae.com.br os usuários encontram informações sobre pontos de atendimentos do Sebrae, tipos de serviços oferecidos, notícias, pesquisa, entre outras informações.
.
Mais informações na Central de Relacionamento do Sebrae/AM pelo telefone 0800 570 0800.
.
FONTE: Sebrae/AM