sexta-feira, 25 de julho de 2008

JOGADOR É CANDIDATO: Tulio Maravilha quer ser vereador.

DE GOIÂNIA: Correspondente do Panorama.
.
O atacante do Vila Nova (Goiás), Túlio Maravilha, 38, lançou candidatura para vereador de Goiânia.
.
O jogador, que é vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, além de ser Candidato pelo PMDB irá utilizar seu marketing pessoal para conseguir os votos e contar também com a ajuda dos torcedores do Goiás, já que foi revelado pelo clube.
.
Em 1995, Túlio Maravilha, como ficou conhecido, ganhou destaque com a camisa do Botafogo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro.
.
Entre os inúmeros clubes que ja passou, Tulio relembra o Fast Clube do Amazonas, onde viveu momentos bons. Atualmente o Fast vive em crise na Série C do Brasileirão.
.
Emerson dantas filho Junior / p-panorama.

RAQUETINHA: Amanda Marques representa Brasil em Open Internacional.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
A mesatenista amazonense Amanda Marques, 15 anos, já está em El Salvador onde participa no período de 25 a 29 de julho, do 4º Open International Junior. A “Raquetinha”, como é conhecida pela qualidade técnica, é a única atleta fora do eixo Rio - São Paulo, da Seleção Brasileira de sua categoria, na competição.

“Nossa, estou muito cansada. A viagem foi estressante. Antes de chegar aqui (El Salvador), fiquei a quarta-feira toda e ainda dormir em um dos bancos do Aeroporto de Cumbica (São Paulo). Meus braços estão doendo”, disse Amanda, por telefone.

Ano passado, pelo torneio, a Raquetinha ficou com o terceiro lugar no Individual. Este ano, ela jogará nas categorias dupla feminina, dupla mista e individual.

“Apesar das dores nos braços, eu pretendo mais uma vez ficar entre as três primeiras no individual e ainda somar pontos para o Ranking”, finalizou a amazonense.

Ocupando a 17º posição no Ranking, o open ajudará Amanda a ficar mais próxima das três vagas do Mundial em dezembro, na Espanha.

“São seis atletas brigando por três vagas, sendo cinco de São Paulo e apenas minha filha de Manaus. Sei que ela vai conseguir”, ressaltou o pai da Atleta, Everton de Souza, 41 anos.

Como nos anos anteriores, o Complexo “Carlos Famoso Hernandez”, é o local de treinos e disputas. Erik Jouti e Kátia Kawai, categoria infantil, completam o time Brasileiro.
.
Adeilson Albuquerque/Panorama