sábado, 11 de outubro de 2008

AMAZONENSE: Rio Negro na elite a partir de hoje.


REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV.
.
Rebaixado no primeiro semestre para a Série B, o Rio Negro pode acabar com o curto período de apreensão, hoje (11), na partida contra o São Raimundo, às 17h (de Brasília), no Vivaldo Lima.
.
Mais que o título do primeiro turno, vitória ou empate tem valor histórico. Primeira vez rebaixado em 95 anos, o clube barriga-preta tenta se livrar na tarde de hoje dessa mancha.
.
Como campeão do turno, a equipe já assegura uma das duas vagas de acesso à Série A.
.
O jogo da volta, como estão chamando os rionegrinos, começa às 17h, no Vivaldão, com ingressos cobrados ao preço único de R$ 5.
.
Já para o São Raimundo, a conquista será apenas simbólica, pois já tem vaga garantida no Estadual.
.
Mas o Tufão pode adiar a festa adversária e até mudá-la de cor e de endereço, desde que vença por placar mínimo e o Penarol goleie a Nilton Lins.
.
Assim, o time de Itacoatiara voltará ao campeonato profissional, depois de 12 anos, acabado com uma espera maior em relação ao Galo.
.
Desconfiados
Indiscutivelmente, o time do São Raimundo é mais novo e mais leve que o do Rio Negro.
.
Preocupado com isso, durante a semana, Luis Carlos Winck alertou seus jogadores para tentativas de intimidações com jogadas mais duras nos primeiros minutos de jogo.
.
FONTE: Futebol do Norte.com

FÓRMULA 1: Massa é apenas o quinto.


DO RIO: Correspondente do Panorama acompanhando a Fórmula 1..
.
O brasileiro Felipe Massa não foi bem, no treino classificatório para o GP do Japão, na madrugada deste sábado (11), e definiu seu desempenho como uma vergonha.
.
Com o quinto lugar grid de largada, Felippe não se conformou por ter rendido abaixo do esperado justamente na superpole, visto que havia sido o piloto mais rápido da sessão até aquele momento.
.
O brasileiro esteve longe das ultimas participações em treinos classificatórios, sendo muito inferior a Hamilton, que assegurou a primeira posição.
.
"Foi uma vergonha, porque fui o homem mais rápido da pista, mas no momento errado. Então terminei em quinto, definitivamente um lugar para não se estar", lamentou Massa.
.
O brasileiro irá largar ao lado do polonês Robert Kubica, Sauber, terceiro no campeonato, mas 20 pontos atrás de Hamilton, com os pilotos da Toyota, o italiano Jarno Trulli e o alemão Timo Glock, ocupando a quarta fila.
.
A Toro Rosso ficou com a quinta fila do grid de largada, ocupada por seus pilotos o alemão Sebastina Vettel, e o francês Sebastien Bourdais.
.
O brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, largará em 12o lugar. Já Rubens Barrichello sairá na 17a posição com sua Honda.

.
Marcio Granucci Vectio - Reuters /P-Panorama.