segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

HEXA: São Paulo levanta a taça de campeão.


Hexacampeão! O São Paulo soube lidar com a pressão extracampo, com a troca de árbitro na última hora e suspeitas sobre a lisura do jogo, e pôde comemorar o sexto título do Campeonato Brasileiro, após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás neste domingo, no Estádio Bezerrão, no Gama (DF).
.
O time entrou para a história como o único hexa e o primeiro a ganhar o torneio três vezes seguidas.
.
Ao contrário dos últimos dois anos (2006 e 2007), quando faturou o caneco com antecedência, o grito de campeão do Tricolor desta vez veio apenas na última rodada, de forma tensa. O Grêmio, que precisava de uma derrota do São Paulo, fez a sua parte, vencendo o Atlético-MG (2 a 0) no Olímpico, mas não adiantou.
.
Ficou com o vice-campeonato.
.
A rodada foi cercada de polêmica, com acusações de suborno do árbitro Wagner Tardelli, que resultou na troca do trio de arbitragem um dia antes do jogo e no rompimento do São Paulo com a FPF (Federação Paulista de Futebol), de onde teria partido a denúncia. O Tricolor acusou a FPF pela tentativa de "levantar suspeita sobre o clube."
.
Além disso, houve a controvertida mudança de campo do Serra Dourada, em Goiás, para o Bezerrão.
.
O clima pesado resultou em muitas faltas e reclamações no início da partida.
.
O GOL:
.
Aos 21 minutos, em falta quase na linha da grande área, Rogério Ceni cobrou e o camisa um do Goiás espalmou.
.
Hugo pegou o rebote, bateu cruzado e a bola encontrou Borges livre. Em posição irregular, ele só teve o trabalho de desviar para o fundo da rede.
.
Na etapa final, uma forte chuva dificultou as ações. Mesmo precisando apenas de um empate, era o time de Muricy Ramalho que levava mais perigo.
.
Foi só o esperar o apito e comemorar
.
FONTE: Rafael Presilli / Especial para o Diário do Sul.

BOXE: De La Hoya é derrotado em despedida.


DA REDAÇÃO CENTRAL BRASILIA: Panorama Esporte TV Brasil.
.
Não deu para Oscar De La Hoya. Com o olho esquerdo bastante inchado, o americano não resistiu ao filipino Manny Pacquiao, seis anos mais novo, e perdeu por desistência no oitavo assalto, neste sábado, em confronto válido pela categoria de meio-médios de boxe.
.
- Meu coração quer lutar, mas quando o lado físico não responde, o que eu posso fazer? Eu tenho que ser inteligente e pensar bem sobre o meu futuro - explicou De La Hoya após a luta.
.
O boxeador, que ainda não anunciou oficialmente o encerramento da carreira, reconheceu a superioridade do seu adversário.
.
- Ele é um grande lutador. Eu não tenho nada de ruim para falar sobre Pacquiao. Ele se preparou como um campeão.
.
Com o triunfo deste sábado, Pacquiao chegou à 48ª vitória na carreira contra apenas três derrotas.
.
O filipino admitiu que seu preparo físico foi primordial na vitória sobre De La Roya.
.
- Nossos treinamentos foram totalmente voltados para a velocidade. Sabíamos que ela poderia ser a chave para esta luta. Eu treinei duro para este combate, por isso eu mereci a vitória esta noite - comemorou Pacquiao.
.
Ao desfecho do combate, De La Hoya foi encaminhado para um hospital onde realizou exames de rotina.
.
FONTE: LANCEPRESS!

REBAIXADO: Vasco perde em casa e cai para a segundona.


DA REDAÇÃO CENTRAL/RIO: Panorama Esporte TV Brasil.
.
A tragédia se consumou de maneira melancólica e previsível.
.
O Vasco precisava de muita coisa para não ser rebaixado nesta última rodada do Campeonato Brasileiro.
.
Faltou aquilo que o time cruzmaltino não teve durante toda competição: competência para, ao menos, cumprir sua obrigação atuando diante de sua torcida.
.
Diante de mais de 25 mil pessoas presentes em São Januário, a equipe cruzmaltina foi derrotada pelo Vitória por 2 a 0 e deixa a elite do futebol nacional: um dos únicos quatro clubes (com Cruzeiro, Flamengo e Internacional) que disputou todas as 39 edições da Primeira Divisão, a equipe da cruz de malta está na Série B.
.
Terminou em 18º lugar, com 40 pontos.
.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 2 VITÓRIA
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/12/2008 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
.
Renda / público: não disponibilizado
Cartões amarelos: Odvan e Madson (VAS); Marcelo Batatais (VIT)
GOLS: Leandro Domingues, 23'/1ºT (0-1); Adriano, 29'/2ºT (0-2).
.
VASCO: Rafael, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Odvan e Johnny (Leandro Bomfim, 11'/2ºT); Jonílson, Mateus (Faiolli, 24'/2ºT), Madson e Alex Teixeira; Leandro Amaral e Edmundo. Técnico: Renato Gaúcho.
.
VITÓRIA: Gléguer, Wallace, Leonardo Silva, Marcelo Batatais e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Willians (Ricardinho, 27'/2ºT) e Jackson (Kleiton Domingues, 40'/2ºT); Leandro Domingues e Marquinhos (Adriano, 22'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.
.
FONTE: Central de resultados LANCEPRESS!